Olá Visitante

GPS

  • 5 Respostas
  • 5937 Visualizações
*

Offline Gonçalo dtr

  • 11
  • Sexo: Masculino
GPS
« em: Outubro 09, 2011, 04:44:16 pm »
Boas pessoal
Gostaria , se possivel, que me tirassem aqui uma duvida sobre o gps, por vezes vejo o pessoal a falar que a mota dá X de gps  , comentários assim do género, não percebo o significado, será que alguém me pode ajudar ?

*

Offline dudestone

  • *******
  • 2187
  • Sexo: Masculino
Re: GPS
« Responder #1 em: Outubro 09, 2011, 05:06:13 pm »
os conta kilometros normais custumam contar sempre um pouco mal..
por GPS dá sempre 100% bem.. o ppl usa GPS pa ter a certeza do que anda

*

Offline Gonçalo dtr

  • 11
  • Sexo: Masculino
Re: GPS
« Responder #2 em: Outubro 09, 2011, 05:32:31 pm »
desculpa a minha ignorância mas o gps é conta quilómetros digital ? ou não tem nada a ver ?
é que não estou  mesmo a ver o que possa ser   :no:

*

Offline Alexandre1669

  • *******
  • 2233
  • Sexo: Masculino
Re: GPS
« Responder #3 em: Outubro 09, 2011, 08:01:38 pm »
desculpa a minha ignorância mas o gps é conta quilómetros digital ? ou não tem nada a ver ?
é que não estou  mesmo a ver o que possa ser   :no:

nao sabes o que e um gps?? o gps quando ligado da-te a velocidade real a que vais a conduzir naquele momento

*

Offline BTK

  • *********
  • 8193
  • Sexo: Masculino
Re: GPS
« Responder #4 em: Outubro 09, 2011, 10:51:02 pm »
GPS quer dizer Global Positioning System, nunca usas-te um daquelas navegadores da Garmin ou da Ndrive, ou os N programas que existem para telemoveis?

Gps é uma rede de satélites que permitem que tu tenhas um receptor em terra que dá a tua posição em termos de coordenadas de forma muito precisa, com erro de 1-2m para uso civil e menos de 5cm para uso militar, o GPS para além dessa informação tambem te dá a altura em relação ao nivel do mar e a velocidade a que te moves, com um erro muito muito pequeno(mas apenas se te deslocares perfeitamente na horizontal, mas mesmo assim o erro é desprezavel para os usos que o pessoal lhe dá), isto permite saber qual a velocidade real a que vais e não a velocidade dos conta Km dos carros ou motas, nos carros é dos 7Km/h de erro para cima, e nas motas, se for uma 600 ou 1000 recente é bem tipico erros de 20Km/h e até mais.

Portanto, se uma certa mota disser que faz 160 á frente de um carro, usando um telemovel com GPS é provavel que a velocidade de GPS ou seja a real ande mais na casa dos 140km/h que mais nada.

*

Offline Gonçalo dtr

  • 11
  • Sexo: Masculino
Re: GPS
« Responder #5 em: Outubro 10, 2011, 09:35:13 pm »
Eu sei o que é um gps .
talvez o problema tenha sido me ter explicado mal :)
Obrigado pela explicação pessoal ;)