Olá Visitante

conjunto som auto

  • 35 Respostas
  • 13090 Visualizações
*

Offline Luís_P

  • ******
  • 1797
conjunto som auto
« em: Setembro 05, 2009, 02:48:25 pm »
boas pessoal ;)

nao sei s é o sitio certo para postar isto mas se estiver ml algum moderaor que me faça o favorde mudar :yes:

eu queria saber a marca e preço de um radio e colunas e amplificador bonzinhos(nao dos de topo)

eu queria por um radio mais ou menos e umas colunas de 340w pai, sendo assim tem que levar amplificador certo? e mais tarde queria por um sub por isso queria um apificador que aguenta-se.

se me poderem dizer marca e preços agradecia.

Cumprimentos!!!! :D :D

*

Offline Luís_P

  • ******
  • 1797
Re: conjunto som auto
« Responder #1 em: Setembro 05, 2009, 05:44:25 pm »
up

*

Offline crex

  • *******
  • 2653
  • Sexo: Masculino
    • http://www.youtube.com/user/crex17
Re: conjunto som auto
« Responder #2 em: Setembro 05, 2009, 06:32:11 pm »
aqui fica um site onde tens muitas.

colunas

http://www.lojatuning.com/index.php?cPath=10_31

amplificadores

http://www.lojatuning.com/index.php?cPath=10_33

radios

http://www.lojatuning.com/index.php?cPath=10_30&sort=2a&page=1


neste topico http://94.23.44.5/smf/index.php?topic=29156.0  tens la varias lojas ,dá uma olhadela.

eu se compra-se perferia oxygen, Boshmann e hertz.

*

Offline Luís_P

  • ******
  • 1797
Re: conjunto som auto
« Responder #3 em: Setembro 06, 2009, 04:49:33 am »
upp

*

Offline Pedrovsky

  • *******
  • 3215
  • Sexo: Masculino
  • nao porque anda mais, mas porque é diferente! =)
Re: conjunto som auto
« Responder #4 em: Setembro 06, 2009, 09:13:06 am »
isso é assassinar o carro....

fica muito junga, se for daqueles sistemas que ocupam a bagajeira toda lol...

mas se gostas força  ;)

tenta em foruns de tuning que eles sabem melhor que ninguem  :yes:

*

Offline Luís_P

  • ******
  • 1797
Re: conjunto som auto
« Responder #5 em: Setembro 06, 2009, 10:32:28 am »
isso é assassinar o carro....

fica muito junga, se for daqueles sistemas que ocupam a bagajeira toda lol...

mas se gostas força  ;)

tenta em foruns de tuning que eles sabem melhor que ninguem  :yes:

achas??? e nao quero nada disso. simplesmente quero ter um bom som. nao e a mala cheia disso

*

Offline Pedrovsky

  • *******
  • 3215
  • Sexo: Masculino
  • nao porque anda mais, mas porque é diferente! =)
Re: conjunto som auto
« Responder #6 em: Setembro 06, 2009, 11:52:25 am »
ai é colonas normais?

nesse caso porreiro pa!  :canadian:

agora, aquelas cenas no porta bagagem é que nao  ;D

*

Senso

Re: conjunto som auto
« Responder #7 em: Setembro 06, 2009, 02:12:27 pm »
se queres bom som, não metas nada dessas marcas.
olha ai este post de outro tópico:
http://www.eighteensound.com/index.aspx?pid=258&mainMenu=overview
clica em by aplication no lado direito na pasta vermelha e escolhe, muito bom material tambem.

http://www.madisound.com/catalog/index.php?pid=1005
http://www.parts-express.com//pe/pshowdetl.cfm?&DID=7&Partnumber=295-335

scanspeak, dayton, eminence, audax, estes ultimos dois são usados em material de audio profissional, altec lansing made in usa tambem é de topo, mas o material feito na américa, só procurando usado, mas são bastante caras. junta á lista de marcas. muito pessoal do fórum usa o parts-express para as compras deles.
podem tambem procurar os midrange para amplificadores de guitarras, são feitos para levarem com som clipado e têm sensibilidades superiores a 100dB/1w/1m, o que quer dizer que com 1w de som já estão a rasgar o ouvidos



*

Offline Joaquim

  • *******
  • 2975
  • Não isola...
Re: conjunto som auto
« Responder #8 em: Setembro 29, 2009, 04:33:19 pm »
Um subwoofer é que é fixe na mala, faz tremer o carro hehehehe. Ai por 200 euros

*

Offline Pedrovsky

  • *******
  • 3215
  • Sexo: Masculino
  • nao porque anda mais, mas porque é diferente! =)
Re: conjunto som auto
« Responder #9 em: Outubro 05, 2009, 01:03:05 pm »
Um subwoofer é que é fixe na mala, faz tremer o carro hehehehe. Ai por 200 euros

nao digaas essas coisas pa  :confused: :confused:

xungaria total

*

Offline Joaquim

  • *******
  • 2975
  • Não isola...
Re: conjunto som auto
« Responder #10 em: Outubro 05, 2009, 01:06:36 pm »
Um subwoofer é que é fixe na mala, faz tremer o carro hehehehe. Ai por 200 euros

nao digaas essas coisas pa  :confused: :confused:

xungaria total
;D

*

Offline Rid3r 80s

  • *****
  • 992
  • Sexo: Masculino
  • You dickhead!
Re: conjunto som auto
« Responder #11 em: Outubro 06, 2009, 01:37:45 pm »
nao sei onde compras as coisas mas vejo por ai subwoofers ja com caixa a menos de 100 e de 1000 watt! sem caixa arranjase da sony xplod de 1200 watt a 45 euros NOVO  :yes:

*

Guga

Re: conjunto som auto
« Responder #12 em: Outubro 06, 2009, 02:12:57 pm »
Um subwoofer é que é fixe na mala, faz tremer o carro hehehehe. Ai por 200 euros

nao digaas essas coisas pa  :confused: :confused:

xungaria total

Tens de aprender q nem toda a gente tem as mesmas opinioes ideias e gostos.

Eu quase d certeza q qd tiver carro hei de por um pu** sistema de som com muita qualidade e um subwoofer na mala e regra geral vai andar bem alto.

Eu acho motas verdes parolas e nao e por isso q vou po teu topico dizer q a tua mota e parola.


Quanto ao topico seja pa comprar o que for o melhor e sempre importar lol portugal sucks tanto em variedade de material disponivel como nos preços ;)

Cumps e dp posta fotos do q comprares :P

*

Senso

Re: conjunto som auto
« Responder #13 em: Outubro 06, 2009, 06:41:15 pm »
se queres comprar som fala comigo primeiro guga  :laugh:

*

Guga

Re: conjunto som auto
« Responder #14 em: Outubro 06, 2009, 06:43:31 pm »
Fds s m mandas po ebay.com e dp 600€ por um radio  :laugh:
Hei de meter um radio n precisa de ter muita potencia so muita compatibilidade...se ler cartoes de memoria ou usb entao nem precisa de ler cds  :laugh: potencia o amplificador resolve dp, dp um crossover po sub e o resto e colunas porreirinhas chega para mim

*

Senso

Re: conjunto som auto
« Responder #15 em: Outubro 06, 2009, 06:48:19 pm »
o que?
colunas de topo material mesmo altamente tudo na casa dos 20-30€ cada uma, woofers há homem que sejam 60-70€

*

Guga

Re: conjunto som auto
« Responder #16 em: Outubro 06, 2009, 06:54:42 pm »
porreiro, umas com boa qualidade para a chapeleira e umas tb com boa qualidade pa frente, dp um sub na mala nem q a caixa seja home made.

*

Senso

Re: conjunto som auto
« Responder #17 em: Outubro 06, 2009, 07:01:36 pm »
eu ainda vou estudar isso das colunas e aprender a desenhar caixas para audio  :whistle: :laugh:

*

Guga

Re: conjunto som auto
« Responder #18 em: Outubro 06, 2009, 07:14:28 pm »
ja andei a ler sobre isso... mas so para subs, tem mais que se lhe diga do q parece, mas dp no fim n tem mt q se lhe diga, so para coisas mais especificas e profissionais, agr para um sub normal d carro n ha assim tantos parametros

*

Senso

Re: conjunto som auto
« Responder #19 em: Outubro 06, 2009, 07:29:23 pm »
uiiii...
há tanto tipo de caixa...
ressonante, não ressoante, linha de transmissão, com ou sem cornetas(horns), dá pano para manga isso das caixas  :laugh:

*

Guga

Re: conjunto som auto
« Responder #20 em: Outubro 06, 2009, 08:03:33 pm »
Ja estou cansado so de ler  :tired:  :laugh:

*

Offline ngk

  • **
  • 209
  • Sexo: Masculino
Re: conjunto som auto
« Responder #21 em: Setembro 15, 2011, 03:48:52 am »
boas não sei já o fizeste mas não custa esclarecer vários pontos:

seja que sub for a caixa tem que ter os litros de ar certos, isto varia de sub para sub, na minha opinião dou-te umas dicas de um sistema de som discreto em espaço e muito bandeiroso em volume ;)

apesar de alpine em rádios ser topo também é caro, conselhos:

rádio.............................................................................pionner (gama média/alta)
colunas frente..............................................................SPL, melhor que isto na minha opinião só BOSTON ACUSTIC
colunas trás.................................................................SPL
sub...............................................................................SPL(eles têm um mod. que é mais pequeno que um palmo)
amplificador..................................................................ou AUDIOSOM de 5 saídas (que é caro) ou um macrom de 4 saídas e outro de 2 saídas
a cima de tudo não te esqueças de uma coisa muito importante: bons cabos acima de tudo, ha outro conselho não te deixes levar pelas marcas brancas

qualquer duvida apita

*

Offline chucker

  • *
  • 151
  • Sexo: Masculino
Re: conjunto som auto
« Responder #22 em: Outubro 12, 2011, 10:58:38 pm »
forum http://forum.caraudiopt.com/

tiras as duvidas sobre as marcas e o que queres montar...e como deves montar

mas digote que um sistema razoavel fika a volta de 500€ 600€ no minimo...

*

Offline Mauro_NT

  • Moderador de punho trancado...
  • *********
  • 7796
  • Sexo: Masculino
Re: conjunto som auto
« Responder #23 em: Outubro 13, 2011, 12:29:21 am »
Eu tenho um sistemazito de som no meu carro e estou muito satisfeito... sinto que me faltam umas colunas mais potentes para se ouvir mais música porque assim tenho que andar com o sub a -6 para ficar +- equilibrado.
 

 

*

Offline chucker

  • *
  • 151
  • Sexo: Masculino
Re: conjunto som auto
« Responder #24 em: Outubro 13, 2011, 09:09:57 pm »
pois ixo do sub tambem é muito relativo..vai mais por gostos de potencia,estilo de carro,estilo de musika que ouves...

eu gosto de sentir o sub..

eu no meu tenho o sub no maximo...mas o meu é uma beka fraco..mas para o carro que é não se pode abusar muito se não começa-se a ouvir os plasticos... xD


o meu queria montar tudo de novo mas para montar o que queria gastava uns 600€ mais ou menos...

podes descrever o que tens mais ou menos??

se não te importares...

*

Offline JRE COYOTE

  • ****
  • 553
  • Sexo: Masculino
  • DEVAGAR e perfeito não!!! INFERRUJA
Re: conjunto som auto
« Responder #25 em: Outubro 13, 2011, 09:19:12 pm »
se pensa sem numa boa insonorizaçao nas portas antes de colunas era mais bem pensado..  antes fosse so por e ja ta... isso é so mesmo pa quem quer algo para o desenrrasque..

*

Offline chucker

  • *
  • 151
  • Sexo: Masculino
Re: conjunto som auto
« Responder #26 em: Outubro 13, 2011, 09:29:26 pm »
eu sei que uma boa insonorização ajuda muito e nota-se uma grande diferença....mas tambem sai um bocado caro..

o  meu por enquanto está para desenrascar...o meu irmão vendeu o carro e fikei km o sistema de som dele...

mas as vezes mais vale comprar algo razoável...do que andar  mal servido...

eu por acaso precisava de mudar as colunas de frente..


*

Offline JRE COYOTE

  • ****
  • 553
  • Sexo: Masculino
  • DEVAGAR e perfeito não!!! INFERRUJA
Re: conjunto som auto
« Responder #27 em: Outubro 13, 2011, 11:07:50 pm »
sim mas tem em atenção que insonorização não inclui so o bom funcionamento da coluna... é tmbm em estrada.. principalmente se for os panies maiores ou ate mesmo o carro todo.. acaba sempre por compensar so tem o se não, é que não da para trocar para outro as telas...          mas acredita que punha apenas uma insonorização (leve) nas portas e umas colunas ou evus ou umas kipuz se gama media... ja não devias precisar mais nada..ficava a volta de uns 230e se tanto.. ;)

*

Offline Mauro_NT

  • Moderador de punho trancado...
  • *********
  • 7796
  • Sexo: Masculino
Re: conjunto som auto
« Responder #28 em: Outubro 13, 2011, 11:56:01 pm »
pois ixo do sub tambem é muito relativo..vai mais por gostos de potencia,estilo de carro,estilo de musika que ouves...

eu gosto de sentir o sub..

eu no meu tenho o sub no maximo...mas o meu é uma beka fraco..mas para o carro que é não se pode abusar muito se não começa-se a ouvir os plasticos... xD


o meu queria montar tudo de novo mas para montar o que queria gastava uns 600€ mais ou menos...

podes descrever o que tens mais ou menos??

se não te importares...

Sim posso descrever mas básicamente a nivel de colunas está muito fraquinho. Se não me falha a memória as minhas colunas da frente são sony explod de 80w cada e as de trás são de 120w ou 150w cada também. É de salientar que a sony pelo menos a nivel de car audio é muito fraca em comparação com kenwood, Alpine, Pioneer, etc. O rádio também é sony.
 
Depois tenho amplificador de uma marca inglesa (por sinal é muito porreiro) de 1200w e 5 saídas, subwoofer de 800w Pioneer e o condensador.
 
Poso te dizer que a nivel de Sub estou bem servido e garantidamente que não preciso de mais porque se não aos 30 anos estou surdo. Agora faltame reforçar as colunas para ter mais "música" e a coisa ficar mais equilibrada.  :)

*

Offline steven7

  • Chamo-lhe um Figo!
  • *********
  • 5983
  • Sexo: Masculino
  • Tamankeiro's Racing
Re: conjunto som auto
« Responder #29 em: Outubro 13, 2011, 11:58:53 pm »
Mauro, ha umas colunas da pioneer de 350W muito boas mesmo... custam 85€ foram as que meti no bm à 2 anos e fiquei muito contente  :)

*

Offline Mauro_NT

  • Moderador de punho trancado...
  • *********
  • 7796
  • Sexo: Masculino
Re: conjunto som auto
« Responder #30 em: Outubro 14, 2011, 12:03:03 am »
Pois, era exactamente qualquer coisa desse estilo que estava a pensar.  :)

*

Offline Rz #

  • *********
  • 5013
  • Sexo: Masculino
  • R.I.P. VectraDTI
Re: conjunto som auto
« Responder #31 em: Outubro 14, 2011, 12:03:31 am »
eu tenho 2 atras da Sony Xplod 350watts cada  ;)

*

Offline chucker

  • *
  • 151
  • Sexo: Masculino
Re: conjunto som auto
« Responder #32 em: Outubro 14, 2011, 06:31:42 pm »
sim mas tem em atenção que insonorização não inclui so o bom funcionamento da coluna... é tmbm em estrada.. principalmente se for os panies maiores ou ate mesmo o carro todo.. acaba sempre por compensar so tem o se não, é que não da para trocar para outro as telas...          mas acredita que punha apenas uma insonorização (leve) nas portas e umas colunas ou evus ou umas kipuz se gama media... ja não devias precisar mais nada..ficava a volta de uns 230e se tanto.. ;)

mas taz a falar de vias separadas certo??

eu carro é um saxo..por isso insonorização não é grande coisa..mas o meu até não ta muito mau comparado ao de um amigo meu que é só ruidos...

eu preciso é de ver o meu crossover do lado direito ta a fazer ruido..tenho de ver se é do cross ou dos cabos...


*

Offline JRE COYOTE

  • ****
  • 553
  • Sexo: Masculino
  • DEVAGAR e perfeito não!!! INFERRUJA
Re: conjunto som auto
« Responder #33 em: Outubro 14, 2011, 09:25:42 pm »
sim de duas vias;)

*

Offline BTK

  • *********
  • 8193
  • Sexo: Masculino
Re: conjunto som auto
« Responder #34 em: Outubro 14, 2011, 11:07:49 pm »
Um woofer/subwoofer a sério é da Eminence, agora esses brinquedos que as marcas têm o descaramento de vender por preços excessivos e com specs enganosas...
Médios e tweeters uns tangband ou uns vifa, som divinal..

*

Offline rafax

  • **
  • 240
  • Sexo: Masculino
Re: conjunto som auto
« Responder #35 em: Outubro 21, 2011, 02:34:07 am »
para mim so existem 2 marcas

pionner e outras, tenho radio pionner e colunas na chapeleira de 400 cada uma, nas portas tive umas pionner que se lixaram não sei pk e meti umas sony que nem por sombras chegam a qualidade das pionner

 por vezes ate corto o som das colunas das portas pois so as da chapeleira tem grande qualidade  ;D