Compra a KTM, quem te disse que isso não vale nada e avaria e não sei quê informou-te mal. Aliás, quando procuras esse tipo de informação deves procurar as pessoas certas e qualificadas para ta dar, não é qualquer um. Eu vou-te dar um bom exemplo. Eu há cerca de um ano e meio comprei um Honda CRX. Não pedi opinião a ninguém, sabia bem o que ia comprar. Quando chego ao café pela primeira vez com o carro, toda a gente me chamava maluco, que eu tinha comprado um caixão com rodas, que o carro não ia durar muito, enfim... Hoje ainda o tenho, sem um único arranhão que eu lhe tenha feito sequer. Ainda por cima, existe um fórum dos CRX de Portugal, onde os utilizadores, que 90% têm CRX MK2 (o tal caixão com rodas) ainda estão todos vivos.... Espero que tenhas entendido a moral da história. A ktm é uma mota muito rotativa, não andes sempre a fundo com isso, se não acontece-te como a um amigo meu que tem uma, partiu a cambota, e acontece-te como a um gajo que é filho da minha mãe, que tem ali uma mota parada na garagem com uma cambota partida também.
Se queres essa mota para fazer muitos quilómetros por dia, vais ter que ter em atenção uma coisa: a mota de origem tem uma transmissão curtinha, ou seja, uma força doida, mas esgota cedo. Se calhar não vais gostar muito disso, convém que a desmultipliques um bocadito, ou seja, alterar pinhão e cremalheira. Isto se o antigo dono já não o fez. Mas se o Luz conhece a mota ele pode-te dizer.
Boa sorte na compra!