não tens que pedir desculpa, eu também me exaltei, porque sei que as coisas custam a ganhar, e a mim custaram me, e bastante, e certos comentários desses irritam me.. mas pronto, amigos na mesma!
isso da A1 estrangulada é como tudo, eu ando com uma dtr estrangulada no livrete mas no motor não, depois andam uns com hornets, cbrs, gixxers e etc com carta A e com 18 ou 19 anos no livrete com 25kw mas no motor também estão deslimitadas..
mas isso ia acontecer, e ainda mais, se esta lei fosse para a frente. ou achas que alguém ia andar com dtrs, crms e etc estranguladas tal como diz no livrete? eu cá acho que não..
os que tirarem a "licença A1" nunca vão pagar o mesmo que eu, porque eu pago mais..
então vejamos, eu agora paguei pela A1 355+40(exame código)+80(exame condução)+24(emissão de carta)=499€
quando quiser tirar a A (aos 18 em princípio) vou ter de ter aulas de condução e ir a exame de condução (mais 80€, isto se não subir) e pagar 24€ outra vez da emissão de carta para além que pago quase os 355€ todos outra vez porque as aulas de código são uma caganita que está lá no preço..
por tanto faz as contas e vê quantos euros a mais eu vou pagar e quanto vou perder..
mais valia ter esperado para esta lei sair não (supondo que ela já tinha saído claro..)
a diferença entre essas motas é que NINGUÉM anda com uma crm/dtr estrangulada, pelo menos eu não se de nenhum caso e também nunca ouvi nenhum..
és tu e eu que achamos estúpido pagar 375€ na PRP aos 14 anos, mas na altura era o único que podia tirar (visto a idade que tinha), e a tesão de mijo já com a LC em casa falou mais alto, e em vez de esperar um aninho e pagar 30€ na DGV (na altura ainda era DGV) fui estupidamente para a PRP..
agora quer o meu irmão tirar a licença (tem 14) e disse lhe para esperar pelos 16 porque não lhe compensa de todo tirar na PRP, foi o que eu com o meu erro aprendi..
larguei lá na altura todo o trabalho do verão e o dinheiro do natal lol
quem fica a perder sou eu e muitos mais portugueses estúpidos que pagam para depois chegarem outros e por 1/10 do que eu paguei e 1/10 do trabalho terem a mesma cena que eu..