Autor Tópico: 50cc ---> 125cc Afinal é verdade!  (Lida 2170 vezes)

Offline PeaceMaker

• Trade Count: (3)
  • Royal
Re: 50cc ---> 125cc Afinal é verdade!
« Responder #50 em: Novembro 24, 2008, 11:38:27 pm »
se isso acontecer é a coisa mais estupida que podem fazer

Tambem acho a mesma coisa, eu por exemplo ando a tirar a A1 a pagar mais de 400€ e a esforçar-me e o pessoal que tem a licença em que nem aulas têm ficavam com a A1 praticamente de borla.

Mesmo que a licença de 50cc passa-se a ser licença de 125cc com limitação igual à A1 vocês não têm minima razão de ficar lixados...

em primeiro porque os exames das licenças de 50cc agora são tão difíceis como um para a carta A1... logo não ter aulas é desvantagem... e depois porque quem tira A1 já tem código depois para as outras cartas...

Não ficam lixados por a carta Ilimitada de mota ser muito mais barata que a carta só de 125cc?

Offline RiiCardjinho

• Trade Count: (2)
  • 60 %
« Responder #51 em: Novembro 25, 2008, 12:20:31 am »
se isso acontecer é a coisa mais estupida que podem fazer

Tambem acho a mesma coisa, eu por exemplo ando a tirar a A1 a pagar mais de 400€ e a esforçar-me e o pessoal que tem a licença em que nem aulas têm ficavam com a A1 praticamente de borla.

Mesmo que a licença de 50cc passa-se a ser licença de 125cc com limitação igual à A1 vocês não têm minima razão de ficar lixados...

em primeiro porque os exames das licenças de 50cc agora são tão difíceis como um para a carta A1... logo não ter aulas é desvantagem... e depois porque quem tira A1 já tem código depois para as outras cartas...

Não ficam lixados por a carta Ilimitada de mota ser muito mais barata que a carta só de 125cc?

Sempre confirma-se que de 50cc pode-se passar para 125cc ??

Offline PeaceMaker

• Royal
« Responder #52 em: Novembro 25, 2008, 12:32:27 am »
Não faço ideia  :tired:

Offline RiiCardjinho

• 60 %
« Responder #53 em: Novembro 25, 2008, 12:43:58 am »
pois, ainda niguem sabe ao certo isso .  :alien:

Offline Cire

• 20 %
  • **
  • GHOSTEAM*
  • Mota: Honda Nsr 125 r
« Responder #54 em: Novembro 25, 2008, 01:01:13 am »
uii isso é que era  :laugh:

mas não era bom demais para ser verdade.... :whistle:

mais um boato  :ugly:

Offline RiiCardjinho

• 60 %
« Responder #55 em: Novembro 25, 2008, 01:02:37 am »
é apenas um boato né ?

Offline Nach

• Trade Count: (0)
  • NABO
  • Tenho sono...
    • Os Incógnitos
« Responder #56 em: Novembro 25, 2008, 09:14:51 am »
Só pode ser boato  :laugh: agora o que era bem pensado era passar de A1 para A que são ambas "Cartas" e não licenças...
Ou pelo menos os 2 anos com carta A1 contarem para quando tirar carta A ficar logo ilimitado quanto a KW em vez dos 25KW...  :yes:

Os Incógnitos - http://www.osincognitos.com

Offline PeaceMaker

• Royal
« Responder #57 em: Novembro 25, 2008, 09:42:02 am »
Só pode ser boato  :laugh: agora o que era bem pensado era passar de A1 para A que são ambas "Cartas" e não licenças...
Ou pelo menos os 2 anos com carta A1 contarem para quando tirar carta A ficar logo ilimitado quanto a KW em vez dos 25KW...  :yes:

Nah.. bom bom era 2 anos com carta A1 e passava a AL e depois mais 2 anos e ficava sem limites... mas eles gostam de €

Offline Awe!

• Trade Count: (1)
  • 50 %
  • Agarram-se cilindros e partem-se pistons à pala :D
« Responder #58 em: Novembro 26, 2008, 04:47:10 pm »
Q GANDA BOATO, sim senhor xD

andava um gajo a gastar 400€ e agr estes gajos por 30 ek rulavam xD

se isso fosse verdade toda a gente tirava carta de 50cc e passados uns tempos tinha A1...

mas eu ek beneficiava com isso xD

Em suma, MENTALIZEM-SE! "Ninguém dá nada a ninguém."

Offline _JR_

• NABO
« Responder #59 em: Novembro 26, 2008, 06:49:50 pm »
Ora bem, tal como já disse noutro tópico há uns tempos e disto tenho a certeza: existe uma norma comunitária para isso mesmo acontecer. Era mesmo por causa do que já disseram atrás, do fim do 2T. Ora, ainda o meu irmão andava a tirar a carta de 50 pela Prevenção Rodoviária (a tal aos 14 anos) e já o instrutor lhe tinha dito. Eu mesmo cheguei a procurar isso. Escusado será dizer que já lá foram 5 anos desde que eu vi isso.

Ou seja, se alterarem é apenas para se regularem com Bruxelas.

Com isto tudo eu ainda sou do ver para crer. Como tal, como eu tenho a licença de 50cc (e tive aulas tanto de código como condução... isto não é como há uns anos que era chegar à Camara e pedir o papel) vou ver se esta sexta-feira dou um salto à IMTT a confirmar eu mesmo isso.

O problema é a maturidade para conduzir  :wounded:

A idade é um factor, mas não generalizes... Até parece que não conheces gajos com 16 anos pouco maturos... E talvez com 20/30...

Offline _JR_

• NABO
« Responder #60 em: Novembro 26, 2008, 06:57:30 pm »
Acabei de mandar um mail para a IMTT para ver se isso é verdade ou não. Evita-me uma deslocação.

Offline Cayolla

• 80 %
« Responder #61 em: Novembro 26, 2008, 06:59:49 pm »
o que é que isso tem a ver com a "mania" de acabar com os 2 tempos?
com a carta A1 posso conduzir 125cc a 2t, como dtr, husqvarna, crm, rs, nsr, etc etc (desde que tenham até 11kw no livrete)

também escusavas escrever para lá porque já lá fui pessoalmente e eles não sabem de nada..
perguntei a uma mulher que depois perguntou aos colegas todos e ninguém sabia de nada  ;)
Audatia parvuli vincunt

Offline _JR_

• NABO
« Responder #62 em: Novembro 26, 2008, 07:03:59 pm »
com a carta A1 posso conduzir 125cc a 2t, como dtr, husqvarna, crm, rs, nsr, etc etc (desde que tenham até 11kw no livrete)

também escusavas escrever para lá porque já lá fui pessoalmente e eles não sabem de nada..
perguntei a uma mulher que depois perguntou aos colegas todos e ninguém sabia de nada  ;)

Eu não disse que não podias conduzir 2T :)

Mas se fores a ver, se acabarem com as 2T que 50 restam? Muito poucas. E com muito pouca potência.

Agora é assim, aquele gajo do 1º post disse que falou e que era. E sabes que isso pode ser tão recente que nem a IMTT da tua área saiba...

Eu mandei o mail, e o mail deverá ir para um sitio onde as informações são correctas, não achas? Além disso, confio mais num mail (se alguém fizer screenshot dum...) ou numa carta do que na boca dos outros [que ninguém leve a mal].

Offline Cayolla

• 80 %
« Responder #63 em: Novembro 26, 2008, 07:06:43 pm »
eu não levo nada a mal, eu fui lá e sei o que perguntei e o que ouvi..
e o da minha "área" é o de lisboa, assim por sinal o maior, não há de ser nada..

também tirei a licença na PRP (aos 14 anos) e nunca ouvi falar de tal coisa por parte do meu instrutor, e tou agora a acabar a A1 e falei-lhes disto à escola e riram-se..

mas vá, cada um acredita no que mais lhe convem [que ninguém leve a mal]
Audatia parvuli vincunt

Offline _JR_

• NABO
« Responder #64 em: Novembro 26, 2008, 07:08:07 pm »
O meu instrutor não disse que iriam passar a 125. Disse que as cartas em vez de serem da camara iam passar a ser da DGV (na altura) (ou seja, em vez de terem o cartão grande era outra...).

Offline Cayolla

• 80 %
« Responder #65 em: Novembro 26, 2008, 07:10:23 pm »
é que ainda nem saiu nenhum despacho sobre isto  :laugh:
de certa maneira dava jeito, mas se isto fosse para a frente podem ter a certeza que eu era o primeiro a apresentar reclamação!

não paguei 375€ pela licença na PRP e mais 500€ agora na carta A1 quando me podia ter deixado quieto..
era gozar uns com os outros, não?
Audatia parvuli vincunt

Offline Diogo Aguiar

• 20 %
  • **
« Responder #66 em: Novembro 26, 2008, 07:22:36 pm »
Isso simplesmente não pode acontecer...tanto pela idade...como pelo conhecimento do código como pelo da condução...

Garagem de sonho: Um carro que gaste pouco uma mota que gaste muito

Offline _JR_

• NABO
« Responder #67 em: Novembro 26, 2008, 07:23:22 pm »
de certa maneira dava jeito, mas se isto fosse para a frente podem ter a certeza que eu era o primeiro a apresentar reclamação!

não paguei 375€ pela licença na PRP e mais 500€ agora na carta A1 quando me podia ter deixado quieto..

E eu concordo contigo na reclamação :)

Tive à procura no google e não encontrei nada. Até era de esperar que isto viesse nos jornais... Por isso mesmo o ver para crer.

Já ao dar jeito... Então não dava...  :canadian:

Offline Cayolla

• 80 %
« Responder #68 em: Novembro 26, 2008, 07:26:41 pm »
é que é mesmo pana..
na licença não se aprende nada sobre a AE porque supostamente nem lá podes andar, e de repente assim do nada:

toma lá uma 125cc vai para a AE esticar essa mer** e mata te sem teres conhecimento de nada! :D

e para além de que a licença tem 20 perguntas (pode-se errar 3) e a carta tem 30 (e também se pode errar 3)

_JR_
por isso é que te tou a dizer a muito pouca possibilidade de isso acontecer, mas pronto, já se ouve com cada coisa..
Audatia parvuli vincunt

Offline _JR_

• NABO
« Responder #69 em: Novembro 27, 2008, 05:29:38 pm »
Bem, o mail que recebi deles não foi nada do que perguntei... Responderam-me sobre matrículas camarárias...   :hurt:

Já deixa adivinhar a mer** de serviço. De qualquer modo, amanhã tenho mais que fazer e não estou para ir lá.

Offline Awe!

• 50 %
« Responder #70 em: Dezembro 01, 2008, 12:27:38 pm »

Não sei porque, é como tudo na vida...

Por ex, os gajos que tiraram a licenciatura com 5 anos antes do processo de bolonha lixaram.se em relação a outros k vao la com 3 e ja ta feita!

Mais, eu por exemplo agr no 12º vou ter de escolher 2 disciplinas em vez d uma só, e comer com mais 5 horas semanais. 

Portanto, nao acho que por causa de tu teres inchado, se surgir hipotese de nao pagar tanto e ter tanto trabalho tenhas de reclamar contra esses! Porque se nós não tivemos a sorte de poder tirar A1 por menos guita, devemos até promover a sorte que nao pode ser para nós para os outros...

Agora, se falam nisto "na licença não se aprende nada sobre a AE porque supostamente nem lá podes andar, e de repente assim do nada"

Isto sim, é uma objecção clara e fundamentada.

Offline rider_gui

• 50 %
  • nao tens?! METE!
« Responder #71 em: Dezembro 01, 2008, 12:45:27 pm »

Mas se fores a ver, se acabarem com as 2T que 50 restam? Muito poucas. E com muito pouca potência.

Agora é assim, aquele gajo do 1º post disse que falou e que era. E sabes que isso pode ser tão recente que nem a IMTT da tua área saiba...

Eu mandei o mail, e o mail deverá ir para um sitio onde as informações são correctas, não achas? Além disso, confio mais num mail (se alguém fizer screenshot dum...) ou numa carta do que na boca dos outros [que ninguém leve a mal].

se te queixas que as 50 sao com pouca potencia, isso é problema teu, tens que tirar a carta A1 e pronto!
Nao é um gajo vir para aqui tirar a carta por 500€ e uns putos com 14 anos tiram a liçenca por tuta e meia e ficam equivalentes a nós!
Nós, os que temos A1 tambem nao nos queixamos ah e tal 125cc é pouco....tira-se a carta!
Cada coisa no seu lugar, liçenca 50cc e A1 para 125!
Isto destas leis que saiem cada vez me metem mais nojo, para falar bem e depressa.

Offline Cayolla

• 80 %
« Responder #72 em: Dezembro 01, 2008, 12:45:39 pm »
até respondia, mas acho que já foi quase tudo dito aqui..
e agora não tou com muita paciência, tá frio  :laugh:
Audatia parvuli vincunt

Offline Diogo Aguiar

• 20 %
  • **
« Responder #73 em: Dezembro 01, 2008, 10:06:10 pm »
Esse Cayolla é um menino veio a viagem toda Evora-Lisboa a resmungar que tinha os pés frios... :laugh:

Garagem de sonho: Um carro que gaste pouco uma mota que gaste muito

Offline carapinha

• 90 %
    • http://www.bikepics.com/members/karapinha/
  • Mota: Dt 50 lc
« Responder #74 em: Dezembro 01, 2008, 10:12:45 pm »
Esse Cayolla é um menino veio a viagem toda Evora-Lisboa a resmungar que tinha os pés frios... :laugh:

E voces vem a évora, e nao dissem nada pá!  :canadian:
Encontro dia 29 de maio 2011 . Évora

tópico do encontro :

http://www.clubdtr.com/index.php/topic,54842.msg795169.html#new

Offline Cayolla

• 80 %
« Responder #75 em: Dezembro 01, 2008, 10:45:29 pm »

E voces vem a évora, e nao dissem nada pá!  :canadian:

eu tentei falar contigo no msn antes pá! (não houve resposta  :no: )

depois telefonamos te umas 100 vezes ahah
o aguiar e o calado são testemunhas!

a culpa é do luz que não sabe dar números correctos  :whistle:

vemo nos em leiria carapinha  :D
Audatia parvuli vincunt

Offline Awe!

• 50 %
« Responder #76 em: Dezembro 02, 2008, 12:56:42 am »

se te queixas que as 50 sao com pouca potencia, isso é problema teu, tens que tirar a carta A1 e pronto!
Nao é um gajo vir para aqui tirar a carta por 500€ e uns putos com 14 anos tiram a liçenca por tuta e meia e ficam equivalentes a nós!
Nós, os que temos A1 tambem nao nos queixamos ah e tal 125cc é pouco....tira-se a carta!
Cada coisa no seu lugar, liçenca 50cc e A1 para 125!
Isto destas leis que saiem cada vez me metem mais nojo, para falar bem e depressa.

1º estas leis sao boato lol.
2º se for preciso fazem tanto perigo os k andam de 50cc com licença como os que têm carta A1.

Online steven7

• Chamo-lhe um Figo!
  • Trade Count: (25)
  • Royal
  • Tamankeiro's Racing

• Buy me a drink
  • Mota: YZ 125 '07 Supermoto
« Responder #77 em: Dezembro 02, 2008, 01:02:46 am »

Por ex, os gajos que tiraram a licenciatura com 5 anos antes do processo de bolonha lixaram.se em relação a outros k vao la com 3 e ja ta feita!

Mais, eu por exemplo agr no 12º vou ter de escolher 2 disciplinas em vez d uma só, e comer com mais 5 horas semanais. 

Portanto, nao acho que por causa de tu teres inchado, se surgir hipotese de nao pagar tanto e ter tanto trabalho tenhas de reclamar contra esses! Porque se nós não tivemos a sorte de poder tirar A1 por menos guita, devemos até promover a sorte que nao pode ser para nós para os outros...

Agora, se falam nisto "na licença não se aprende nada sobre a AE porque supostamente nem lá podes andar, e de repente assim do nada"

nao keiras acomparar o k esses faziam, para o que nós fazemos...com o processo de blonha tens de trabalhar muito mais. dai teres a licenciatura em 3 anos  :ugly:

Senso

• Visitante
« Responder #78 em: Dezembro 02, 2008, 01:38:38 am »

nao keiras acomparar o k esses faziam, para o que nós fazemos...com o processo de blonha tens de trabalhar muito mais. dai teres a licenciatura em 3 anos  :ugly:

não tens a minima ideia do que estás a dizer

Offline 2stroke4ever

• 70 %
  • Mota: TZR250 4FL/1KT & DT125Z & DT50LC spitfire
« Responder #79 em: Dezembro 02, 2008, 06:13:29 pm »
Por acaso essa do processo de Bolonha até é +/- como disse o steven7...ao fim de três anos tens a licenciatura...mas trabalhas em três o mesmo que trabalharias em cinco...acho que isto foi uma passagem muito brusca para o portugues....pois como dizem muitos...o portugues ta é mal habituado...mas isso são outras contas...

Eu não me andei a informar de nada acerca dessas passagens de carta, mas até tem a sua lógica, se virem bem as coisas não mudam assim tanto...senão vejamos:

Um puto com 14 anos tira a licença na prp e os pais pagam cerca de 350 euros...depois com 16 a licença é renovada, paga reemissao de carta e fica apto para conduzir  veiculos conduziveis com carta A1...125s 4T e 125s 2T estranguladas....

E pergunto eu, qual é a diferença entre conduzir uma DT50 ou uma DTR estrangulada? Porque quem tem carta A1 presentemente era suposto conduzir DTRs estranguladas....as tais com 11 kw...so que ninguém as tem estranguladas....e pergunto eu, será que faz assim tanta diferença não ter o código e ter apenas aquelas aulinhas e o exame da prp?

E nao sei porque se queixam, esta medida se for implementada permitira poupar alguns euros pois o maior investimento é feito aos 14...e só ja se tira codigo(s) a serio aos 18...

Até porque hj em dia quem tem a carta B unicamente se quiser ter A1 ou AL ou Ap caso seja o caso tem que tirar um codigo especifico e fazer um exame de 10 perguntas...

E pergunto eu...onde está a diferença? para alem de permitir poupar uns €€...?

É que essa do tirar a A1 com 16 e ficar com o código "feito" para o carro já lá vai...agora há códigos distintos...

E é estranho...eu quando tirei a carta AL fiz esse tal código especifico e era muito parecido imaginem...com o código que tirei com 14 na prp...

Senso

• Visitante
« Responder #80 em: Dezembro 02, 2008, 06:16:46 pm »
Não vai nao, pelo menos quando eu tirei a minha carta, só tinha de fazer exame extra que fizesse primeiro a B e só depois a A, porque se fosse ao contrário já não era preciso...

Offline 2stroke4ever

• 70 %
« Responder #81 em: Dezembro 02, 2008, 06:29:06 pm »
Ai não? Pensava que o código A1 que se tira aos 16 tinha sido revisto e alterado, devido a essa complemento que se tem que tirar por quem já possui carta B...

Então quem tira A1 aos 16 está apto teoricamente para tirar carta B, mas que ja tem carta B não esta apto para ter carta A...lol

Senso

• Visitante
« Responder #82 em: Dezembro 02, 2008, 06:31:47 pm »
Ai não? Pensava que o código A1 que se tira aos 16 tinha sido revisto e alterado, devido a essa complemento que se tem que tirar por quem já possui carta B...

Então quem tira A1 aos 16 está apto teoricamente para tirar carta B, mas que ja tem carta B não esta apto para ter carta A...lol

Quando EU tirei era assim, não sei de nada, foi o que me disseram na escola e foi o que vi no centro de exames da ex-dgv em coimbra, não são histórias que ouvi, vi mesmo.

Offline 2stroke4ever

• 70 %
« Responder #83 em: Dezembro 02, 2008, 06:36:47 pm »
Eu também não sei de nada, não tava a ateimar, só estava a supor...

Offline Awe!

• 50 %
« Responder #84 em: Dezembro 02, 2008, 07:54:36 pm »

1º nao sei se e bem como tas a dizer, mas tb n importa muito. tem que se fazer e acabou.
2º nao achas que é melhor tirar uma licenciatura, ainda que mais trabalhosa, em 3 anos do que em 5? Muito melhor na minha perspectiva.

Por acaso essa do processo de Bolonha até é +/- como disse o steven7...ao fim de três anos tens a licenciatura...mas trabalhas em três o mesmo que trabalharias em cinco...acho que isto foi uma passagem muito brusca para o portugues....pois como dizem muitos...o portugues ta é mal habituado...mas isso são outras contas...

Isso é um estereotipo. Quer dizer, todos os portugueses são lambões, burros, gordos, feios, baixos... isso não é assim. Todos nós conhecemos muitos portugueses notáveis, e outro que nem tanto. Mas o que e certo e que não somos todos iguais, é que nem metade metade  :laugh: :laugh:

Offline diogoq

• 70 %
  • VENDO OU TROCO DTR E 125 11 kw 2005
  • Mota: Yamaha DTR E 125
« Responder #85 em: Dezembro 02, 2008, 08:28:46 pm »

E nao sei porque se queixam, esta medida se for implementada permitira poupar alguns euros pois o maior investimento é feito aos 14...e só ja se tira codigo(s) a serio aos 18...

Pelo que percebi, quem apenas tirou a licença aos 16 (e nao aos 14) tambem fica apto a conduzir 125cc limitadas a 11kw.. Ou seja, por cerca de 50€ ja se tem a carta A1.. E nao é justo para quem pagou 400€ :wounded:

http://www.clubdtr.org/smf/index.php?topic=15777.0

VENDO OU TROCO Yamaha DTR E 125 11 kw de 2005

Offline Cayolla

• 80 %
« Responder #86 em: Dezembro 02, 2008, 10:15:56 pm »

Pelo que percebi, quem apenas tirou a licença aos 16 (e nao aos 14) tambem fica apto a conduzir 125cc limitadas a 11kw.. Ou seja, por cerca de 50€ ja se tem a carta A1.. E nao é justo para quem pagou 400€ :wounded:

completamente de acordo..
não ando aqui eu e muitos mais a encher chouriços, mal disse se fosse  ;)

e com o código da A1 (que é o que eu tenho) já não tenho de fazer nem código para a B nem para a A, é sempre a despachar trabalho e €s no futuro..
Audatia parvuli vincunt

Offline PeaceMaker

• Royal
« Responder #87 em: Dezembro 02, 2008, 10:20:29 pm »

Oh meus amigos..

eu à 1 ano comprei um Pc de 1000€...

vou ficar chateado porque hoje compram ESSE MESMO PC NOVO por 250€?

Offline Cayolla

• 80 %
« Responder #88 em: Dezembro 02, 2008, 10:23:44 pm »

Oh meus amigos..

eu à 1 ano comprei um Pc de 1000€...

vou ficar chateado porque hoje compram ESSE MESMO PC NOVO por 250€?

NADA a ver..
o material informático é algo que por ordem natural vao a perder valor como é natural, e uma pessoa quando compra sabe isso..

nas cartas é ao contrário, cada ano estão mais caras..
e não andei eu a fazer exame de código mais difícil, aulas de condução e pagar mais 500€ para depois um marmanjo com 30€ ficar igual a mim
Audatia parvuli vincunt

Offline PeaceMaker

• Royal
« Responder #89 em: Dezembro 02, 2008, 10:26:11 pm »
Então a questão é mesmo essa... "se eu não tive os outros também não podem ter"....

Não me parece bem... mas isto sou eu...

já fico feliz o suficiente que alguém "mecha" nas cartas de mota... e se for para melhor como parece...

Offline 2stroke4ever

• 70 %
« Responder #90 em: Dezembro 02, 2008, 10:37:10 pm »

e com o código da A1 (que é o que eu tenho) já não tenho de fazer nem código para a B nem para a A, é sempre a despachar trabalho e €s no futuro..

Não sei porque te queixas...primeiro de certeza que foram os teus pais que te pagaram a carta e segundo mesmo que isso seja assim quem tirar a licença aos 16 e eventualmente possa conduzir A1 vai ter sempre que voltar a tirar o código para B e Al/Ap ou seja vai ter que gastar os €€€ a mesma, tu só já vais fazer condução quer de Al/Ap quer de B...e ainda te estás a queixar...e não acham justo...não sei que vos diga mais...

Offline Cayolla

• 80 %
« Responder #91 em: Dezembro 02, 2008, 10:50:28 pm »

Não sei porque te queixas...primeiro de certeza que foram os teus pais que te pagaram a carta e segundo mesmo que isso seja assim quem tirar a licença aos 16 e eventualmente possa conduzir A1 vai ter sempre que voltar a tirar o código para B e Al/Ap ou seja vai ter que gastar os €€€ a mesma, tu só já vais fazer condução quer de Al/Ap quer de B...e ainda te estás a queixar...e não acham justo...não sei que vos diga mais...

deves saber muito da minha vida..
tanto todas as minhas motas como a a licença (375€) e a carta fui eu que paguei! não sei porque é que gostam de mandar bitaites, mas enfim..

e sim, acho ESTÚPIDO!
não ando aqui eu a pagar para ter aulas, perder tempo e dinheiro para depois um gajo qualquer com uma licença poder guiar o mesmo que eu com o meu esforço e suor consegui..

já disse, se sequer aparecer um decreto de lei para isso, sou o primeiro a mandar uma reclamação por escrito para esses senhores  ;)
Audatia parvuli vincunt

Offline 2stroke4ever

• 70 %
« Responder #92 em: Dezembro 02, 2008, 11:13:21 pm »
Peço desculpa, se pagaste tanto as motas que tens como as cartas só tens mérito por isso...mas...

Já paraste para pensar que tu tendo A1 não podes andar com a DTR destrangulada? Mas andas...

Já paraste para pensar que os que tirarem "licença A1" vão ter que pagar o mesmo que tu pagaste quando tirarem a carta Al ou B? Só que em vez de pagarem logo uma batolada aos 16 pagam aos 18...

Então e qual é a diferença entre conduzir uma CRM125 estrangulada, uma AJP125 ou uma CRM50 ? Não deviam todas poder ser conduzidas com "licença A1" ?

Cayolla é verdade que pagaste duas vezes euros, mas já não vais pagar tanto nem vais sequer voltar a ter aulas de código...vais mesmo mandar uma reclamação por escrito a esses senhores?

Boa sorte...

Queres saber o que eu acho estupido? É pagar 375 euros aos 14 na prp quando eu ainda no tempo dos escudos paguei 34 contos...

Offline Cayolla

• 80 %
« Responder #93 em: Dezembro 03, 2008, 01:34:32 pm »
não tens que pedir desculpa, eu também me exaltei, porque sei que as coisas custam a ganhar, e a mim custaram me, e bastante, e certos comentários desses irritam me.. mas pronto, amigos na mesma! 

isso da A1 estrangulada é como tudo, eu ando com uma dtr estrangulada no livrete mas no motor não, depois andam uns com hornets, cbrs, gixxers e etc com carta A e com 18 ou 19 anos no livrete com 25kw mas no motor também estão deslimitadas..
mas isso ia acontecer, e ainda mais, se esta lei fosse para a frente. ou achas que alguém ia andar com dtrs, crms e etc estranguladas tal como diz no livrete? eu cá acho que não..

os que tirarem a "licença A1" nunca vão pagar o mesmo que eu, porque eu pago mais..
então vejamos, eu agora paguei pela A1 355+40(exame código)+80(exame condução)+24(emissão de carta)=499€
quando quiser tirar a A (aos 18 em princípio) vou ter de ter aulas de condução e ir a exame de condução (mais 80€, isto se não subir) e pagar 24€ outra vez da emissão de carta para além que pago quase os 355€ todos outra vez porque as aulas de código são uma caganita que está lá no preço..
por tanto faz as contas e vê quantos euros a mais eu vou pagar e quanto vou perder..
mais valia ter esperado para esta lei sair não (supondo que ela já tinha saído claro..)

a diferença entre essas motas é que NINGUÉM anda com uma crm/dtr estrangulada, pelo menos eu não se de nenhum caso e também nunca ouvi nenhum..

és tu e eu que achamos estúpido pagar 375€ na PRP aos 14 anos, mas na altura era o único que podia tirar (visto a idade que tinha), e a tesão de mijo já com a LC em casa falou mais alto, e em vez de esperar um aninho e pagar 30€ na DGV (na altura ainda era DGV) fui estupidamente para a PRP..
agora quer o meu irmão tirar a licença (tem 14) e disse lhe para esperar pelos 16 porque não lhe compensa de todo tirar na PRP, foi o que eu com o meu erro aprendi..
larguei lá na altura todo o trabalho do verão e o dinheiro do natal lol

quem fica a perder sou eu e muitos mais portugueses estúpidos que pagam para depois chegarem outros e por 1/10 do que eu paguei e 1/10 do trabalho terem a mesma cena que eu..
Audatia parvuli vincunt

Offline Awe!

• 50 %
« Responder #94 em: Dezembro 03, 2008, 05:00:57 pm »
Então a questão é mesmo essa... "se eu não tive os outros também não podem ter"....

Não me parece bem... mas isto sou eu...

já fico feliz o suficiente que alguém "mecha" nas cartas de mota... e se for para melhor como parece...

Concordo plenamente.

Offline MendeZ

• Trade Count: (9)
  • 60 %
« Responder #95 em: Dezembro 03, 2008, 08:13:54 pm »
nao é preciso batalharem mais com isto.... O mais provavel é ser mais um dos muitos boates que circulam por ai...

Uns dizem uma coisas outros dizem outra.... ja nao se percebe nada....
Mendezzzz....

"Marcas só hà duas: a HONDA e as outras"

"O problema de todos os carro é haver sempre um c*b*a* a conduzir um HONDA"

F-U-C-K  PSA's!!!   muahahah

Offline diogoq

• 70 %
  • VENDO OU TROCO DTR E 125 11 kw 2005
  • Mota: Yamaha DTR E 125
« Responder #96 em: Dezembro 04, 2008, 03:19:24 pm »

Então e qual é a diferença entre conduzir uma CRM125 estrangulada, uma AJP125 ou uma CRM50 ? Não deviam todas poder ser conduzidas com "licença A1" ?

A diferença é que uma 125cc seja a 4 ou a 2 tempos pode andar na A.E. As 50's, mesmo q a 2 tempos não podem. Quem tira a A1 adquire formaçao para conduzir na A.E., quem tira a licença tambem adquire? Acho que não. E numa altura em que se anda a fazer de tudo para baixar a taxa de acidentes, querem pôr pessoas que nao têm formaçao nenhuma para tal a conduzir numa A.E. . Desculpa mas isto nao faz sentido nenhum..

http://www.clubdtr.org/smf/index.php?topic=15777.0

VENDO OU TROCO Yamaha DTR E 125 11 kw de 2005

Offline Awe!

• 50 %
« Responder #97 em: Dezembro 06, 2008, 11:22:34 am »
Eu acho é que isto não vai é pra lado nenhum, porque:

-ainda ninguém nem nenhuma entidade confirmou nem previu qualquer lei assim,
-ia gerar muita controvérsia como se está a verificar aqui
-levantavam-se problemas como andar na AE, etc etc etc

Em suma: esqueçam este tópico porque esta "nova lei" está mais que morta  :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

Offline PeaceMaker

• Royal
« Responder #98 em: Dezembro 06, 2008, 01:37:27 pm »
E vocês já pensaram que isso pode ser apenas para licenças emitidas a partir de agora e podem alterar completamente o formato da formação e possivelmente também os custos?  :whistle:

Offline carapinha

• 90 %
    • http://www.bikepics.com/members/karapinha/
  • Mota: Dt 50 lc
« Responder #99 em: Dezembro 22, 2008, 03:22:47 pm »
Pessoal pelos vistos acho que isto vai mesmo ser verdade. mas só se pode conduzir inferior a 124 cm3. tipo yz 85, etc. Pelo que me chegou aos ouvidos!  8)
Encontro dia 29 de maio 2011 . Évora

tópico do encontro :

http://www.clubdtr.com/index.php/topic,54842.msg795169.html#new