Olá Visitante

Escola: Motores "VTEC"! A explicação

  • 83 Respostas
  • 34271 Visualizações
*

Offline << ELBOSS >>

  • Coisas Sobrealimentadas =P
  • *********
  • 4937
  • Sexo: Masculino
    • https://www.facebook.com/DatsunPatrolDrift
Escola: Motores "VTEC"! A explicação
« em: Março 20, 2009, 01:32:40 pm »
Numa pesquisa rapida para não estar a escrever mt  ;)
Ha ai alguns erros mas percebe-se   ;)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O sistema VTEC (Variable Valve Timing and Lift Electronic Control System, ou sistema de controle electrónico para tempos de distribuição e levantamento de válvulas) da Honda foi desenvolvido com o intuito de conseguir mais binário, mais potência, menores consumos e emissões, bem como elevada fiabilidade.

Mas, sempre foi difícil conciliar o equilíbrio entre binário (torque), potência, economia e durabilidade. Quanto maior fôr o levantamento das válvulas, mais potência se consegue obter, mas à custa de maiores consumos e emissões, bem como menor elasticidade e vida útil do motor mais curta. Para um menor levantamento, acontece o inverso. O motor apresenta bom desempenho em baixas rotações, mas em regimes médios e elevados apresenta uma fraca potência e elevado consumo.

Inicialmente, os motores VTEC foram alvo de alguma desconfiança devido à sua elevada potência específica. No entanto, o passar do tempo e dos quilómetros veio provar que a fiabilidade deste tipo de motores superava em muito a concorrência. Fabricantes como a Honda e Toyota estão sempre no tipo da lista das marcas mais fiáveis em estudos internacionais realizados na Alemanha, EUA, Japão, etc.

Os motores VTEC possuem quatro válvulas por cilindro, cada par de válvulas possui três ressaltos: dois mais suaves nas extremidades e um mais agressivo no meio. Em baixas e médias rotações, apenas os ressaltos externos accionam as válvulas. Atingido um regime predeterminado (na casa das 4900 a 5200 rpm, dependendo do motor) o sistema electrónico coloca em funcionamento o ressalto "bravo" central através de um sistema hidrálico. Assim, com este diagrama mais agressivo, com maior abertura e levantamento, o motor consegue atingir rotações incomuns e obter um grande desempenho. Por exemplo, o motor do Honda S2000 atinge a sua potência máxima às 8600 rpm!

Este sistema foi inventado pelo Departamento de Pesquisa e desenvolvimento, mais exactamente pelo Engenheiro Ikuo Kajitani.[1] O sistema VTEC é uma derivação do sistema REV (Revolution-modulated valve control) utilizado na CBR400 em 1983 conhecido como HYPER VTEC.[2]. O sistema VTEC foi o primeiro do seu tipo, mas entretanto outras marcas procuraram soluções semelhantes como por exemplo os sistemas (MIVEC da Mitsubishi, VVTL-i da Toyota, VarioCam Plus da Porsche, VVL da Nissan, etc).

Mais info:
http://wikicars.org/en/VTEC







<a href="" target="_blank" class="aeva_link bbc_link new_win"></a>


<a href="" target="_blank" class="aeva_link bbc_link new_win"></a>

*

Offline PK

  • **
  • 290
Re: Escola: Motores "VTEC"! A explicação
« Responder #1 em: Março 20, 2009, 02:06:11 pm »
Numa pesquisa rapida para não estar a escrever mt  ;)
Ha ai alguns erros mas percebe-se   ;)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O sistema VTEC (Variable Valve Timing and Lift Electronic Control System, ou sistema de controle electrónico para tempos de distribuição e levantamento de válvulas) da Honda foi desenvolvido com o intuito de conseguir mais binário, mais potência, menores consumos e emissões, bem como elevada fiabilidade.

Mas, sempre foi difícil conciliar o equilíbrio entre binário (torque), potência, economia e durabilidade. Quanto maior fôr o levantamento das válvulas, mais potência se consegue obter, mas à custa de maiores consumos e emissões, bem como menor elasticidade e vida útil do motor mais curta. Para um menor levantamento, acontece o inverso. O motor apresenta bom desempenho em baixas rotações, mas em regimes médios e elevados apresenta uma fraca potência e elevado consumo.

Inicialmente, os motores VTEC foram alvo de alguma desconfiança devido à sua elevada potência específica. No entanto, o passar do tempo e dos quilómetros veio provar que a fiabilidade deste tipo de motores superava em muito a concorrência. Fabricantes como a Honda e Toyota estão sempre no tipo da lista das marcas mais fiáveis em estudos internacionais realizados na Alemanha, EUA, Japão, etc.

Os motores VTEC possuem quatro válvulas por cilindro, cada par de válvulas possui três ressaltos: dois mais suaves nas extremidades e um mais agressivo no meio. Em baixas e médias rotações, apenas os ressaltos externos accionam as válvulas. Atingido um regime predeterminado (na casa das 4900 a 5200 rpm, dependendo do motor) o sistema electrónico coloca em funcionamento o ressalto "bravo" central através de um sistema hidrálico. Assim, com este diagrama mais agressivo, com maior abertura e levantamento, o motor consegue atingir rotações incomuns e obter um grande desempenho. Por exemplo, o motor do Honda S2000 atinge a sua potência máxima às 8600 rpm!

Este sistema foi inventado pelo Departamento de Pesquisa e desenvolvimento, mais exactamente pelo Engenheiro Ikuo Kajitani.[1] O sistema VTEC é uma derivação do sistema REV (Revolution-modulated valve control) utilizado na CBR400 em 1983 conhecido como HYPER VTEC.[2]. O sistema VTEC foi o primeiro do seu tipo, mas entretanto outras marcas procuraram soluções semelhantes como por exemplo os sistemas (MIVEC da Mitsubishi, VVTL-i da Toyota, VarioCam Plus da Porsche, VVL da Nissan, etc).

Mais info:
http://wikicars.org/en/VTEC







http://www.youtube.com/watch?v=q24D0xv49d4

http://www.youtube.com/watch?v=sLg03GLPxs8


muito fixe a explicaçao k metes te ai ;)

este bla bla bla todo traduz se numas 3 simples palavras AÇO PURO E DURO

HONDA=RESPECT   :surrender:

*

Offline Afonso

  • *********
  • 6986
  • Sexo: Masculino
Re: Escola: Motores "VTEC"! A explicação
« Responder #2 em: Março 20, 2009, 04:55:47 pm »
 :baby: :baby: :baby:

*

Offline RLopes

  • Rui Lopes
  • *********
  • 7487
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro Automóvel
    • Facebook
Re: Escola: Motores "VTEC"! A explicação
« Responder #3 em: Março 20, 2009, 05:30:38 pm »
 :yes: :yes: :yes:

*

Offline Esticasister

  • *******
  • 3739
  • Sexo: Feminino
Re: Escola: Motores "VTEC"! A explicação
« Responder #4 em: Março 20, 2009, 06:54:08 pm »
"na casa das 4900 a 5200 rpm"

O que quer dizer rpm?

*

Guga

Re: Escola: Motores "VTEC"! A explicação
« Responder #5 em: Março 20, 2009, 06:58:42 pm »
Rotaçoes por minuto.

Afinal eu tinha razao total, e nao parcial  :laugh: Nao só serve pa extrair binario, tipo YPVS, como o funcionamento sintetizando é em baixas tao 8 valvulas a trabalhar, dp consoante sobem as rpms começam a abrir as 16...primeiro nao totalmente e depois por fim a abrirem as 16 totalmente  :D


MAQUINA :D Honda é do melhor mm

*

Offline Blue_DTR125

  • *********
  • 5362
  • Sexo: Feminino
Re: Escola: Motores "VTEC"! A explicação
« Responder #6 em: Março 20, 2009, 06:59:39 pm »
"na casa das 4900 a 5200 rpm"

O que quer dizer rpm?

Posso dizer-te que é rotações por minuto, mais não sei  :laugh:
Podíamos tentar construir um carro nós as duas  :-*

*

Offline P4rthen0n

  • User JDM
  • ********
  • 4122
  • Sexo: Masculino
Re: Escola: Motores "VTEC"! A explicação
« Responder #7 em: Março 20, 2009, 07:05:13 pm »
Amissão igual á minha 8)
HONDA  :surrender:

*

Offline Esticasister

  • *******
  • 3739
  • Sexo: Feminino
Re: Escola: Motores "VTEC"! A explicação
« Responder #8 em: Março 20, 2009, 07:08:16 pm »
"na casa das 4900 a 5200 rpm"

O que quer dizer rpm?

Posso dizer-te que é rotações por minuto, mais não sei  :laugh:
Podíamos tentar construir um carro nós as duas  :-*

Obrigada
Até que não era mal pensado, eu quero um carro revlucionário woww  :D  :laugh:

Então do sistema VTEC surgiram novos motores e novas marcas, para tentar atingir uma velocidade semelhante à dos motores VTEC?

*

Guga

Re: Escola: Motores "VTEC"! A explicação
« Responder #9 em: Março 20, 2009, 07:09:27 pm »
As marcas podem e ter tentado replicar o vtec com outros nomes, ou outros metodos, mas nunca nenhum tao eficiente concerteza  :nerd:

*

Offline Mauro_NT

  • Moderador de punho trancado...
  • *********
  • 7796
  • Sexo: Masculino
Re: Escola: Motores "VTEC"! A explicação
« Responder #10 em: Março 20, 2009, 07:13:56 pm »
Bom tópico ELBOSS!  :yes:

Grande sistema realmente... por isso é que os hondas em altas... cuidado!  :surprise:

*

Guga

Re: Escola: Motores "VTEC"! A explicação
« Responder #11 em: Março 20, 2009, 07:15:59 pm »
Por isso e q ha uns tais "kits" para por certos hondas a fazer 10000RPM   ;D haja motas  :laugh:

*

Offline << ELBOSS >>

  • Coisas Sobrealimentadas =P
  • *********
  • 4937
  • Sexo: Masculino
    • https://www.facebook.com/DatsunPatrolDrift
Re: Escola: Motores "VTEC"! A explicação
« Responder #12 em: Março 20, 2009, 07:39:59 pm »
E é por isso que se diz que estes carros têm os "cavalos à honda"... São "poucos" mas bons   8)

E tiveram e têm tanta fama e exito, que existe milhares de tipos diferentes de modificaçoes para estes motores... do aspirado de topo ate ao turbo de topo  ;)


E como aqui o pessoal diz... O japonóca, sempre quis que a gente mexe-se nisto  :laugh: :laugh:

*

Guga

Re: Escola: Motores "VTEC"! A explicação
« Responder #13 em: Março 20, 2009, 07:44:30 pm »
Ya fds ha muita marca e muita peça para JDM :D pena o sistema vtec que saiu para motas, segundo dizem, nao ter tido o sucesso do dos carros  :-X

Quero um CRX e um S2000 nos anos  :D e pode ser um ITR tambem :D

*

Offline Afonso

  • *********
  • 6986
  • Sexo: Masculino
Re: Escola: Motores "VTEC"! A explicação
« Responder #14 em: Março 20, 2009, 08:18:10 pm »
tinha um colega com um civic coupe com motor do integra b18c6 e tinha uns pozez que falaei com o p4theon
coletores shuk2 linha ss.....
260cv :baby:

infelizmente bateu com ele, tenho fotos dele acidentado....
o carro tava todo original por fora, cinzento claro com jantes, tejadilho e espelhos pretos mesmo lindo...


*

Offline RLopes

  • Rui Lopes
  • *********
  • 7487
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro Automóvel
    • Facebook
Re: Escola: Motores "VTEC"! A explicação
« Responder #15 em: Março 21, 2009, 02:31:29 am »
Eu metia era um B16A2 no meu 16i16... Este sacana não tem VTEC, mas puxa na mesma... Mas não tem VTEC  :'( :'( :'(

*

Offline P4rthen0n

  • User JDM
  • ********
  • 4122
  • Sexo: Masculino
Re: Escola: Motores "VTEC"! A explicação
« Responder #16 em: Março 21, 2009, 11:11:21 pm »
tinha um colega com um civic coupe com motor do integra b18c6 e tinha uns pozez que falaei com o p4theon
coletores shuk2 linha ss.....
260cv :baby:

infelizmente bateu com ele, tenho fotos dele acidentado....
o carro tava todo original por fora, cinzento claro com jantes, tejadilho e espelhos pretos mesmo lindo...


Que é feito dele? Se ele quiserer vender algum veveno contact me :ok:

*

Offline Afonso

  • *********
  • 6986
  • Sexo: Masculino
Re: Escola: Motores "VTEC"! A explicação
« Responder #17 em: Março 22, 2009, 10:39:16 pm »
o carro ficou na sucata, foi la um vez e trouxe o meterial que tava bom, comprou mais material....
agora vai comprar um voupe antes daquele
desmontar ate ao osso e montar o material todo que tem e k vem a caminho, diz k vai ficar mais forte que o outro...

vem ai aço, muito aço :D

*

Offline Juarix

  • user selvagem
  • *******
  • 3785
  • Sexo: Masculino
  • Lutar pela paz é o mesmo que f*d** pela virgindade
Re: Escola: Motores "VTEC"! A explicação
« Responder #18 em: Março 24, 2009, 12:36:02 pm »
bom topico elboss!

Vtec power! tenho de comprar um civic vti hatchback...LOL

*

Offline DiogoDTR

  • *****
  • 670
  • Sexo: Masculino
    • http://www.bikepics.com/members/DiogoDTR/01dt125r/
Re: Escola: Motores "VTEC"! A explicação
« Responder #19 em: Abril 04, 2009, 06:48:08 pm »
Muito bom topico

*

Offline palmite

  • **
  • 286
  • Sexo: Masculino
Re: Escola: Motores "VTEC"! A explicação
« Responder #20 em: Abril 15, 2009, 03:22:26 pm »
O VTEC nos ESI=125cv abre ás 4.500rpm nos VTI(b16)=160cv abre ás 5.500rpm tambem no ITR (integra type R) o do filme do carro vermelho no dyno(b18) tambem abre ás 5.500rpm.... Existe um outro sistema que é conciderado melhor mas (pior explorado) que é o VVTI (toyota) consiste basicamente em que o carreto da distribuição para a arvore de cames da admição ñ é fixo ou seja consuante a rotação do motor assim será o avança feito nas cames, ou seja, quanto mais alta a rotação mais avança as cames.
<a href="" target="_blank" class="aeva_link bbc_link new_win"></a>

*

Offline brunuu

  • *******
  • 3148
  • Sexo: Masculino
Re: Escola: Motores "VTEC"! A explicação
« Responder #21 em: Abril 15, 2009, 05:12:08 pm »
Eu metia era um B16A2 no meu 16i16... Este sacana não tem VTEC, mas puxa na mesma... Mas não tem VTEC  :'( :'( :'(

o teu é o 130 cv?

o meu colega tem um civic 130 e ja anda muito bem, aquilo é muito nervoso.
é um civic daqueles que a frente é identica ao crx como o teu, so muda a traseira.

*

Offline palmite

  • **
  • 286
  • Sexo: Masculino
Re: Escola: Motores "VTEC"! A explicação
« Responder #22 em: Abril 15, 2009, 05:42:02 pm »
Eu metia era um B16A2 no meu 16i16... Este sacana não tem VTEC, mas puxa na mesma... Mas não tem VTEC  :'( :'( :'(
Vê lá bem que o b16a1 e o b16a2 ambos têm VTEC assim como o b18 , K20 ........ o crx de 130 é k n tem VTEC

*

Guga

Re: Escola: Motores "VTEC"! A explicação
« Responder #23 em: Abril 15, 2009, 06:50:39 pm »
O motor do 16i16 é o d16a9 palmite

*

Offline gosh

  • ******
  • 1417
  • Sexo: Masculino
  • DT125R
Re: Escola: Motores "VTEC"! A explicação
« Responder #24 em: Abril 15, 2009, 07:04:08 pm »
o del sol fascina-me!! :D

ja que falaste em fiabilidade, qual é mais ou menos a fiabilidade destes motores?boa, má?mais ou menos quantos quilometros com um andamente equilibrado?
« Última modificação: Abril 15, 2009, 07:05:39 pm por gosh »

*

Guga

Re: Escola: Motores "VTEC"! A explicação
« Responder #25 em: Abril 15, 2009, 07:17:00 pm »
Fiabilidade ? Perfeita! Ve so isto:

<a href="" target="_blank" class="aeva_link bbc_link new_win"></a>


Eu sei, a mim tambem me doi a ver isso :@ mas aguentou prai 45 minutos ou o que foi sem agua nem oleo no motor  :scare:

Honda e Honda meus amigos...o do meu pai ta com 357 mil km e so leva oleo, gasolina, filtros e pouco mais :P

*

Offline << ELBOSS >>

  • Coisas Sobrealimentadas =P
  • *********
  • 4937
  • Sexo: Masculino
    • https://www.facebook.com/DatsunPatrolDrift
Re: Escola: Motores "VTEC"! A explicação
« Responder #26 em: Abril 15, 2009, 07:35:18 pm »
Citar
.... Existe um outro sistema que é conciderado melhor mas (pior explorado) que é o VVTI (toyota)
 

MElhor?? em que sentido??

EM pontencia? Impossivel! que disse isso não sabe o que está a dizer... xD

So pelo simples facto do fantastico diagrama de motor de um Motor VTEC...

E é simples provar-te isso....

FIabilidade, penso que ja está muiiiiiiiito mais que provado  ;)

*

Offline gosh

  • ******
  • 1417
  • Sexo: Masculino
  • DT125R
Re: Escola: Motores "VTEC"! A explicação
« Responder #27 em: Abril 15, 2009, 07:37:46 pm »
sim tambem acho que ja to a ver a fiabilidade do bixo!...
pode ser que consiga trazer pra casa um crx del sol vti!!
é lindo o carro 8)

*

Guga

Re: Escola: Motores "VTEC"! A explicação
« Responder #28 em: Abril 15, 2009, 10:35:42 pm »
Sao muito poucos os del sol que gosto  :-X gosto deles pretos, e de origem nao sao muito bonitos...havia ca um em coimbra, laranja com jantes oz bue raiadas, cinza escuras...lindo esse sim...de resto poucos vi que goste.

b16a2 ou b16a1 e que rula XD (ou f20c  :hungry: )

*

Offline brunuu

  • *******
  • 3148
  • Sexo: Masculino
Re: Escola: Motores "VTEC"! A explicação
« Responder #29 em: Abril 15, 2009, 11:30:48 pm »
tambem nao gosto do del sol  :hurt:

*

Offline RLopes

  • Rui Lopes
  • *********
  • 7487
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro Automóvel
    • Facebook
Re: Escola: Motores "VTEC"! A explicação
« Responder #30 em: Abril 15, 2009, 11:34:47 pm »
Eu metia era um B16A2 no meu 16i16... Este sacana não tem VTEC, mas puxa na mesma... Mas não tem VTEC  :'( :'( :'(

o teu é o 130 cv?

o meu colega tem um civic 130 e ja anda muito bem, aquilo é muito nervoso.
é um civic daqueles que a frente é identica ao crx como o teu, so muda a traseira.

Sim, 130 cv. E sim, é um carrito nervoso, mesmo sem vtec.

*

Offline palmite

  • **
  • 286
  • Sexo: Masculino
Re: Escola: Motores "VTEC"! A explicação
« Responder #31 em: Abril 16, 2009, 12:29:31 am »
Citar
.... Existe um outro sistema que é conciderado melhor mas (pior explorado) que é o VVTI (toyota)
 

MElhor?? em que sentido??

EM pontencia? Impossivel! que disse isso não sabe o que está a dizer... xD

So pelo simples facto do fantastico diagrama de motor de um Motor VTEC...

E é simples provar-te isso....

FIabilidade, penso que ja está muiiiiiiiito mais que provado  ;)

Primeiro não fui eu que o disse foram engenheiros mecanicos! :yes:
Depois é assim carros de aço ou honda civic ou PSA`s (106 gti, cup´s...) e agora os "petroleiros" (TDI´s). A toyota só é usado em carros a sério como por exemplo o supra que só de origem tem 350cv com biturbos já vi filmes a debitar 1200 cavalos....
Dizes que o VTEC é melhor pk fazes um reprise e por exemplo num vti chega às 5500rpm´s e notas logo o VTEC a abrir no caso do VVTI vai abrindo progressivamente consuante sobe a rotação e ñ sei se já viste carros com cames de origem ou avançadas fazem bué diferença mesmo...  E ñ sei com que bases os tais engenheiros dizem que o VVTI é melhor mas deve ser em termos de diferença de potência das baixas para as altas! Sou sincero contigo tambm acho que o VTEC se nota mais porque é uma cena de repente e notas logo a diferença. Mas o engenheiros é que sabem... :educated: eu limito-me a ler informação... ;) Agora que tanto o VTEC como o VVTI são sistemas engenhosos e os gajos que os inventaram têm grande cabeça....

*

Offline << ELBOSS >>

  • Coisas Sobrealimentadas =P
  • *********
  • 4937
  • Sexo: Masculino
    • https://www.facebook.com/DatsunPatrolDrift
Re: Escola: Motores "VTEC"! A explicação
« Responder #32 em: Abril 16, 2009, 12:40:27 am »
Atanção que se nao me engano o vvti nao altera os temos de admissão/escape, para mais ou menos tempo abertas, como o VTEC, o vvti altera sim em que tempos ele faz o começo da abertura das valvulas...´

mas por acaso vou ver ao promenor isso  ;)

*

Guga

Re: Escola: Motores "VTEC"! A explicação
« Responder #33 em: Abril 16, 2009, 01:06:43 am »
Primeiro não fui eu que o disse foram engenheiros mecanicos! :yes:
Depois é assim carros de aço ou honda civic ou PSA`s (106 gti, cup´s...) e agora os "petroleiros" (NOT) (TDI´s). A toyota só é usado em carros a sério (Um lol assim gigante, Celica VVTi 1.8 150cv, Honda Civic 1.6 VTEC 160cv) como por exemplo o supra que só de origem tem 350cv com biturbos já vi filmes a debitar 1200 cavalos.... (Ca ganda exemplo e comparaçao, tao tambem ha S2000 que começam com 240 cv e acabam com 1000 e muitos tambem...se queres ir por ai) Agora que tanto o VTEC como o VVTI são sistemas engenhosos e os gajos que os inventaram têm grande cabeça.... (Verdade, pelo menos o do VTEC  :laugh: VVTi nao sei porque nao li nada sobre isso)

Cumpz

*

Guga

Re: Escola: Motores "VTEC"! A explicação
« Responder #34 em: Abril 16, 2009, 01:09:50 am »
Eu sei eu sou um agarrado a Honda do crl lol e chateio de tanto que defendo a Honda, mas so mais uma:

A comparaçao que fiz do S2000 tambem nao é justa, pq o Supra nao é um 2000 4 em linha (é mais)

Honda  :hungry:

*

Offline LiNkInBoY

  • ******
  • 1230
  • Sexo: Masculino
Re: Escola: Motores "VTEC"! A explicação
« Responder #35 em: Junho 19, 2009, 01:52:09 am »
o del sol fascina-me!! :D

ja que falaste em fiabilidade, qual é mais ou menos a fiabilidade destes motores?boa, má?mais ou menos quantos quilometros com um andamente equilibrado?


Fiabilidades de motores posso-te dar só exemplos.
Normalmente seja que marca for o motor morre entre as 200mil e 300mil km

A honda aos 200mil mudas o filtro de óleo e a correia e parece que saiu da loja, no clubehonda não vês um único relato de um motor ter morrido antes disso. Costuma-se dizer que antes do motor morrer ainda morrem duas ou três carroçarias.
Em Alcobaça existe um senhor que é imigrante e vai muitas vezes a frança com o seu civic lsi e já conta com 800mil km sem um unico problema... Apenas começam é a beber muito óleo.

*

Offline << ELBOSS >>

  • Coisas Sobrealimentadas =P
  • *********
  • 4937
  • Sexo: Masculino
    • https://www.facebook.com/DatsunPatrolDrift
Re: Escola: Motores "VTEC"! A explicação
« Responder #36 em: Junho 19, 2009, 07:47:33 pm »
Ate faz bem um motor que faz 8000rpms beber um pouquinho de oleo  8)

*

Offline palmite

  • **
  • 286
  • Sexo: Masculino
Re: Escola: Motores "VTEC"! A explicação
« Responder #37 em: Junho 20, 2009, 07:09:03 pm »
A explicação para o Honda gastar oleo é bastante simples! :yes: O Bloco dos PSA´s é de ferro fundido certo?.. e o dos Hondas (VTI) é em que?? isso mesmo aluminio! E um mal dos hondas tambem é mesmo as camisas que não prestam para fazer mt rotação! Pk eu cunheço muitos casos de ppl com hondas que gastava oleo e meteram um jogo de segmentos e eles continuavam a gastar oleo! O pior mal dos hondas é mesmo as camisas! Cada um com seu mal os Hondas gastam oleo e os PSA´s entornam-no por todo o lado e mais algum! looool

*

Offline << ELBOSS >>

  • Coisas Sobrealimentadas =P
  • *********
  • 4937
  • Sexo: Masculino
    • https://www.facebook.com/DatsunPatrolDrift
Re: Escola: Motores "VTEC"! A explicação
« Responder #38 em: Junho 20, 2009, 07:47:18 pm »
Espera...

não me digas que achas que as camisas são em aluminio  ;D

E não me digas que achas que um motor que faz 300.000km (por exemplo) sem se cansar, e que faz 8000rpms, e que as camisas não prestam  ;D

*

Offline palmite

  • **
  • 286
  • Sexo: Masculino
Re: Escola: Motores "VTEC"! A explicação
« Responder #39 em: Junho 21, 2009, 04:06:24 pm »
Mais sei eu que que as camisas não são em aluminio mas aposto o k kiseres que o bloco é em aluminio! O maior defeito que os hondas vti têm é mesmo gastar oleo! Não cunheço ninhum VTI que ande bem que não gaste oleo! Havia ai um do forum que dizia que tem um VTI e que mão gasta oleo e eu sou sincero não acredito! ou então é um vti morto que não sabe o que é andar com VTEC aberto e de certeza que não faz 9100rpm´s (8800rpm´s reais)! Pk não é só os kilometros que contam! E arotação que eles fazem a mais??? pois é!

*

Senso

Re: Escola: Motores "VTEC"! A explicação
« Responder #40 em: Junho 21, 2009, 04:31:08 pm »
explica só porque é que o carro bebe óleo por o bloco ser em aluminio?
ou não bebe por ser em ferro?
até podia ser de cartão, afinal os pistões andam é nas camisas, ou tambem andam á solta pelo bloco?
é normal que se faz alguma rotação convem ter uma tolerância um pouco maior, e se bebe óleo é porque está bem lubrificado, pior é mandar óleo para o chão

*

Guga

Re: Escola: Motores "VTEC"! A explicação
« Responder #41 em: Junho 21, 2009, 08:01:15 pm »
 :tired:

*

Offline << ELBOSS >>

  • Coisas Sobrealimentadas =P
  • *********
  • 4937
  • Sexo: Masculino
    • https://www.facebook.com/DatsunPatrolDrift
Re: Escola: Motores "VTEC"! A explicação
« Responder #42 em: Junho 22, 2009, 12:40:07 am »
Mais sei eu que que as camisas não são em aluminio mas aposto o k kiseres que o bloco é em aluminio! O maior defeito que os hondas vti têm é mesmo gastar oleo!

Não é defeito é feitio  ;D ;D ;D
como diz o senso, oque que isso tem haver com o bloco se os pistões andam nas camisas? e os segmentos de oleo?

Não cunheço ninhum VTI que ande bem que não gaste oleo! Havia ai um do forum que dizia que tem um VTI e que mão gasta oleo e eu sou sincero não acredito! ou então é um vti morto que não sabe o que é andar com VTEC aberto e de certeza que não faz 9100rpm´s (8800rpm´s reais)! Pk não é só os kilometros que contam! E arotação que eles fazem a mais??? pois é!


Olha tambem nao sabia que os motores que não bebem oleo estão mortos  ;D ;D ;D
E olha que eu acredito que não beba oleo... alias basta ter aberto o motor uma vez  ;)
9100rpm's (8800rpms´s reais) isso existe??? sabes como funciona um sensor de rotações?  ;D

Beber oleo'zinho so lhes faz bem  :D :D :D
A qualidade do oleo está sempre boa  ;D ;D ;D
« Última modificação: Junho 22, 2009, 12:41:58 am por ELBOSS »

*

Offline RicardoLuz

  • <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • *********
  • 40699
  • Sexo: Masculino
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa
Re: Escola: Motores "VTEC"! A explicação
« Responder #43 em: Junho 22, 2009, 04:02:17 am »
aí jazuz o que vaí para aqui...

carro que é carro tem que gastar oleo, por gastar oleo nao quer dizer má mecanica... o meu tem mais de 300 mil na boa, bebe oleo (o que ele precisa, e prefiro que beba) e no entanto ta ali parece um relogio, sim é dificil de passar dos 160 8)

ps: estranho, deve de ser de ter o bloco em aluminio :laugh:

*

Offline palmite

  • **
  • 286
  • Sexo: Masculino
Re: Escola: Motores "VTEC"! A explicação
« Responder #44 em: Junho 24, 2009, 09:01:14 pm »
aí jazuz o que vaí para aqui...

carro que é carro tem que gastar oleo, por gastar oleo nao quer dizer má mecanica... o meu tem mais de 300 mil na boa, bebe oleo (o que ele precisa, e prefiro que beba) e no entanto ta ali parece um relogio, sim é dificil de passar dos 160 8)

ps: estranho, deve de ser de ter o bloco em aluminio :laugh:

Não sei pk é k tas a falar com ar de gozo pk eu tambm não gozei contigo mas para não morreres na ignorancia fica sabendo que o toyota mr2 1.8 vvti (140cv) gasta bué oleo e por (cuincidência) tem o bloco em aluminio!

*

Guga

Re: Escola: Motores "VTEC"! A explicação
« Responder #45 em: Junho 24, 2009, 09:15:48 pm »
VTEC POWER (olhem o offtopic)

*

Offline maxadri

  • ***
  • 406
  • Sexo: Masculino
Re: Escola: Motores "VTEC"! A explicação
« Responder #46 em: Junho 24, 2009, 09:17:54 pm »
mas um carro a beber maiz oleo que gasolina é de estranhar  :ugly:

*

Offline skynet

  • ******
  • 1084
  • Sexo: Masculino
Re: Escola: Motores "VTEC"! A explicação
« Responder #47 em: Junho 24, 2009, 10:33:41 pm »
mas um carro a beber maiz oleo que gasolina é de estranhar  :ugly:
quando chega a esse ponto ha problema de certeza  ;D

*

Guga

Re: Escola: Motores "VTEC"! A explicação
« Responder #48 em: Junho 24, 2009, 10:35:22 pm »
isso nem as motas a 2 tempos  :canadian:

*

Offline palmite

  • **
  • 286
  • Sexo: Masculino
Re: Escola: Motores "VTEC"! A explicação
« Responder #49 em: Junho 24, 2009, 11:05:12 pm »
Mais sei eu que que as camisas não são em aluminio mas aposto o k kiseres que o bloco é em aluminio! O maior defeito que os hondas vti têm é mesmo gastar oleo!

Não é defeito é feitio  ;D ;D ;D
como diz o senso, oque que isso tem haver com o bloco se os pistões andam nas camisas? e os segmentos de oleo?

Não cunheço ninhum VTI que ande bem que não gaste oleo! Havia ai um do forum que dizia que tem um VTI e que mão gasta oleo e eu sou sincero não acredito! ou então é um vti morto que não sabe o que é andar com VTEC aberto e de certeza que não faz 9100rpm´s (8800rpm´s reais)! Pk não é só os kilometros que contam! E arotação que eles fazem a mais??? pois é!


Olha tambem nao sabia que os motores que não bebem oleo estão mortos  ;D ;D ;D
E olha que eu acredito que não beba oleo... alias basta ter aberto o motor uma vez  ;)
9100rpm's (8800rpms´s reais) isso existe??? sabes como funciona um sensor de rotações?  ;D

Beber oleo'zinho so lhes faz bem  :D :D :D
A qualidade do oleo está sempre boa  ;D ;D ;D

Já pensasa-te que se calhar não és o unico que precebe de carros...  ;)
Sim por acaso sei!  :yes: