Olá Visitante

Atletismo!!

  • 10 Respostas
  • 7780 Visualizações
*

Offline Rui_Biker20

  • *********
  • 3727
  • Sexo: Masculino
  • "O motor da mota está dentro do capacete!"
Atletismo!!
« em: Dezembro 11, 2012, 03:24:02 pm »
Criei este tópico para quem gosta de correr.
Não sou nenhum profissional de atletismo, nem coisa que se pareça!!
Quando andava na escola (do 7º ao 9º ano) praticava atletismo. Cheguei a ser federado.
Com o passar dos anos fui deixando um pouco de lado as corridas, era mais jogar futebol e andar de mota (que cansa menos  ;D).
Depois de entrar para a Força Aérea, comecei a correr mais, correr mais no sentido de, de vez em quando dava umas corridas e participava em algumas provas que a Força Aérea organizava.
Depois fiquei uns tempos sem correr, só corria quando tinha que fazer os testes físicos!!
Agora comecei de vez em quando fazer umas corridas com a malta e um camarada de vez em quando leva o telemóvel, liga o "Sports Tracker" e grava o trajeto que fazemos.
E este tópico é mesmo para isso, partilhar as nossas corridas.
Eu também já tenho conta criada (Rui_Biker20), ainda lá não tenho nada, mas depois vou tentar partilhar algumas corridas :)

Hoje fizemos uma corrida de 10 quilómetros....amanhã nem vou conseguir andar com a dor das pernas  :laugh21:

Aqui fica o percurso que fizemos hoje antes da hora de almoço:

http://www.sports-tracker.com/#/workout/joaoricardo/knm7dn0js2658bdv

Há lá mais percursos feitos em outros dias, mas nem em todos eu participei

Espero pelos vossos trajetos! :)

Boas corridas  :moto:

P.s.: Se, ao clicarem no link e não der para visualizar o percurso façam "refresh" à página ;)
« Última modificação: Dezembro 11, 2012, 03:27:34 pm por Rui_Biker20 »

*

Offline Rui_Biker20

  • *********
  • 3727
  • Sexo: Masculino
  • "O motor da mota está dentro do capacete!"
Re: Atletismo!!
« Responder #1 em: Dezembro 14, 2012, 09:31:04 am »
Estou a ver que aqui ninguém gosta de correr!!!  :uuu:
Cansaaaadoooosssssss!!!  >:(

Ontem foi mais um dia de "esticar as pernas".

http://www.sports-tracker.com/#/workout/JoaoRicardo/ec0l4rogdqsj4hg3

Há uma parte do percurso que não foi contabilizada, porque o software não estava a querer ligar.
Para além desses 3,5 kms ainda devemos ter feito mais 1 km :)

Na quarta-feira também fizemos uma corrida, mas foi muito soft, foram à volta de 2,5 kms, mas esses não estão contabilizados...

Vá malta, toca aí a partilhar as vossas corridas!!

*

Offline joao_costa

  • ********
  • 4472
  • Sexo: Masculino
Re: Atletismo!!
« Responder #2 em: Dezembro 14, 2012, 12:25:52 pm »
Correr nao é lá muito comigo....só faço 5minutos de aquecimento no ginásio xD
Para treinos cardiovasculares gosto de fazer natação :)

*

Offline aperta

  • ******
  • 1817
  • Sexo: Masculino
  • F.ApErTa 11
Re: Atletismo!!
« Responder #3 em: Dezembro 14, 2012, 12:41:43 pm »
Fiz muitos anos atletismo federado.
Ainda ganhei umas provas de fundo mas a minha especialidade era mais lançamento do dardo.
Hoje em dia 5 minutos e ja tou arrumado ahah

*

Offline Rui_Biker20

  • *********
  • 3727
  • Sexo: Masculino
  • "O motor da mota está dentro do capacete!"
Re: Atletismo!!
« Responder #4 em: Dezembro 14, 2012, 02:16:11 pm »
Correr nao é lá muito comigo....só faço 5minutos de aquecimento no ginásio xD
Para treinos cardiovasculares gosto de fazer natação :)
Olha que meia horinha 2 a 3 vezes por semana não te fazia mal nenhum, muito pelo contrário...
Estou a ver que és mesmo um calão, pah!!!  >:(

Fiz muitos anos atletismo federado.
Ainda ganhei umas provas de fundo mas a minha especialidade era mais lançamento do dardo.
Hoje em dia 5 minutos e ja tou arrumado ahah

Isso dizes tu!!
Como disse, fui federado em atletismo no meu 9º ano (mas já treinava para a Casa do povo lá do Conselho desde o meu 7º), que foi o meu último ano de "corredor". Depois disso nunca mais treinei até entrar para a tropa em 2006 e fiz tempos muito melhores que pessoas que corriam diariamente. Quando era para os testes físicos nunca treinava, simplesmente deitava-me a dormir depois das aulas, enquanto que a malta ia dar umas corridas. Quando chegava o dia de fazer os testes físicos não dava hipóteses nenhumas a ninguém, estou a falar da malta que estava na minha turma, porque havia malta de outras turmas que faziam melhores tempos do que eu, mas mesmo assim eram poucos os que conseguiam melhores tempos do que eu. Eles até ficavam malucos comigo!!  ;D Como é que era possível fazer aqueles tempos mesmo sem treinar!!!

2007 e 2008 ainda dava umas corridas de vez em quando e participei em algumas provas que a Força Aérea organizava. Não era o melhor, nem lá perto, mas até que ficava em bom lugar (individualmente), mas a minha equipa ficava sempre em primeiro lugar  :D

Em 2010 frequentei outro curso onde havia testes físicos, e mais uma vez a preguiça de ir treinar era muita e os únicos treinos que fazia era quando tinha Treino Físico Militar (TFM), que era 2 vezes por semana e muitas das vezes nem corríamos (quer dizer, só no aquecimento e era pouco tempo). Mas nessa altura já notava uma grande quebra de resistência, pois nunca mais consegui fazer os tempos que fazia quando entrei, em 2006!

Agora deu-me para começar a treinar de novo, não é para ir fazer nenhum tipo de provas nem nada disso, é só mesmo para me manter em forma. Vou conciliando a corrida com o ginásio :)

Boas corridas ;)

*

Offline miguelNS

  • *******
  • 2633
  • Sexo: Masculino
Re: Atletismo!!
« Responder #5 em: Dezembro 14, 2012, 02:28:41 pm »
Opa tambem fiz uns corta matos na escola, era quase sempre desculpa pa faltar as aulas mas conseguia quase sempre passar á corrida seguinte que era a nivel distrital, em almeida. Mas nunca passei daí para a frente. Hoje em dia correr so a jogar á bola e ultimamente nem isso tenho feito, o tempo tambem ta uma bela bosta. Andava bue era de bike tambem, sempre dum lado para o outro

*

Offline Rui_Biker20

  • *********
  • 3727
  • Sexo: Masculino
  • "O motor da mota está dentro do capacete!"
Re: Atletismo!!
« Responder #6 em: Dezembro 20, 2012, 11:03:17 am »
Cansaaaaadooos!!!!  :icon_meditation:

Ontem foi mais um dia de correria!! Desta vez, foram só 12 quilómetros  :D

http://www.sports-tracker.com/#/workout/JoaoRicardo/9si879jdu1cap4ih

Nesta época natalícia a ver se começo a efectuar percursos com a minha conta... :)

*

Offline aperta

  • ******
  • 1817
  • Sexo: Masculino
  • F.ApErTa 11
Re: Atletismo!!
« Responder #7 em: Dezembro 20, 2012, 12:43:49 pm »
Estou a ver que não paras :icon_ninja:
qualquer dia tas a fazer a maratona eheh

*

Offline Rafa_bmx

  • *********
  • 5895
Re: Atletismo!!
« Responder #8 em: Dezembro 20, 2012, 01:48:24 pm »
hehehe boua cena! eu tb costumo correr! mas sempre a volta dos 8km nao mais....consigo correr mt mais obviamente, mas é por opçao propria

*

Offline Rui_Biker20

  • *********
  • 3727
  • Sexo: Masculino
  • "O motor da mota está dentro do capacete!"
Re: Atletismo!!
« Responder #9 em: Dezembro 20, 2012, 02:12:33 pm »
Estou a ver que não paras :icon_ninja:
qualquer dia tas a fazer a maratona eheh
Ontem, por acaso, até nem estava com muita vontade para correr, mas fui quase obrigado a ir correr...e olha até me senti muito bem.
Era sempre eu que puxava nas subidas. Quando ia alguém mais atrás, dava meia volta e ia apanhar o último para lhe dar apoio mural...hehehehe
A maratona, é preciso estar muito bem preparado quer fisica quer psicologicamente  ;D
Para já, fazer uma maratona está fora de planos, mas uma meia-maratona, cá entre a malta,  já se falou sobre isso ;)

hehehe boua cena! eu tb costumo correr! mas sempre a volta dos 8km nao mais....consigo correr mt mais obviamente, mas é por opçao propria
8 kms já são uns quilómetros consideráveis.
Se for só para "manutenção pessoal", chega perfeitamente :)

Boas corridas, malta!! :)

*

Offline carapinha

  • *********
  • 5023
  • Sexo: Masculino
    • http://www.bikepics.com/members/karapinha/
Re: Atletismo!!
« Responder #10 em: Dezembro 20, 2012, 06:13:29 pm »
Tu corres muito o Rui !

Por acaso gosto de fazer atletismo , na altura da escola básica , e secundária , ainda ganhei umas medalhas .

Salto em altura com 16 anos cheguei a fazer 1.75metros. mas era mais provas curtas , 60Metros , Lançamento do peso , e salto em comprimento .

Gostava bastante de fazer, e ainda as minhas professoras de educação fisica quando me vêem , comentam por não ter continuado no salto em altura. xD

Tirando isso , fiz uns corta matos , mas não era mesmo o meu forte , ainda fiz umas boas qualificações , mas depois começei a fumar uns cigarrinhos e a resistência diminui .

Mas tenho saudades desses tempos , e pena de poder ter evoluído mais e não o ter feito .