Olá Visitante

BodyBuilding

  • 3551 Respostas
  • 387122 Visualizações
*

Offline Esticasister

  • *******
  • 3739
  • Sexo: Feminino
Re: BodyBuilding
« Responder #50 em: Janeiro 07, 2009, 02:21:58 pm »
Leite como o da nossa mãe só por uns tempos na vida.
Publicidade enganosa então, porque realmente o leite que não é natural, como disseste, só irá trazer maleficos.

*

Guga

Re: BodyBuilding
« Responder #51 em: Janeiro 07, 2009, 02:35:56 pm »
Ah, sim deu, eu estava a pensar que essa proteína susbtitia o leite, mas não.
Obrigada pela explicação ;)

Mas em conjunto com o leite pode ser uma boa fonte de proteina e outras coisas mais complexas  :laugh:

Re: BodyBuilding
« Responder #52 em: Janeiro 07, 2009, 02:51:04 pm »
os suplementos como o nome indica é só para suplementar a dieta eu nunca na vida consigo ingerir as quantidades que o meu corpo necessita por ex. num dia de treino seja de proteina ou de carbo hidratos (sendo esta a mais facil de ingerir) dai recorrer a suplementos


uma coisa vilas o chá dente de leão poderá servir como vasodilatador?

*

Offline PsYkYd

  • *********
  • 11488
  • Sexo: Masculino
Re: BodyBuilding
« Responder #53 em: Janeiro 07, 2009, 04:38:56 pm »
Já andei num ginásio durante 2 anos. Fiz vários ciclos, aumentei o cabedal para o dobro e apenas em 2 meses abalou tudo. Os médicos aconselharam-me a deixar dessas merdas, porque os problemas aparecem ao fim de alguns tempos. Eu na altura trabalhava nas obras e tinha mais força que certos gajos que pareciam autênticos bois...

Peito fazem as galinhas e levam no cú...

*

Guga

Re: BodyBuilding
« Responder #54 em: Janeiro 07, 2009, 04:45:28 pm »
Já andei num ginásio durante 2 anos. Fiz vários ciclos, aumentei o cabedal para o dobro e apenas em 2 meses abalou tudo. Os médicos aconselharam-me a deixar dessas mer**s, porque os problemas aparecem ao fim de alguns tempos. Eu na altura trabalhava nas obras e tinha mais força que certos gajos que pareciam autênticos bois...

Peito fazem as galinhas e levam no cú...
Nao te metesses na jarda  :laugh:

*

Offline Vilas69

  • Administrador com excesso de potência...
  • *********
  • 8565
  • Sexo: Masculino
    • http://www.clubmotardbotapoar.pt.vu
Re: BodyBuilding
« Responder #55 em: Janeiro 07, 2009, 08:24:16 pm »
uma coisa vilas o chá dente de leão poderá servir como vasodilatador?

nunca li isso, mas a natureza reserva-nos muita coisa que ainda tá por descobrir... :yes: normalmente esse chá é aconselhado em problemas intestinais e desintoxicante...

*

Offline BroLy

  • *
  • 1653
  • Sexo: Masculino
    • RacingSM
Re: BodyBuilding
« Responder #56 em: Janeiro 07, 2009, 10:16:55 pm »
Essas folhas Excel são excelentes Arrep1ado.

Reparei foi que o Atum em água dão 110 Calorias no Excel, mas já vi em várias latas de atum em água à volta das 90 calorias ..
Eu quando como atum em óleo, tiro o óleo todo com folhas de papel cozinha .

Ainda à bocado o meu jantar foi salada de tomate + milho + cogumelos + atum + 1 queijo fresco + alho + cebola + gengibre  8)

Arrep1ado, a partir de que BF% +- é que se começam a ver os 4/6 abdominais (bem definidos) ?

Estou todo lixadodas pernas e do pé esquerdo, ontem correr Alcântara <-> Padrão Descobrimentos partiu-me todo .. não sei a kilometragem, mas deve ter sido à volta dos 6 km ..  :ugly:
« Última modificação: Janeiro 07, 2009, 10:23:23 pm por BroLy »

Re: BodyBuilding
« Responder #57 em: Janeiro 07, 2009, 10:50:55 pm »
psykid nunca na vida em portugal um medico vai dizer que faz bem LOL se perdes-te tudo é pq fizeste mal as coisas má alimentação, ciclos de retenção de agua (é isto que a maioria da malta quer pois é altes engordas e depois da limpeza isto quem a faz txaran voltam ao normal ) e não de qualidade coisa que leva anos a desenvolver o cabedal

quanto ao fazer mal é tudo reversivel com o tempo ;) isto tb sendo feitas as coisas como deve ser (limpeza) eu dou-te um exemplo para teres ideia do preço da limpeza existe um problema gravissimo para quem usa esteroides e para  quem é propicio a ter GINÉCOMASTIA á um medicamento que elemina o aparecimento da ginécomastia chamado femara sabes quanto custa prai 60 comprimidos?? 150€ LOL é caro né?? a operação é 3000 euros não vale a pena? vale mas quase ninguem toma ;) como o pregnyl o novaldex o dufine ;)

vilas falaram-me do chá n sei se é misturado com outra substancia ainda me vou informar é que um vasodilatador é 60 ou 70 euros e o chá é 5 ou 6 LOL

broly ai por volta dos 16/15% já se deve notar o sixpack tb vai da genetica
« Última modificação: Janeiro 07, 2009, 11:11:02 pm por Arrep1ado »

*

Offline PsYkYd

  • *********
  • 11488
  • Sexo: Masculino
Re: BodyBuilding
« Responder #58 em: Janeiro 07, 2009, 11:29:46 pm »
Pois pá, mas eu tive mesmo que abandonar isso dos ciclos  ;)

Levava uma de Sustenon, andava 5 dias a coxear  :wounded:

Só não faço ginásio porque tenho uma hérnia discal L4 L5 (acidente de mota) e não convém abusar dos pesos, mas confesso que tenho bué saudades do ginásio...  :'(

*

Senso

Re: BodyBuilding
« Responder #59 em: Janeiro 08, 2009, 12:24:42 pm »
olha que giro ó vilas, eu bebo cerca de 1l de leite por dia e ainda aqui estou...

portanto, leite is bad, porcaria embalada e vendida ao quilo is good.

Re: BodyBuilding
« Responder #60 em: Janeiro 08, 2009, 12:47:07 pm »
psykid eu tb tenho hérnia discal por isso larguei a capoeira mas ferro faço sem problemas

*

Offline Vilas69

  • Administrador com excesso de potência...
  • *********
  • 8565
  • Sexo: Masculino
    • http://www.clubmotardbotapoar.pt.vu
Re: BodyBuilding
« Responder #61 em: Janeiro 08, 2009, 01:47:04 pm »
portanto, leite is bad, porcaria embalada e vendida ao quilo is good.

mais uma vez, não disse que nenhum suplemento substituía o leite... nem disse que nenhum suplemento fazia bem ou mal...

olha que giro ó vilas, eu bebo cerca de 1l de leite por dia e ainda aqui estou...

muita gente fuma e ainda aqui está... :death:

esse é o problema, como não traz grandes problemas a curto prazo (em grande parte das pessoas até traz (cerca de 70% da população), mas elas acham que não pode ser do leite) ninguém acha que aquilo pode fazer mal... agora que não é o alimento mais completo, saudável e essencial á vida, pra mim não é... já viste alguma mamífero a beber leite depois da amamentação?! tens aí um bom tema pra pesquisar no google, pode ser que mudes algumas ideias... ;)

já agora, eu gosto de leite, e até à bem pouco tempo bebia muito leite, mas experimentei parar o consumo de lacticinios para testar uma coisa e resultou...

Arrepiado, notarem-se os abdominais de cima a fazer força aos 15/16% acredito, agora pra se ver o six pack o normal é de 12% pra baixo, mas como disses-te também depende da genética, visto que nem toda a gente tem a gordura distribuída da mesma forma...

Psykid, pra se practicar bodybuilding não tem que se jardar dessas cenas obrigatóriamente, mas pra quem quer andar em competição ajuda muito...

*

Offline BroLy

  • *
  • 1653
  • Sexo: Masculino
    • RacingSM
Re: BodyBuilding
« Responder #62 em: Janeiro 08, 2009, 02:04:12 pm »
O leite é dispensável .. passa-se bem sem ele, mas até sabe bem .. eu por acaso só bebo leite ao pequeno almoço de resto não toco nele ..

1 pacote de leite 1L dá-me para 4 dias para aí .. por isso o consumo é irrisório ..

Há bocado 1 colega do work falou-me que notou grandes diferenças (+ inchado músculos e qualquer coisa a ver com retenção de líquidos) ao tomar Creatina .. qual é a vossa opinião sobre a Creatina ?

Eu acho que já estou com 1 dígito de BF % .. tenho que medir um dia destes

Arrep1ado, esse "Femara" que falas, qual é o tempo de tomagem em média ? Que efeitos secundários tem ?
Eu acho que tenho um pouco de gine, embora tenha ido a um endrocrinologista em Agosto e ele disse que não era gine .. que era apenas gordura localizada ..  :sick:

*

Offline Vilas69

  • Administrador com excesso de potência...
  • *********
  • 8565
  • Sexo: Masculino
    • http://www.clubmotardbotapoar.pt.vu
Re: BodyBuilding
« Responder #63 em: Janeiro 08, 2009, 02:26:33 pm »
Broly, pelo que entendi previne o aparecimento de gine, não diminui a mesma...

quanto a creatina, é aquela cena, se tiveres um treino intenso e certo és capaz de ter ganhos musculares bons, sem isso vai ser só pra esforçar os rins...

mas lê: http://www.creatina.com.br/  ;)

*

Senso

Re: BodyBuilding
« Responder #64 em: Janeiro 08, 2009, 02:52:44 pm »
eu no fim de semana tiro um print da tabela da análise mensal e orienta um do leite de pacote...

carne tambem é tão boa, cheiinha de hormonas, yumi yumi, principalmente o frango e o peru que são criados á base de uma papa, e sabes que todos os dejectos são depois assados, e são de novo usados na alimentação dos animaizinhos.... :hungry: (not)

eu não digo que seja o melhor ou o pior, mas acho uma graça terrivel a veres teorias da conspiração em todo o lado, mas os suplementos é tudo bom :laugh:

olha eu deixei de consumir açucar e sal e noto diferença, então o sal e o açucar tambem são uma porcaria e não se devem usar, apesar do nosso corpo precisar de sódio e potássio para as bombas de sódio-potássio funcionarem e o sistema nervoso trabalhar decentemente.

*

Offline Vilas69

  • Administrador com excesso de potência...
  • *********
  • 8565
  • Sexo: Masculino
    • http://www.clubmotardbotapoar.pt.vu
Re: BodyBuilding
« Responder #65 em: Janeiro 08, 2009, 03:36:27 pm »
mas os suplementos é tudo bom :laugh:

portanto, leite is bad, porcaria embalada e vendida ao quilo is good.

mais uma vez, não disse que nenhum suplemento substituía o leite... nem disse que nenhum suplemento fazia bem ou mal...


só mais uma vez, não disse que suplementos eram bons ou maus pra saúde... :death:

e quanto a carne, também não é a grande fatia da minha alimentação, e se a vida assim permitisse, até gostava de ser vegetariano... :yes:

*

Offline BroLy

  • *
  • 1653
  • Sexo: Masculino
    • RacingSM
Re: BodyBuilding
« Responder #66 em: Janeiro 08, 2009, 05:20:11 pm »
Carnes só brancas (aves), vermelhas muito raramente .. a única vantagem das carnes vermelhas é o valor de proteína, mas isso vai-se buscar a tantos outros sítios melhores ..

Não quer dizer que uma vez ou outra por ano não se coma um belo chouriço assado .. ou farinheira/morcela ..  :laugh:

Eu gostava era de comer comida japonesa todos os dias .. sushi, sashimi, misu, tofu, massas ..  ;)
O problema é que é um balúrdio e fazer em casa está fora de questão .. já fiz uma vez sushi em casa e demorei 1 hora e tal para depois comer aquilo tudo em 5 minutos ..  :canadian:

*

Offline Vilas69

  • Administrador com excesso de potência...
  • *********
  • 8565
  • Sexo: Masculino
    • http://www.clubmotardbotapoar.pt.vu
Re: BodyBuilding
« Responder #67 em: Janeiro 08, 2009, 05:34:19 pm »
exacto, eu também tento comer mais ou menos assim... não sou "certinho" e inflexivel, mas tento ter cuidado com a boca... ;)

a não ser nos encontros do Club em que eu é que levo as chouriças, o bagaço e o assador :laugh:

*

Offline claudioestica

  • www.ewmotos.pt
  • *********
  • 6932
  • Sexo: Masculino
  • DTr 125 SuperMotO MaraVilhosA CriaturA
    • Loja Online DTR 125-DT 50-AM6 - Racing Store - Peças e acessórios Multimarca
Re: BodyBuilding
« Responder #68 em: Janeiro 08, 2009, 08:03:11 pm »
voltando à creatina, uma pessoa que tome em boas doses e pratique exercício vai ter bons ganhos a nível muscular, só que, se uma pessoa que tome, ao parar o treino não vai ter bons resultados :-\ para não falar nos cremes tipo hidratantes que usam para não ficarem com marcas por os músculos crescerem rápido.

apesar de já ter andado no ginásio(aulas power jump e outros tipos e um bocado de maquinas) prefiro ficar pelas chouriças como o vilas :D

já agora vilas que diferença notas te ao baixar o consumo de leite?
« Última modificação: Janeiro 08, 2009, 08:11:03 pm por claudioestica »

*

Offline Vilas69

  • Administrador com excesso de potência...
  • *********
  • 8565
  • Sexo: Masculino
    • http://www.clubmotardbotapoar.pt.vu
Re: BodyBuilding
« Responder #69 em: Janeiro 08, 2009, 08:59:18 pm »
No meu caso em particular, a redução de ingestão de lacticinios, apesar de ainda comer frequentemente queijo no trabalho (máquinas de sandes :hurt:), ajudou-me a diminuir a seborreia, que são espinhas na cabeça e na parte de trás dos braços e cotovelos, assim como diminuir a caspa. Também nos treinos, que são practicamente todos de manhã, depois do pequeno almoço, onde bebia sempre muito leite, deixei de ter aquela sensação de barriga pesada...

a creatina não provoca um crescimento muscular assim tão rápido que dê pra criar estrias, tás a confundir creatina com esteródeis anabolizantes acho eu... ;)

Re: BodyBuilding
« Responder #70 em: Janeiro 08, 2009, 09:04:18 pm »
vilas nisso tens razão o sixpack certinho no maximo 12% de bf mas com 15/16% já se nota assim as almofadinhas hehehe

senso amigo os suplementos n passam disso suplementos elabora uma dieta de treino para uma pessoa activa e depois diz-me se consegues ingerir as quantidades necessárias do que necessitas sem uso de suplementos alimentares o leite é bom sim mas como o vilas diz o das nossas mães ;) tenho um caso de um colega meu que apanhou sirrose com leite (não é só o alcool que a provoca)

quanto á creatina é o que é o suplemento que eu digo á malta que é para dar alegria ao treino ;) e isto pq...porque ao fim de um tempinho a utiliza-la (fazendo pausas e conhecendo o nosso corpo) começa-se a notar resultados e uma pessoa fica toda contente com os resultados claro que á creatina junta-se uns aminoacidos ou uns BCAA para fazer o seguinte um explode o outro constroi....a creatina tem um senão aloja-se nos rins com facilidade mas como tudo tem solução menos a morte AGUA muita AGUA isto sim é a essencia

bom broly a femara é para se dar durante o ciclo para previnir a ginecomastia e tb inibidor de aromatização (efeito balão retençoes de liquido) em situações de carga 2,5mg dia sim dia não o novaldex tb ajuda mas no teu caso se dizes que já tens axo que n te vai surtir grande efeito mas como já falas-te com um medico e ele diz que não é ginécomastia treina peito pode ser que n seja nada de qualquer maneira eu aconcelhei um rapaz a tomar aramidex e ele já tinha a ginécomastia se o vir pergunto-lhe resultados mas é sempre entre 100 e 150€

eu já tive 100kg de momento ando com menos tenho que me pesar agora pois com estas cirurgias aos dentes já perdi peso de certeza a minha pele nunca precisou de cremes até hoje estrias nem vê-las quero ai para o mÊs de setembro outubro ter denovo 100kg deixa lá ver é que eu sou ectomorfo (genetica magra dificuldade em engordar) dai eu chego a ter altes pesos 90´s e tais e sempre defenido

quanto ao uso de esteroides eu não aconcelho a ninguem apesar de os tomar 1 a 2 vez por ano e não durante todo o ano como a maioria das pessoas que falam em problemas com esteroides os tomam...até hoje nunca tive problemas a nenhum nivel sem ser acne dores no sitiu da injecção nos 2 a 3 dias seguintes das mesmas...quanto a fertilidade tenho uma filha super saudavel
  


*

Offline claudioestica

  • www.ewmotos.pt
  • *********
  • 6932
  • Sexo: Masculino
  • DTr 125 SuperMotO MaraVilhosA CriaturA
    • Loja Online DTR 125-DT 50-AM6 - Racing Store - Peças e acessórios Multimarca
Re: BodyBuilding
« Responder #71 em: Janeiro 08, 2009, 10:21:57 pm »
tou a ver que quem precise dum concelho a nível de musculação e etc, é contigo :) quando falei nos cremes estava me a referir a uma pessoa que pare por exemplo a musculação e ao regredir podem aparecer estrias isto dito pelo instrutor do ginasio.

Re: BodyBuilding
« Responder #72 em: Janeiro 08, 2009, 10:43:29 pm »
as estrias aparecem com as rapidas alterações de peso

*

Offline Vilas69

  • Administrador com excesso de potência...
  • *********
  • 8565
  • Sexo: Masculino
    • http://www.clubmotardbotapoar.pt.vu
Re: BodyBuilding
« Responder #73 em: Janeiro 08, 2009, 10:47:43 pm »
nada que um creme gordo não resolva, mas isto de chegar cremes é um bocado gay... :canadian: se bebermos água suficiente pra nos mantermos hidratos, há muito menos risco de aparecerem as tais estrias... ;)

Por acaso temos aqui no fórum muitos practicantes e experientes neste desporto, é uma questão de lhes dizer pra virem aqui comentar pra cada um dar a sua opinião...
Além dos que tamos aqui a falar temos, que eu conheça do fórum Bodybuilding PT e que me lembre: Jerónimo97, Jean, Yamaha

*

Offline blackride

  • user selvagem
  • *******
  • 2382
Re: BodyBuilding
« Responder #74 em: Janeiro 08, 2009, 11:14:56 pm »
olhem uma cena... ja andei 1 ano no ginásio tinha 16 anos... parei 1 ano
agora tenho 17 quase 18....e vou voltar a entrar

queria assim uma coisinha leve, proteinas e cenas assim... nada de dietas...

o que aconselham?



*

Offline BroLy

  • *
  • 1653
  • Sexo: Masculino
    • RacingSM
Re: BodyBuilding
« Responder #75 em: Janeiro 09, 2009, 11:20:27 am »
Arrep1ado, qual é o melhor exercício para os PEITORAIS SUPERIORES ?

É aí que tenho que me focar no gym .. isso e ombros .. ao perder aqueles kilos todos este último ano, perdi "largura" ..  :sick:

Re: BodyBuilding
« Responder #76 em: Janeiro 09, 2009, 11:27:31 am »
o peito na parte superior é o mais dificil de conseguir mas nada é impossivel e é bom veres o que tá mal no corpo eu normalmente é frente ao espelho "preciso de mais perna e costas" por exemplo

é bom saberes o que tá mal o peito alto faz-se com supino inclinado com alteres e com barra podes depois ajudar com o ombro eu em casa com calma meto aqui uns filmes

*

Offline Vilas69

  • Administrador com excesso de potência...
  • *********
  • 8565
  • Sexo: Masculino
    • http://www.clubmotardbotapoar.pt.vu
Re: BodyBuilding
« Responder #77 em: Janeiro 09, 2009, 11:44:51 am »
não há muito a inventar, os mais básicos são também eficazes...
pra alargar, e ficar com o V entre a cintura e os ombros, o que mais faz diferença não é o peito, mas sim o dorsal (as costas) mas como o corpo deve ser um conjunto, podes trabalhar:

peitorais superiores:
aberturas a 45º

http://muscul.az.free.fr/pt/pb14.htm

supino a 45º

http://muscul.az.free.fr/pt/pb22.htm (assim ou com barra, mas prefiro assim)

dorsal

http://muscul.az.free.fr/pt/dm25.htm

http://muscul.az.free.fr/pt/db33.htm

ombros

http://muscul.az.free.fr/pt/eh08.htm

mas existem tantas variações que isto não passam de gostos pessoais, eu gosto de fazer de uma maneira, tu de outra e por aí fora. importante é ir variando os exercícios para que o musculo não se acomode e pare de desenvolver, assim como para treinar cada musculo em toda a sua extensão... ;)

nesse site tens gif's a explicar e muita informação como podes ver...

Blackride, uma coisinha leve como?

Re: BodyBuilding
« Responder #78 em: Janeiro 09, 2009, 01:58:05 pm »
variem sempre os exercicios pois o nosso corpo tem uma memória e uma capacidade de habituação incrivel ou seja se fizerem sempre os mesmo exercicios o corpo n desenvolve variem

broly pouco peso e mais repetições para vincar e queimar a gordura

*

Offline blackride

  • user selvagem
  • *******
  • 2382
Re: BodyBuilding
« Responder #79 em: Janeiro 09, 2009, 03:56:54 pm »

Blackride, uma coisinha leve como?

sem grandes dietas como vi aqui... algo do género. antes do treino um batido, dps do treino outro... ao deitar outro... nao sei se me fiz entender.

*

Offline Blue_DTR125

  • *********
  • 5362
  • Sexo: Feminino
Re: BodyBuilding
« Responder #80 em: Janeiro 09, 2009, 04:06:09 pm »
Eu queria emagrecer e tonificar os musculos, sem ginásio e sem dietas...
Mas não há nada que resulte assim não é?

*

Offline Vilas69

  • Administrador com excesso de potência...
  • *********
  • 8565
  • Sexo: Masculino
    • http://www.clubmotardbotapoar.pt.vu
Re: BodyBuilding
« Responder #81 em: Janeiro 09, 2009, 04:09:31 pm »
não é obrigatório ter uma dieta rigida, apesar de esta ajudar muito... agora a verdade é que suplementos sem uma alimentação e treino mais ou menos definidos não adianta nada, visto que a suplementação básica, não é mais do obter os nutrientes de uma forma mais cómoda e "limpa" por assim dizer...

tipo, não adianta dar 3 gramas de proteína por Kg corporal se não existe músculo para reconstruir, ou se no dia a seguir ao treino vamos passar 4 horas sem comer, colocando o corpo em estado catabólico, e lá se vai a reconstrução das fibras musculares que tanto queremos...

depois de ter um treino e uma alimentação minimamente regrada, a suplementação inicial, na minha opinião deve ser um Multi-vitamínico, e talvez umas cápsulas de Vit.C, e depois uma boa whey, pra não termos de comer 4 latas de atum por dia pra ter a proteína que queremos...

outras coisas, devem ser tomadas depois de alguma experiência, de forma a termos noção do que elas fazem ao organismo, não colocando assim a saúde em risco... ou isso, ou ter uma pessoa experiente e responsável a acompanhar e aconselhar a suplementação... a informação é o principal! :yes:

*

Offline blackride

  • user selvagem
  • *******
  • 2382
Re: BodyBuilding
« Responder #82 em: Janeiro 09, 2009, 04:09:57 pm »
Eu queria emagrecer e tonificar os musculos, sem ginásio e sem dietas...
Mas não há nada que resulte assim não é?

parece que sim =P

*

Offline Blue_DTR125

  • *********
  • 5362
  • Sexo: Feminino
Re: BodyBuilding
« Responder #83 em: Janeiro 09, 2009, 04:11:33 pm »
Estas coisas matavam-me.
Eu bebo uma chávena de leite ás 8h45m, almoço ás 13h e janto ás 20h.

É melhor não me pôr com ideias

*

Offline blackride

  • user selvagem
  • *******
  • 2382
Re: BodyBuilding
« Responder #84 em: Janeiro 09, 2009, 04:14:01 pm »
não é obrigatório ter uma dieta rigida, apesar de esta ajudar muito... agora a verdade é que suplementos sem uma alimentação e treino mais ou menos definidos não adianta nada, visto que a suplementação básica, não é mais do obter os nutrientes de uma forma mais cómoda e "limpa" por assim dizer...

tipo, não adianta dar 3 gramas de proteína por Kg corporal se não existe músculo para reconstruir, ou se no dia a seguir ao treino vamos passar 4 horas sem comer, colocando o corpo em estado catabólico, e lá se vai a reconstrução das fibras musculares que tanto queremos...

depois de ter um treino e uma alimentação minimamente regrada, a suplementação inicial, na minha opinião deve ser um Multi-vitamínico, e talvez umas cápsulas de Vit.C, e depois uma boa whey, pra não termos de comer 4 latas de atum por dia pra ter a proteína que queremos...

outras coisas, devem ser tomadas depois de alguma experiência, de forma a termos noção do que elas fazem ao organismo, não colocando assim a saúde em risco... ou isso, ou ter uma pessoa experiente e responsável a acompanhar e aconselhar a suplementação... a informação é o principal! :yes:

por exemplo eu tomo o pequeno almoço e dps ao meio da manha nao vou por exemplo comer ovos e atum num intervalo da escola....
tenho uma alimentaçao boa, como de 3 em 3 horas...dps é como tu disses . informaçao =)

*

Offline Vilas69

  • Administrador com excesso de potência...
  • *********
  • 8565
  • Sexo: Masculino
    • http://www.clubmotardbotapoar.pt.vu
Re: BodyBuilding
« Responder #85 em: Janeiro 09, 2009, 04:14:40 pm »
Eu queria emagrecer e tonificar os musculos, sem ginásio e sem dietas...
Mas não há nada que resulte assim não é?

não me parece que precises de emagrecer, mas sim tonificar...

sendo assim, acho que fazer umas coisitas em casa, tal como já postei nuns vídeos num tópico anterior, ajudavam muito... claro que é preciso ter sempre algum cuidado com a alimentação, mas nada de especial... ao contrário do que se pensa normalmente, deve-se comer mais pra emagrecer, mas têm que ser as coisas adequadas...

se quiseres mesmo queimar umas calorias e tonificar aquilo que todas as mulheres gostam de ter em condições, pernas e gluteos, saltar a corda é uma excelente solução ;)

*

Offline BroLy

  • *
  • 1653
  • Sexo: Masculino
    • RacingSM
Re: BodyBuilding
« Responder #86 em: Janeiro 09, 2009, 04:25:44 pm »
Eu queria emagrecer e tonificar os musculos, sem ginásio e sem dietas...
Mas não há nada que resulte assim não é?

Isso era a mesma coisa que quereres ganhar o Euromilhões, sem jogar no Euromilhões ..  ::)

"No pain, no gain."  ;)

*

Senso

Re: BodyBuilding
« Responder #87 em: Janeiro 09, 2009, 04:26:12 pm »
Eu virei a minha alimentação para grelhados e perdi 8kg sem fazer nenhum exercicio extra.

Fazendo qualquer coisa por casa ficava mesmo no ponto certo, é preciso é vontade...

Re: BodyBuilding
« Responder #88 em: Janeiro 09, 2009, 04:47:38 pm »
isto de ficar todo sequinho sem treino é o mesmo que quererem ter filhos sem coiso  :canadian: :canadian: :embarrass:

isto sem esforço n se vai a lado nenhum se voces vissem a diferença de como eu era e como sou mas tb vão anos de treino e frizo que n sou nenhum armário tb conseguem ver pelo peso vs altura 88 vs 1.81m mas a diferença é grande pode ser que meta aqui umas fotos

*

Offline BroLy

  • *
  • 1653
  • Sexo: Masculino
    • RacingSM
Re: BodyBuilding
« Responder #89 em: Janeiro 09, 2009, 04:53:00 pm »
O problema é que só a fazer dieta, perde-se também massa magra que foi o meu caso .  :crazy:

*

Senso

Re: BodyBuilding
« Responder #90 em: Janeiro 09, 2009, 05:01:00 pm »
O engraçado é que não foi dietas nem nada disso, deu-me para começar a comer mais grelhados porque é mais rápido de se fazerem e está feito.

*

Offline Blue_DTR125

  • *********
  • 5362
  • Sexo: Feminino
Re: BodyBuilding
« Responder #91 em: Janeiro 09, 2009, 05:03:21 pm »
Então porque é que eu passo horas e horas sem comer a não acontece nada?

*

Offline Vilas69

  • Administrador com excesso de potência...
  • *********
  • 8565
  • Sexo: Masculino
    • http://www.clubmotardbotapoar.pt.vu
Re: BodyBuilding
« Responder #92 em: Janeiro 09, 2009, 05:05:10 pm »
todos os hábitos alimentares são uma dieta... nós é que associamos dieta a tentar emagrecer ou engordar...

*

Senso

Re: BodyBuilding
« Responder #93 em: Janeiro 09, 2009, 05:07:22 pm »
dieta no sentido de passar a comer muito menos, ou passar fome, ou tomar aditivos como é mais normal.

*

Offline Vilas69

  • Administrador com excesso de potência...
  • *********
  • 8565
  • Sexo: Masculino
    • http://www.clubmotardbotapoar.pt.vu
Re: BodyBuilding
« Responder #94 em: Janeiro 09, 2009, 05:08:14 pm »
Então porque é que eu passo horas e horas sem comer a não acontece nada?

porque nós ainda temos o sistema de sobrevivência dos nossos antepassados... estes podiam passar muito tempo sem comer, caso não encontrassem alimento, sendo assim  o organismo baixa automaticamente o metabolismo, pra evitar gastos energéticos desnecessários... é o que acontece a quem come mais "espaçadamente" e poucas vezes ao dia...

*

Offline BroLy

  • *
  • 1653
  • Sexo: Masculino
    • RacingSM
Re: BodyBuilding
« Responder #95 em: Janeiro 09, 2009, 05:11:32 pm »
O engraçado é que não foi dietas nem nada disso, deu-me para começar a comer mais grelhados porque é mais rápido de se fazerem e está feito.

No fundo mudaste de hábitos alimentares, dieta normalmente está associado a um determinado intervalo/período de tempo, que não foi o teu caso nem o meu, visto que já faço este tipo de alimentação há mais de 1 ano ..

A questão é que ao ter-se uma alimentação correcta, perde-se peso, mas esse peso não só é gordura como músculo .. o corpo quando vai buscar reservas não discrimina, tanto vai buscar aos depósitos de gordura como aos músculos .. daí ser importante os suplementos de proteína para compensar exactamente essas perdas ..

Então porque é que eu passo horas e horas sem comer a não acontece nada?

É muito simples.

O que estás a fazer é errado, pois o corpo ao não receber alimento, não vai automaticamente arrancar com o processo de queima de gordura para subsistir .. vai simplesmente baixar o metabolismo basal, dessa forma não só não queimas gordura como o corpo vai é manter ao máximo os reservatórios dessa mesma energia (normalmente em forma de gordura) para sobreviver !

Pensa nisso como um estado de hibernação, o corpo hiberna se não receber alimento de 3 em 3 horas e acumula a gordura ao invés de a queimar ..

Daí que fazer exercício físico não serve só para aumentar músculos, mas também para aumentar o metabolismo basal do corpo, ou seja, quanto maior o metabolismo, mais facilmente o corpo queima calorias/gordura .

O que deves fazer é, comer pouco e bons alimentos de 3 em 3 horas e podes comer imenso ao almoço e ao jantar, mas tipo legumes e outros alimentos que não tenham gordura .. e no caso do jantar que não possuam hidratos de carbono ..

*

Offline Blue_DTR125

  • *********
  • 5362
  • Sexo: Feminino
Re: BodyBuilding
« Responder #96 em: Janeiro 09, 2009, 05:16:23 pm »
Mas eu nao tenho fome, fome é algo que raramente sinto...

*

Offline BroLy

  • *
  • 1653
  • Sexo: Masculino
    • RacingSM
Re: BodyBuilding
« Responder #97 em: Janeiro 09, 2009, 05:42:57 pm »
O facto de não teres fome não impede que aconteça aquilo que referi ..

Eu também perdi muito o apetite há bastante tempo, mas de vez em quando tenho uns ataques de fome .. tento é comer muito legume/salada para encher o bandulho nesses ataques ..  :laugh:

Ontem por exemplo comi quase 1 frango churrasco inteiro (sem peles) e 1 molho de bróculos cozidos ..

Hoje à noite é sopa agrião + 2 molhos bróculos cozidos + atum para compensar, porque ao almoço comi arroz de pato ..  :whistle:

*

Offline Blue_DTR125

  • *********
  • 5362
  • Sexo: Feminino
Re: BodyBuilding
« Responder #98 em: Janeiro 09, 2009, 05:52:51 pm »
Impressionante é como vocês não enjoam nada

*

Offline Esticasister

  • *******
  • 3739
  • Sexo: Feminino
Re: BodyBuilding
« Responder #99 em: Janeiro 09, 2009, 06:02:20 pm »
Que exercícios há para o rabo e para as ancas? É que não percebo, tudo o que eu como, vai para esses sítios