Olá Visitante

Problema Pessoal Ajuda!!

  • 19 Respostas
  • 10129 Visualizações
*

Offline JUSTJoao

  • *****
  • 832
  • Sexo: Masculino
Problema Pessoal Ajuda!!
« em: Janeiro 19, 2011, 10:33:46 pm »
É assim, acho que nao é o sitio mais correcto para falar disto, mas aqui vai. Bem ando com uns problemas na vida(processo de divorcio dos pais) E no 1º periodo tirei 7 negas, como sabem as 3, capot, chumba-se. Já me mentalizei que tenho de estudar(MUITO), mas apesar do problema, ainda ha outra coisa, a turma é pessima. O que eu vos queria pedir era tecnicas de estudo, para que nos fica-se na cabeça, porque ler e ler e mais ler comigo nao resulta...

*

Offline Baron

  • **
  • 354
  • Sexo: Masculino
  • A vida é um dia, Faz Directa :D
Re: Problema Pessoal Ajuda!!
« Responder #1 em: Janeiro 19, 2011, 11:42:44 pm »
se dissesses o ano que frequentas na escola, ajudaria :D


*

Offline JoãoSilva

  • *****
  • 886
  • Way of life..
Re: Problema Pessoal Ajuda!!
« Responder #2 em: Janeiro 19, 2011, 11:45:18 pm »
Uma cena fixe e que resulta que eu fui quase o mesmo mas era mesmo nao estudar nem nada...chegas a casa e resumes a materia toda que deste na aula(que se e de 1 dia e muito pouca) e assim ficas com isso na cabeça , quando chegar ao teste das uma leitura nos resumos e tens isso tudo sabido ;) facil e nao da trabalho

*

Offline JUSTJoao

  • *****
  • 832
  • Sexo: Masculino
Re: Problema Pessoal Ajuda!!
« Responder #3 em: Janeiro 20, 2011, 06:37:15 pm »
Ando no 9º ano

*

Offline Baron

  • **
  • 354
  • Sexo: Masculino
  • A vida é um dia, Faz Directa :D
Re: Problema Pessoal Ajuda!!
« Responder #4 em: Janeiro 20, 2011, 08:29:10 pm »
Ando no 9º ano

oh rapaz, então olha:
geografia, história, ciências-  decorar os resumos 2 dias antes.
fisico-quimica, matemática- tar atento nas aulas, passar todas as formulas e fazer alguns exercicios no dia anterior ao teste.
Português- acompanha as notas que a stora dá nas aulas, e tenta interpretar bem os textos.


mas cada um tem a sua forma de estudar...

*

Offline joao_costa

  • ********
  • 4472
  • Sexo: Masculino
Re: Problema Pessoal Ajuda!!
« Responder #5 em: Janeiro 20, 2011, 08:34:18 pm »
Ando no 9º ano

oh rapaz, então olha:
geografia, história, ciências-  decorar os resumos 2 dias antes.
fisico-quimica, matemática- tar atento nas aulas, passar todas as formulas e fazer alguns exercicios no dia anterior ao teste.
Português- acompanha as notas que a stora dá nas aulas, e tenta interpretar bem os textos.


mas cada um tem a sua forma de estudar...

 Eu estou a fazer o 11º pela segunda vez e filosofia nao me fica na cabeça :P :P

*

Offline Andrefcg

  • ******
  • 1565
  • Sexo: Masculino
  • Voa baixinho...
Re: Problema Pessoal Ajuda!!
« Responder #6 em: Janeiro 20, 2011, 08:43:54 pm »
Eu tou a fazer o 11º e para mim é mesmo a matematica  :-X
Quanto ao teu problema acho que o Baron ja disse tudo epah fisico-quimica e matematica sao aquelas disciplinas que tens que estar atento nas aulas e fazer muitos exercicios, e as outras tens que tentar fazer resumos da materia  e ver se consegues por alguma coisa na cabeça
cumps ;)

*

Offline Baron

  • **
  • 354
  • Sexo: Masculino
  • A vida é um dia, Faz Directa :D
Re: Problema Pessoal Ajuda!!
« Responder #7 em: Janeiro 20, 2011, 11:43:41 pm »
Eu estou a fazer o 11º pela segunda vez e filosofia nao me fica na cabeça :P :P

eu também tou a fazer o 11º, mas é a primeira vez xD
opá filosofia tens de te abstraír um bocado da visão geral que tens do mundo... no primeiro teste tirei 17 :D


*

Offline Xuds

  • *********
  • 5095
  • Sexo: Masculino
Re: Problema Pessoal Ajuda!!
« Responder #8 em: Janeiro 20, 2011, 11:54:25 pm »
eu é 11º ct pela segunda tambem,e crlh's levem a biologia para longe dss

*

Offline ISCO

  • *********
  • 6321
  • Sexo: Masculino
Re: Problema Pessoal Ajuda!!
« Responder #9 em: Janeiro 21, 2011, 12:42:51 am »
tou no 10º ano de de um curso profissional de turismo, ja reprovei 1 vez no 5º anos, 2 no 6º ano e 1 no 7º por isso não sou nenhum exemplo, mas digo já esquece escola para mim é chines

*

Offline joao_costa

  • ********
  • 4472
  • Sexo: Masculino
Re: Problema Pessoal Ajuda!!
« Responder #10 em: Fevereiro 07, 2011, 07:32:19 pm »
Eu estou a fazer o 11º pela segunda vez e filosofia nao me fica na cabeça :P :P

eu também tou a fazer o 11º, mas é a primeira vez xD
opá filosofia tens de te abstraír um bocado da visão geral que tens do mundo... no primeiro teste tirei 17 :D

 Eu tirei 7  :laugh24: :laugh24:

*

Offline cesar

  • *********
  • 8318
  • Sexo: Masculino
Re: Problema Pessoal Ajuda!!
« Responder #11 em: Fevereiro 07, 2011, 07:37:04 pm »
epa tou a fazer o 11 ano pela 1 vez f*d*s matematica e pa esqueçer! tenho 5! e filosofia tbm sou uma mer**
nunca reprovei!
mas tudo isto devido ate agora nunca me ter esforçaado e agora vejo-me a rasca!

*

Offline joao_costa

  • ********
  • 4472
  • Sexo: Masculino
Re: Problema Pessoal Ajuda!!
« Responder #12 em: Fevereiro 07, 2011, 07:56:54 pm »
epa tou a fazer o 11 ano pela 1 vez f*d*s matematica e pa esqueçer! tenho 5! e filosofia tbm sou uma mer**
nunca reprovei!
mas tudo isto devido ate agora nunca me ter esforçaado e agora vejo-me a rasca!

 foi como eu :P :P

 Mas está descançado que o 10ª fazes hehe o 11º é ke vais ter que te aplicar

*

Offline eloi1986

  • ****
  • 584
  • Sexo: Masculino
Re: Problema Pessoal Ajuda!!
« Responder #13 em: Fevereiro 07, 2011, 08:10:46 pm »
epa tou a fazer o 11 ano pela 1 vez f*d*s matematica e pa esqueçer! tenho 5! e filosofia tbm sou uma mer**
nunca reprovei!
mas tudo isto devido ate agora nunca me ter esforçaado e agora vejo-me a rasca!

Somos dois....tiro tudo 15/16, a matematica a minha media deu 0.9 no primeiro periodo lolz

*

Offline Escada

  • *********
  • 7718
  • Sexo: Masculino
  • Já deita fumo :)
Re: Problema Pessoal Ajuda!!
« Responder #14 em: Fevereiro 07, 2011, 10:40:31 pm »
Não é isto que o JUSTJoao quer saber, mas é só um aparte. Só saber que não volto a aturar profs nem matérias f*d*d*s até me sinto aliviado. Já terminei os estudos e já estou a trabalhar á quase 8 anos :D .

*

Offline joao_costa

  • ********
  • 4472
  • Sexo: Masculino
Re: Problema Pessoal Ajuda!!
« Responder #15 em: Fevereiro 08, 2011, 12:17:04 pm »
Não é isto que o JUSTJoao quer saber, mas é só um aparte. Só saber que não volto a aturar profs nem matérias f*d*d*s até me sinto aliviado. Já terminei os estudos e já estou a trabalhar á quase 8 anos :D .


 Quem me déra, tou farto de aulas :P

*

Offline DD

  • Patrão dos Adultos
  • *********
  • 4430
  • Sexo: Masculino
  • rídє líkє α dєvíl...fєєl líkє α gσd!
    • ClubDtr - O melhor Forum de 2 e 4 rodas! Uma familia.
Re: Problema Pessoal Ajuda!!
« Responder #16 em: Fevereiro 08, 2011, 12:51:41 pm »
Uma cena fixe e que resulta que eu fui quase o mesmo mas era mesmo nao estudar nem nada...chegas a casa e resumes a materia toda que deste na aula(que se e de 1 dia e muito pouca) e assim ficas com isso na cabeça , quando chegar ao teste das uma leitura nos resumos e tens isso tudo sabido ;) facil e nao da trabalho

Correcto  :yes:

*

Offline JoãoSilva

  • *****
  • 886
  • Way of life..
Re: Problema Pessoal Ajuda!!
« Responder #17 em: Fevereiro 08, 2011, 01:10:23 pm »
pah e matematica e easy , fazes estudas 30min matematica e FQ 30min por dia cada 1 a fazer exercicios chegas ao teste com um a vontade mesmo fixe . pah eu tou no 12º e chumbei a matematica do 11º ou seja fiz metade das disciplinas o ano passado do 12º(A.P e Portugues) e matematica 11º e agora tou a fazer biologia(que vou anular para fazer ingles por exame) , geologia e matematica :) . ha sempre hipoteses para tudo! nao podes e pensar ah e tal estudo mais daqui a pouco que a vontade e pouca , caga para isso e tenta estudar e o melhor que fazes! e pensa no final do ano o bom que nao te soube passares de ano e veres as notas que tiveste e pensares menos um ano na escola!

*

Offline Escada

  • *********
  • 7718
  • Sexo: Masculino
  • Já deita fumo :)
Re: Problema Pessoal Ajuda!!
« Responder #18 em: Fevereiro 08, 2011, 01:48:02 pm »
E quanto mais rápido fizeres as dispciplinas todas mais rápido te vês livre das aulas. Eu nunca fui bom aluno e estudar para mim era um castigo autêntico mas como estava numa área que gostava fui passando e nunca chumbei até terminar o curso profissional da área que estou a trabalhar. Resumindo vale mais fazer um esforço agora para que no futuro os teus estudos te proporcionem uma vida estável. Um dia quando isso acontecer vais pensar, bem dita a hora que eu estudei e tirei o curso que tirei... Força nisso ;)

*

Offline SAGM

  • *****
  • 851
  • Sexo: Masculino
Re: Problema Pessoal Ajuda!!
« Responder #19 em: Maio 29, 2011, 07:55:24 pm »
E quanto mais rápido fizeres as dispciplinas todas mais rápido te vês livre das aulas. Eu nunca fui bom aluno e estudar para mim era um castigo autêntico mas como estava numa área que gostava fui passando e nunca chumbei até terminar o curso profissional da área que estou a trabalhar. Resumindo vale mais fazer um esforço agora para que no futuro os teus estudos te proporcionem uma vida estável. Um dia quando isso acontecer vais pensar, bem dita a hora que eu estudei e tirei o curso que tirei... Força nisso ;)
É mesmo, eu também nunca fui bom aluno, entrei num curso profissional da área que gosto, tenho passado a todos os módulos sem problema, e quanto mais rápido acabar isto, mais cedo estou safo das aulas.