Olá Visitante

como montar amplificador?

  • 11 Respostas
  • 10946 Visualizações
*

Offline Luís_P

  • ******
  • 1797
como montar amplificador?
« em: Janeiro 17, 2010, 09:46:46 pm »
boas pessoal.

gostava que me dissessem como montar o meu amplificador no meu carro. eu tenho 2 colunas atras e duas a frente e tenho um amplificador de 4 canais.

na 1a imagem ligam-se os cabos a bateria ao chassi e a chave. liga-se cada coluna a cada canal (que sao 4).


na 2a imagem eu queria saber o que é que liga ao CH1 CH2 CH3 CH4?


alguem pode esclarecer???

obrigado ???
« Última modificação: Janeiro 17, 2010, 09:55:28 pm por Luís_P »

*

Offline hugxd

  • ******
  • 1832
  • Sexo: Masculino
  • DTRstok
Re: como montar amplificador?
« Responder #1 em: Janeiro 17, 2010, 10:23:47 pm »
Citar
na 2a imagem eu queria saber o que é que liga ao CH1 CH2 CH3 CH4

no ch1 ch2 ch3 ch4 sao as colunas

tipo ch1 e ch2 pas columas de tras e ch3 e ch4 pas colunas da frente

e na 2 foto aparese as entradas pa ligares do radio ao amplificador

dp se tens sub etc ai  e outra coisa

*

Offline Luís_P

  • ******
  • 1797
Re: como montar amplificador?
« Responder #2 em: Janeiro 17, 2010, 10:25:53 pm »
nao eu n tenho sub. mas do radio ligo ao ch1 e ch2??

*

Offline RicardoLuz

  • <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • *********
  • 40699
  • Sexo: Masculino
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa
Re: como montar amplificador?
« Responder #3 em: Janeiro 18, 2010, 12:12:34 am »
quantos canais vêm do radio?

*

Offline Luís_P

  • ******
  • 1797
Re: como montar amplificador?
« Responder #4 em: Janeiro 18, 2010, 12:29:05 am »
do radio vao so 2.

*

Offline RicardoLuz

  • <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • *********
  • 40699
  • Sexo: Masculino
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa
Re: como montar amplificador?
« Responder #5 em: Janeiro 18, 2010, 12:42:31 am »
e do radio nao vem saida pa sub?

*

Offline Luís_P

  • ******
  • 1797
Re: como montar amplificador?
« Responder #6 em: Janeiro 18, 2010, 12:49:38 am »
o meu radio e este pioneer deh-2100ub

*

Offline Luís_P

  • ******
  • 1797
Re: como montar amplificador?
« Responder #7 em: Janeiro 18, 2010, 12:53:33 am »
mas o que eu queria saber e aonde ligo o cabo que vem do radio para ter as 4 colunas a tocar.

*

Offline RLopes

  • Rui Lopes
  • *********
  • 7487
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro Automóvel
    • Facebook
Re: como montar amplificador?
« Responder #8 em: Janeiro 18, 2010, 11:14:35 am »
Sai-te um cabo azul de trás do rádio, esse ligas ao amplificador entre os dois cabos de bateria, naquele sítiozinho com o símbolo do interruptor, é esse cabo que te vai ligar ou desligar o amplificador quando ligas / desligas o rádio. As 4 colunas ligas aos 4 canais ao lado dos cabos da bateria.

Depois, para elas tocarem, vais ter de passar lá para trás um cabo RCA.

Cabo RCA:



Mas vais ter um ligeiro problema... Terias que ter um rádio com saídas aux para as 4 colunas, ou seja, 4 saídas, e o teu só tem duas. Não há problema, fazes o seguinte: passas o cabo RCA lá pra trás então, e liga-lo às 2 saídas aux que tens no rádio. A parte que liga ao amplificador, para tocarem as colunas todas, tem que ligar ao ch1 ch2 e ao ch3 ch4. Para isso, tens que comprar uns T's RCA para unir as saídas que te saem do amplificador, para assim conseguires amplificar todas as colunas.

É isto que precisas (2 destes):

http://www.leiritronica.com/audio/product_info.php?products_id=40076

Se quiseres um esquema também te posso enviar.

Relativamente a fazer isso de outra forma, não sei se dá para fazer, só talvez metendo as colunas ligadas em bridge e jogar com isso, não sei é se dá, mas fala com algum amigo teu que trabalhe numa casa de car audio, não fales com alguém que pense que percebe daquilo.

Nota importante: Compra RCA blindados, e tenta passar o cabo azul BEM LONGE do positivo da bateria, se não vais ter interferências no som quando aceleras o carro.

No exemplo do RCA que coloquei, esse é blindado e já trás acoplado o tal cabo azul para ligar lá para trás.
« Última modificação: Janeiro 18, 2010, 11:17:14 am por RLopes »

*

Offline RicardoLuz

  • <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • *********
  • 40699
  • Sexo: Masculino
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa
Re: como montar amplificador?
« Responder #9 em: Janeiro 18, 2010, 02:10:58 pm »
Nota importante: Compra RCA blindados, e tenta passar o cabo azul BEM LONGE do positivo da bateria, se não vais ter interferências no som quando aceleras o carro.
convém mesmo que assim seja... senao ouves um ruido irritante quando aceleras, e parece que tens um compressor no carro :canadian: acho estranho um radio tao moderno trazer so 2 saidas para o amplificador... no meu por ex traz 4 po amplificador e ainda mais uma po sub ::)

*

Offline Luís_P

  • ******
  • 1797
Re: como montar amplificador?
« Responder #10 em: Janeiro 18, 2010, 06:01:56 pm »
obrigado RLopes ;)

*

Offline khan

  • *****
  • 641
  • powered by khan
Re: como montar amplificador?
« Responder #11 em: Janeiro 20, 2010, 01:19:58 pm »
Eu ligava as colunas da frente ao radio , as colunas de tras e  sub ao amplificador ...esse amplificador da para fazer duas pontes ..ligavas a saida mais potente em ponte do amplificador ao sub .. e a outra ponte para as colunas de tras ...se ligares tudo em ponte vais ter mais rendimento ,mais jarda ...depois equalizas o som  no radio e no amplificador , da para brincares no gain do amplificador com cuidado ....
ligar os cabos vem um fio de sinal do radio que vai para o amplificador o remote
os rcas do radio para o amplificador
tem o ground e amassa que ligas a chaparia ou podes ligar ao parafuso dos cintos de segurança dos bancos de tras se der ..
tens o positivo que vai da bateria do mais , para um fusivel s quiseres meter eu nunca precisei meter ca fusiveis , e vai ara o amplificador mais 12 voltos suply..
tens que meter uns cabos maiores ....tb ha kem ligue  as colunas de outras formas ao amplifiador ...mas os rendimentos alteran se ...