Olá Visitante

Citroen Saxo 1.5D-----Claudio Car-----Projecto em construçao

  • 40 Respostas
  • 11091 Visualizações
*

Offline claudiofrancisco

  • ***
  • 460
  • Sexo: Masculino
  • Sempre a cortar!!!
Citroen Saxo 1.5D-----Claudio Car-----Projecto em construçao
« em: Setembro 06, 2012, 03:12:46 pm »
Boas pessoal, certamente muitos de vós ja me conhecem e sabem que que carro tenho, alias, ja o apresentei cá, mas surgiram novidades.

Vou apresentar o carro novamente, desde o dia em que chegou a casa.

Este foi o dia e estado em que chegou a casa, nem esta mau de todo, apenas um retoques:


photo hosting


free image hosting

fiz-lhe a revisao, em que gastei a módica quantia de 900euros!!!!  :'( :o :o :o :o :o até fiquei branco! resumindo, bomba de agua nova, correia de distribuiçao, filtro de ar, filtro de sofagem, filtro de oleo, de gasoleo, liquido de refrigeraçao, oleos, eixo novo traseiro, colunas novas atraz e à frente e radio bluethooth,  ;D bem...enfim...continuando  8) 8)...recentemente, pus pneus novos e pintei os
pára choques, que estavam um pouco mal tratados, as fotos ficam para comprovar. O carrito é muito economico, medias de 4l\100 em cidade. dá os 180km\h. o que tenciono fazer nele agora é, por xénon, discos novos, embraiagem nova(ja está a precisar) e dar um toque no bomba, para a por a debitar um pouco mais de gasoleo. ficam as fotos:


upload pictures


photo upload


photo upload


upload photo


free picture hosting


free image hosting


free image hosting


upload photo


picture hosting


picture hosting

Agora umas fotos mais das desgraças!  :laugh21: :laugh21:
Aqui, em recta, nao dá muito mais em recta, 165km\h, para um 1.5D acho que nao é mauzito: :laugh21: :laugh21:

free image hosting

A mesma foto, mas a apanhar a recta:

free image hosting


upload picture
O que estes pneus sofreram!! coitadinhos! :scare: :scare: :scare: :scare:

free image hosting

portanto, apresentaçoes feitas, este é o meu carrito, se passarem por ele, apitem!!
Como disse, proximas mod´s: embraiagem, discos, xénon, aumento de débito na bomba injectora e estrada, muita estrada!!!  ;D ;D ;D

Aproveito para perguntar, alguem sabe dar débito nesta bomba Bosch??

free image hosting

só mais um pormenor, um miminho!!  :-[ :-[


photo hosting

Mais fotos virao, e com mais qualidade! abraço



*

Offline claudiofrancisco

  • ***
  • 460
  • Sexo: Masculino
  • Sempre a cortar!!!
Re: Citroen Saxo 1.5D-----Claudio Car-----Projecto em construçao
« Responder #1 em: Setembro 06, 2012, 03:14:20 pm »
bem, as fotos ficaram uma mer**!! mas o que se passou??

*

Offline TinhoRoque13

  • 11
  • Sexo: Masculino
  • Andar de moto causa dependência. E eu com isso?
Re: Citroen Saxo 1.5D-----Claudio Car-----Projecto em construçao
« Responder #2 em: Setembro 06, 2012, 05:03:29 pm »
Ta fixe rapaz ... :moto: :moto:
se precisares de ajuda para fazer alguma coisa diz... :P

*

Offline claudiofrancisco

  • ***
  • 460
  • Sexo: Masculino
  • Sempre a cortar!!!
Re: Citroen Saxo 1.5D-----Claudio Car-----Projecto em construçao
« Responder #3 em: Setembro 06, 2012, 05:11:56 pm »
Ta fixe rapaz ... :moto: :moto:
se precisares de ajuda para fazer alguma coisa diz... :P
e sou capaz de precisar sim! mas depois eu vou.te dizendo alguma coisa. tá na altura de o tornar mais vivo e mais alegre!  ;) ;)

*

Offline TinhoRoque13

  • 11
  • Sexo: Masculino
  • Andar de moto causa dependência. E eu com isso?
Re: Citroen Saxo 1.5D-----Claudio Car-----Projecto em construçao
« Responder #4 em: Setembro 06, 2012, 05:19:49 pm »
Então e dizeres... :moto: :moto: :moto:

*

Offline claudiofrancisco

  • ***
  • 460
  • Sexo: Masculino
  • Sempre a cortar!!!

*

Offline freddy

  • *********
  • 7687
  • Sexo: Masculino
Re: Citroen Saxo 1.5D-----Claudio Car-----Projecto em construçao
« Responder #6 em: Setembro 06, 2012, 07:38:13 pm »
a unica coisa que eu fazia nesse carro era kit do cup e jantes, rebaixamento, nao mexia mais nada. ficava bonito e poupado, quanto ao debito, eu nao aconselho a mexer porque vai consumir mais, mas nada como experimentares

*

Offline Rz #

  • *********
  • 5013
  • Sexo: Masculino
  • R.I.P. VectraDTI
Re: Citroen Saxo 1.5D-----Claudio Car-----Projecto em construçao
« Responder #7 em: Setembro 07, 2012, 12:49:39 pm »
a unica coisa que eu fazia nesse carro era kit do cup e jantes, rebaixamento, nao mexia mais nada. ficava bonito e poupado, quanto ao debito, eu nao aconselho a mexer porque vai consumir mais, mas nada como experimentares
x2, em relação ao débito pouco diferença vais notar acho que é mesmo mais nos consumos e no fumo xD

*

Offline claudiofrancisco

  • ***
  • 460
  • Sexo: Masculino
  • Sempre a cortar!!!
Re: Citroen Saxo 1.5D-----Claudio Car-----Projecto em construçao
« Responder #8 em: Setembro 07, 2012, 01:28:31 pm »
a unica coisa que eu fazia nesse carro era kit do cup e jantes, rebaixamento, nao mexia mais nada. ficava bonito e poupado, quanto ao debito, eu nao aconselho a mexer porque vai consumir mais, mas nada como experimentares
x2, em relação ao débito pouco diferença vais notar acho que é mesmo mais nos consumos e no fumo xD
estou a pensar muito bem nisso, primeiro tenho outras coisas a fazer, vou pôr xénon, discos novos e embraiagem. a bomba terá de ficar para depois, e ainda estou a pensar muito bem. quero o carro economico, mas gostava que puxasse mais um bocadinho!!  :-* :-*

*

Offline electriko

  • **
  • 280
  • Sexo: Masculino
Re: Citroen Saxo 1.5D-----Claudio Car-----Projecto em construçao
« Responder #9 em: Setembro 07, 2012, 01:58:34 pm »
Grande maquina ;)
Tive um desses, mas a versao a seguir (2000) .
90 a subir, 190 a descer. ahahah
Mas era um isqueiro a consumir. =)
Infelizmente tive o azar de confiar num mecanico da treta, que me cobrou pelo servico e nao substitui a correia de distribuicao, logo um dia partiu se e puff, byebye motor =/

*

Offline Escada

  • *********
  • 7718
  • Sexo: Masculino
  • Já deita fumo :)
Re: Citroen Saxo 1.5D-----Claudio Car-----Projecto em construçao
« Responder #10 em: Setembro 07, 2012, 03:30:11 pm »
A mexer muda só a estética, no motor não mexas porque esses motores de origem já fazem uns bons milhares e com um consumo razoavelmente baixo. Um colega meu teve um que vendeu a passar dos 400mil e sem problemas...

*

Offline Rafa_bmx

  • *********
  • 5895
Re: Citroen Saxo 1.5D-----Claudio Car-----Projecto em construçao
« Responder #11 em: Setembro 07, 2012, 06:41:43 pm »
essa bomba para dar debito tens um parafuso do lado direito da bomba que tem uma contra.porca é esse! eu no trabalho tinha um ja com debito na bomba,jantes do cup mk1 aleron do cup bancos do cup! estava bem fixe!!! hehehe

*

Offline ISCO

  • *********
  • 6321
  • Sexo: Masculino
Re: Citroen Saxo 1.5D-----Claudio Car-----Projecto em construçao
« Responder #12 em: Setembro 07, 2012, 07:19:18 pm »
a unica coisa que eu fazia nesse carro era kit do cup e jantes, rebaixamento, nao mexia mais nada. ficava bonito e poupado, quanto ao debito, eu nao aconselho a mexer porque vai consumir mais, mas nada como experimentares
x2, mete o kit do cup como o rafa disse e umas jantes, rebaixar ;)

*

Offline vitorr

  • *****
  • 747
  • Sexo: Masculino
  • Sempre a encharcar a vela :D
Re: Citroen Saxo 1.5D-----Claudio Car-----Projecto em construçao
« Responder #13 em: Setembro 07, 2012, 11:00:52 pm »
saxozaço do aço  ;D pois é o que eu sempre disse, suspensoes em condiçoes, jantuças.. aileron deles. e ta feita..  :)

*

Offline claudiofrancisco

  • ***
  • 460
  • Sexo: Masculino
  • Sempre a cortar!!!
Re: Citroen Saxo 1.5D-----Claudio Car-----Projecto em construçao
« Responder #14 em: Setembro 08, 2012, 03:39:46 pm »
saxozaço do aço  ;D pois é o que eu sempre disse, suspensoes em condiçoes, jantuças.. aileron deles. e ta feita..  :)
vou tratar disso sim! ja tenho aí uma coisa em vista, as jantes do cup, suspensoes e o dito aileron, vai ficar excelente, só falta uma coisa, o €€  :-[ :-[ :-[ :-[ :-[ :-[
mas com calma vou fazendo  :)

*

Offline claudiofrancisco

  • ***
  • 460
  • Sexo: Masculino
  • Sempre a cortar!!!
Re: Citroen Saxo 1.5D-----Claudio Car-----Projecto em construçao
« Responder #15 em: Setembro 08, 2012, 03:42:04 pm »
o que dizem? eu gostei, sao pequenos pormenores, mas que marcam a diferença  ;D ;D

*

Offline claudiofrancisco

  • ***
  • 460
  • Sexo: Masculino
  • Sempre a cortar!!!
Re: Citroen Saxo 1.5D-----Claudio Car-----Projecto em construçao
« Responder #16 em: Setembro 08, 2012, 04:06:48 pm »
Outro pormenor  :-[ :-[

*

Offline Chumbo

  • Altera-se carros de mão....
  • *********
  • 3177
  • Sexo: Masculino
Re: Citroen Saxo 1.5D-----Claudio Car-----Projecto em construçao
« Responder #17 em: Setembro 08, 2012, 04:12:14 pm »
Isso é uma boa máquina eu adorei o meu, comprei novo fiz com ele 280mil kilometros aos 25mil abri lhe a bomba. essa bomba é uma bomba bosch tens k tirar uma cavilha elastica onde tens o imobilizador da chave isso nao da para fazer assim a toa ou levas a uma casa de bombas injectoras para eles tirarem a cavilha.

eu por acaso fui eu k abri o meu, mas isso de abrir so para meter mais gasoleo não resulta muito, tens que fazer ai muita coisa para isso andar.

o meu em recta fazia quase 200 a descer era ir embalando ou no cone de alguem que ele ia e ia lol

deixo aqui uma foto a ultima foto quando o vendi e com o projecto todo acabado.


*

Offline TinhoRoque13

  • 11
  • Sexo: Masculino
  • Andar de moto causa dependência. E eu com isso?
Re: Citroen Saxo 1.5D-----Claudio Car-----Projecto em construçao
« Responder #18 em: Setembro 08, 2012, 04:17:34 pm »
Muito fixe ...
as luzes estão um espectáculo.... :D :D :D

*

Offline claudiofrancisco

  • ***
  • 460
  • Sexo: Masculino
  • Sempre a cortar!!!
Re: Citroen Saxo 1.5D-----Claudio Car-----Projecto em construçao
« Responder #19 em: Setembro 08, 2012, 04:19:57 pm »
Isso é uma boa máquina eu adorei o meu, comprei novo fiz com ele 280mil kilometros aos 25mil abri lhe a bomba. essa bomba é uma bomba bosch tens k tirar uma cavilha elastica onde tens o imobilizador da chave isso nao da para fazer assim a toa ou levas a uma casa de bombas injectoras para eles tirarem a cavilha.

eu por acaso fui eu k abri o meu, mas isso de abrir so para meter mais gasoleo não resulta muito, tens que fazer ai muita coisa para isso andar.

o meu em recta fazia quase 200 a descer era ir embalando ou no cone de alguem que ele ia e ia lol

deixo aqui uma foto a ultima foto quando o vendi e com o projecto todo acabado.



tava lindo! os meus parabéns! em principio na bomba nao vou mexer, dá muito trabalho, para nada, a bem dizer, vou mexer na estetica...pô-lo mais bonito e mais "meu".

*

Offline Rafa_bmx

  • *********
  • 5895
Re: Citroen Saxo 1.5D-----Claudio Car-----Projecto em construçao
« Responder #20 em: Setembro 08, 2012, 05:40:18 pm »
ó chumbo, explica isso da cavilha please... é que no la do trabalho foi feito á minha frente,numa oficina de bombas injectoras e turbos e foi so ajustar o debito num parafuso na bomba! da primeira vez deu-se amais e parecia um comboio a vapor a cagar fumo!! e depois foi ajustado correctamente o carro ficou muito melhor! fazia 6500rpm o crlh do motorzito 1.5d!! e devo ter videos dessa mer**! hehe

*

Offline Chumbo

  • Altera-se carros de mão....
  • *********
  • 3177
  • Sexo: Masculino
Re: Citroen Saxo 1.5D-----Claudio Car-----Projecto em construçao
« Responder #21 em: Setembro 09, 2012, 02:09:43 am »
ó chumbo, explica isso da cavilha please... é que no la do trabalho foi feito á minha frente,numa oficina de bombas injectoras e turbos e foi so ajustar o debito num parafuso na bomba! da primeira vez deu-se amais e parecia um comboio a vapor a cagar fumo!! e depois foi ajustado correctamente o carro ficou muito melhor! fazia 6500rpm o crlh do motorzito 1.5d!! e devo ter videos dessa mer**! hehe

se chegas te la e so mexes te num parafuso é porque a bomba era das antyigas não tinha o imobilizador. é que o imobilizador da chave está na bomba injectora

*

Offline Rafa_bmx

  • *********
  • 5895
Re: Citroen Saxo 1.5D-----Claudio Car-----Projecto em construçao
« Responder #22 em: Setembro 09, 2012, 10:52:08 am »
ó chumbo, explica isso da cavilha please... é que no la do trabalho foi feito á minha frente,numa oficina de bombas injectoras e turbos e foi so ajustar o debito num parafuso na bomba! da primeira vez deu-se amais e parecia um comboio a vapor a cagar fumo!! e depois foi ajustado correctamente o carro ficou muito melhor! fazia 6500rpm o crlh do motorzito 1.5d!! e devo ter videos dessa mer**! hehe

se chegas te la e so mexes te num parafuso é porque a bomba era das antyigas não tinha o imobilizador. é que o imobilizador da chave está na bomba injectora

pois a bomba era de um saxo dos primeiros... igual ao do ax furio por exemplo....nao tinha imo não.... acho que com imo so o mk2.....

abraço

*

Offline Chumbo

  • Altera-se carros de mão....
  • *********
  • 3177
  • Sexo: Masculino
Re: Citroen Saxo 1.5D-----Claudio Car-----Projecto em construçao
« Responder #23 em: Setembro 09, 2012, 11:22:50 pm »
ó chumbo, explica isso da cavilha please... é que no la do trabalho foi feito á minha frente,numa oficina de bombas injectoras e turbos e foi so ajustar o debito num parafuso na bomba! da primeira vez deu-se amais e parecia um comboio a vapor a cagar fumo!! e depois foi ajustado correctamente o carro ficou muito melhor! fazia 6500rpm o crlh do motorzito 1.5d!! e devo ter videos dessa mer**! hehe

se chegas te la e so mexes te num parafuso é porque a bomba era das antyigas não tinha o imobilizador. é que o imobilizador da chave está na bomba injectora

pois a bomba era de um saxo dos primeiros... igual ao do ax furio por exemplo....nao tinha imo não.... acho que com imo so o mk2.....

abraço


YA se é dos antigos está explicado. mas também acho estranho este saxo ter esta bomba porque o normal não é trazerem essa bomba neste ano

*

Offline electriko

  • **
  • 280
  • Sexo: Masculino
Re: Citroen Saxo 1.5D-----Claudio Car-----Projecto em construçao
« Responder #24 em: Setembro 10, 2012, 09:23:53 am »
Ja agora assim so por curiosidade, sabem para que serve akele "switch" preto que esta montado na bomba?

*

Offline mendes

  • ******
  • 1864
  • Sexo: Masculino
Re: Citroen Saxo 1.5D-----Claudio Car-----Projecto em construçao
« Responder #25 em: Setembro 10, 2012, 11:14:15 am »
tens a i um bom carrinho ja andei com um algum tempo e aquilo ate era engraçado mas a partir dos 170, era um bebado cuidado  ;D

tenho aqui umas jantes bonitas para te vender claro se quiseres  ;D


*

Offline claudiofrancisco

  • ***
  • 460
  • Sexo: Masculino
  • Sempre a cortar!!!
Re: Citroen Saxo 1.5D-----Claudio Car-----Projecto em construçao
« Responder #26 em: Setembro 10, 2012, 05:56:37 pm »
tens a i um bom carrinho ja andei com um algum tempo e aquilo ate era engraçado mas a partir dos 170, era um bebado cuidado  ;D

tenho aqui umas jantes bonitas para te vender claro se quiseres  ;D



tens PM  :D

*

Offline vitorr

  • *****
  • 747
  • Sexo: Masculino
  • Sempre a encharcar a vela :D
Re: Citroen Saxo 1.5D-----Claudio Car-----Projecto em construçao
« Responder #27 em: Setembro 10, 2012, 07:11:06 pm »
tens a i um bom carrinho ja andei com um algum tempo e aquilo ate era engraçado mas a partir dos 170, era um bebado cuidado  ;D

tenho aqui umas jantes bonitas para te vender claro se quiseres  ;D



tens PM  :D

lol essas jantes nao sao iguais as do 205 gti mas pintadas de escuro?  ;D num saxo acho que nao fica muito bem, as do cup ficavam melhores

*

Offline Chumbo

  • Altera-se carros de mão....
  • *********
  • 3177
  • Sexo: Masculino
Re: Citroen Saxo 1.5D-----Claudio Car-----Projecto em construçao
« Responder #28 em: Setembro 10, 2012, 10:23:32 pm »
as melhor jantes são as do mk1 as 14 depois metes o 185/45/14 fica mesmo bom para curvar, e podes meter a vontade bolachas de 20mm a traz e a frente, mais uma barra de anti aproximação. e a barra estabilizadora do cup ou se arranjares mesmo a do kit car metes. depois umas molas de 40 ou 60mm isso depende da utilidade do carro no meu tinha de 60mm e podes andar ai a curvar mesmo há grande

*

Offline mendes

  • ******
  • 1864
  • Sexo: Masculino
Re: Citroen Saxo 1.5D-----Claudio Car-----Projecto em construçao
« Responder #29 em: Setembro 11, 2012, 09:01:58 am »
tens a i um bom carrinho ja andei com um algum tempo e aquilo ate era engraçado mas a partir dos 170, era um bebado cuidado  ;D

tenho aqui umas jantes bonitas para te vender claro se quiseres  ;D



tens PM  :D

lol essas jantes nao sao iguais as do 205 gti mas pintadas de escuro?  ;D num saxo acho que nao fica muito bem, as do cup ficavam melhores
porque é que toda gente mete jantes do cup? ja fica muito repetitivo não pessoal? porque todos com a mesma coisa? acho que ha que ser diferente digo eu!!

*

Offline claudiofrancisco

  • ***
  • 460
  • Sexo: Masculino
  • Sempre a cortar!!!
Re: Citroen Saxo 1.5D-----Claudio Car-----Projecto em construçao
« Responder #30 em: Setembro 11, 2012, 10:12:24 am »
Nova actualizaçao, Blue Vision!! o que acham pessoal?

*

Offline mendes

  • ******
  • 1864
  • Sexo: Masculino
Re: Citroen Saxo 1.5D-----Claudio Car-----Projecto em construçao
« Responder #31 em: Setembro 11, 2012, 10:40:09 am »
isso é lampas do chines?

*

Offline vitorr

  • *****
  • 747
  • Sexo: Masculino
  • Sempre a encharcar a vela :D
Re: Citroen Saxo 1.5D-----Claudio Car-----Projecto em construçao
« Responder #32 em: Setembro 11, 2012, 10:49:19 am »
tens a i um bom carrinho ja andei com um algum tempo e aquilo ate era engraçado mas a partir dos 170, era um bebado cuidado  ;D

tenho aqui umas jantes bonitas para te vender claro se quiseres  ;D



tens PM  :D

lol essas jantes nao sao iguais as do 205 gti mas pintadas de escuro?  ;D num saxo acho que nao fica muito bem, as do cup ficavam melhores
porque é que toda gente mete jantes do cup? ja fica muito repetitivo não pessoal? porque todos com a mesma coisa? acho que ha que ser diferente digo eu!!

pois, é o que mais se ve, cups e jantes de cups... mas essas jantes acho que nao iriam ficar bem... so exprimentando claro.. mas sao jantes que ficam melhor num carro mais "quadrado" como o original delas, o 205... eu gosto muito das jantes aliás o meu 205 cti tem essas , mas acho que cada carro tem um estilo de jante.. e essas nao me parecem enquadrar bem num saxo..mas ha por aí muitas jantes.. o pessoal é que mete as do cup,mas ha por aí muitas jantese bonitas...  :laugh:

*

Offline claudiofrancisco

  • ***
  • 460
  • Sexo: Masculino
  • Sempre a cortar!!!
Re: Citroen Saxo 1.5D-----Claudio Car-----Projecto em construçao
« Responder #33 em: Setembro 11, 2012, 11:23:22 am »
isso é lampas do chines?
nao! fdass... Philips Blue Vision! foram caras!  ;)

*

Offline mendes

  • ******
  • 1864
  • Sexo: Masculino
Re: Citroen Saxo 1.5D-----Claudio Car-----Projecto em construçao
« Responder #34 em: Setembro 11, 2012, 11:28:54 am »
hum...  ;D parece muito azul

*

Offline mendes

  • ******
  • 1864
  • Sexo: Masculino
Re: Citroen Saxo 1.5D-----Claudio Car-----Projecto em construçao
« Responder #35 em: Setembro 11, 2012, 11:33:57 am »
tens a i um bom carrinho ja andei com um algum tempo e aquilo ate era engraçado mas a partir dos 170, era um bebado cuidado  ;D

tenho aqui umas jantes bonitas para te vender claro se quiseres  ;D



tens

*

Offline claudiofrancisco

  • ***
  • 460
  • Sexo: Masculino
  • Sempre a cortar!!!
Re: Citroen Saxo 1.5D-----Claudio Car-----Projecto em construçao
« Responder #36 em: Setembro 11, 2012, 02:21:16 pm »
hum...  ;D parece muito azul
parece, mas é so na foto. mas nao é chines nao...fdasss...foram caras estas putas  ;D ;D ;D
em relaçao as jantes, nao estou interessado, acho que vao ficar mal no carro. mas obrigado na mesma  ;) ;) ;)

*

Offline mendes

  • ******
  • 1864
  • Sexo: Masculino
Re: Citroen Saxo 1.5D-----Claudio Car-----Projecto em construçao
« Responder #37 em: Setembro 11, 2012, 02:22:48 pm »
eu tambem tenho lampadas dessas para vender  :D
na boa amigo  :D cup ja fica sempre igual mas na boa tu é que sabes  ;)

*

Offline claudiofrancisco

  • ***
  • 460
  • Sexo: Masculino
  • Sempre a cortar!!!
Re: Citroen Saxo 1.5D-----Claudio Car-----Projecto em construçao
« Responder #38 em: Setembro 11, 2012, 02:33:03 pm »
eu tambem tenho lampadas dessas para vender  :D
na boa amigo  :D cup ja fica sempre igual mas na boa tu é que sabes  ;)
tens os médios\maximos?

*

Offline mendes

  • ******
  • 1864
  • Sexo: Masculino
Re: Citroen Saxo 1.5D-----Claudio Car-----Projecto em construçao
« Responder #39 em: Setembro 11, 2012, 02:39:07 pm »
tenho todo o tipo de lampadas

*

Offline claudiofrancisco

  • ***
  • 460
  • Sexo: Masculino
  • Sempre a cortar!!!
Re: Citroen Saxo 1.5D-----Claudio Car-----Projecto em construçao
« Responder #40 em: Setembro 11, 2012, 02:45:59 pm »
tenho todo o tipo de lampadas
tenho todo o tipo de lampadas
tens?? opa entao, tens a blue vision H4? falamos por PM