Olá Visitante

Duvida acerda de um Portátil

  • 13 Respostas
  • 6897 Visualizações
*

Offline clubdt

  • ***
  • 411
  • Sexo: Masculino
Duvida acerda de um Portátil
« em: Abril 11, 2013, 11:59:20 pm »
Boas, eu tenho um toshiba Satelite L40 - 18L ele já tem 7 anos mas até hoje tem sido um máquina, nunca me deixou ficar mal e parece que está para durar, só que por vezes torna-se um pouco lento ou não tão rápido como desejava devido ao facto de só ter 1GB de ram e o processador ser intel pentium dual cpu t2330, que é um 1.6GHz com 1mb de Cache... Eu queria dar-lhe uns toques no processador e nas rams para ele ficar mais rápidinho e talvez melhor um pouco o arrefecimento dele... Não preciso de nada de i5 nem i3, um processador com uma pouco mais de GHz ou então com mais mb de cache e talvez 2GB de ram pois não tenho necessidade de 4GB... O pc não é para jogar, é só para ir uma vez por outra, muito raramente à net e é principalmente para passar som porque sou DJ... O  que acham ? Queria saber a vossa opinião, se me aconselham realmente a fazer alguma coisa e o que, e se realmente compensa...
Aguardo resposta
Cumprimentos ;)

*

Offline PEBtt

  • 38
  • Sexo: Masculino
Re: Duvida acerda de um Portátil
« Responder #1 em: Abril 12, 2013, 12:50:28 am »
Um pc com 7 anos provavelmente ja nao consegue levar um processador tao recente ou assim, e modificar um portatil deve ficar caro e dificil, o melhor que secalhar podes fazer é tentar ver se tens mais um slot para a memoria ram-mas o melhor é sempre arranjar outro pc

*

Offline clubdt

  • ***
  • 411
  • Sexo: Masculino
Re: Duvida acerda de um Portátil
« Responder #2 em: Abril 12, 2013, 12:04:59 pm »
Eu quero arranjar outro pc mas agOra nao pode ser por falta de orçamento… disseram me para lhe meter mais RAM e nao mexer em mais nada, disseram-me para por 2GB OU 3GB que o processador aguenta e que ja ficava melhor…

*

Offline FRM

  • ****
  • 563
  • Sexo: Masculino
Re: Duvida acerda de um Portátil
« Responder #3 em: Abril 12, 2013, 12:22:23 pm »
sou da mesma opinião, tenho um igual que dei aos meus pais que era meu e tem 3 gb de ram e mexe ate bem para o pc que é

*

Offline clubdt

  • ***
  • 411
  • Sexo: Masculino
Re: Duvida acerda de um Portátil
« Responder #4 em: Abril 12, 2013, 12:34:16 pm »
Então penso que vou por os 3GB de RAM e aguentar assim ate compara outro, ja deve desenrascar bem e penso que o pc aguenta com os 3GB RAM... Que tipo de RAM é que me aconselham para por naquilo ?

*

Offline Rpessoa

  • *
  • 148
  • Sexo: Masculino
Re: Duvida acerda de um Portátil
« Responder #5 em: Abril 12, 2013, 12:57:57 pm »
Linux  ;)

*

Offline vitorr

  • *****
  • 747
  • Sexo: Masculino
  • Sempre a encharcar a vela :D
Re: Duvida acerda de um Portátil
« Responder #6 em: Abril 18, 2013, 08:24:49 pm »
Processador em portateis é melhor nao mexer... troca antes o mais basico. Coloca mais Ram, de preferencia todas iguais, da mesma marca e com as mesmas ferquencias..
podes comprar um disco mais rapido (7200rpm) (ou ssd, mas estes ja sao muito caros) , notas bastantes diferenças...
formatar, e, se queres mesmo rapidez, mete um linux, se nao te das com esse sistema coloca windows 8 ou 7, e configura o bem... (vai ao goggle e procura como configurar para mais rapidez, principalmente algumas definições do disco, da bios e assim)
mas não ha milagres, e eventualmente o teu pc irá avariar.. e todo o trabalho e dinheiro que tas a gastar agora pode ser em vão... (pode ser)...
nao te aconselho gastar muito dinheiro  porque depois pode nao ter retorno... a ram por exemplo, se comprares para o teu ,em princípio é ddr2, se entretanto comprares outro pc novo, ja de ddr3, ficas com ram's ddr2 innutilizadas (no caso do teu pc avariar, que um dia mais certamente irá avariar, o teu e todos...) ... e depois mesmo que queiras revender o material que comprares é uma chatiçe ninguem compra  :laugh21: ... tou a falar por experiencia propria, ;)

*

Offline clubdt

  • ***
  • 411
  • Sexo: Masculino
Re: Duvida acerda de um Portátil
« Responder #7 em: Abril 19, 2013, 12:27:57 pm »
Ja o formatei com o Windows 7 e já encomendei 2GB de RAM ddr2 da kingston… vou deixar o 1GB de RAM que ele traz e vou-lhe adicionar os 2 para ele ficar com 3 e de resto nao gasto mais dinheiro, nao compensa… talvez lhe troque a massa térmica para ver se ele aquece menos mas é so
Obrigado pelas dicas ;)

*

Offline FRM

  • ****
  • 563
  • Sexo: Masculino
Re: Duvida acerda de um Portátil
« Responder #8 em: Abril 19, 2013, 01:21:48 pm »
ddr2 667

*

Offline vitorr

  • *****
  • 747
  • Sexo: Masculino
  • Sempre a encharcar a vela :D
Re: Duvida acerda de um Portátil
« Responder #9 em: Abril 19, 2013, 02:34:54 pm »
Ja o formatei com o Windows 7 e já encomendei 2GB de RAM ddr2 da kingston… vou deixar o 1GB de RAM que ele traz e vou-lhe adicionar os 2 para ele ficar com 3 e de resto nao gasto mais dinheiro, nao compensa… talvez lhe troque a massa térmica para ver se ele aquece menos mas é so
Obrigado pelas dicas ;)
para aquecer menos limpa apenas o pó da ventoinha com um spray de ar, ou compressor ou aspirador... o meu toshiba teve problemas de aquecimento estava sempre a desligar.... limpei ficou impecavel... ficava quente mas nao desligava... ficou normal...
tens de ter atençao se a memeoria que encomendaste é compativel com varias ferquencias, pois se for de frequencia diferente da que la tens pode dar problemas...

*

Offline BTK

  • *********
  • 8193
  • Sexo: Masculino
Re: Duvida acerda de um Portátil
« Responder #10 em: Abril 19, 2013, 02:58:29 pm »
E trocar a massa térmica não faz mal nenhum, ela com o tempo fica cozida e isola mais que o que ajuda a passar o calor, já queimei um portatil á conta disso..

*

Offline clubdt

  • ***
  • 411
  • Sexo: Masculino
Re: Duvida acerda de um Portátil
« Responder #11 em: Abril 19, 2013, 03:56:32 pm »
Tenho de trocar urgentemente, so lhe faz bem, ele ja tem praí 6 anos e nunca foi trocada :o

*

Offline vitorr

  • *****
  • 747
  • Sexo: Masculino
  • Sempre a encharcar a vela :D
Re: Duvida acerda de um Portátil
« Responder #12 em: Abril 19, 2013, 08:41:32 pm »
Tenho de trocar urgentemente, so lhe faz bem, ele ja tem praí 6 anos e nunca foi trocada :o
pois é melhor...  mas tem cuidado a montar os componentes...
podes trocar tambem a da placa grafica (não sei se é o mesmo cooler)...

*

Offline clubdt

  • ***
  • 411
  • Sexo: Masculino
Re: Duvida acerda de um Portátil
« Responder #13 em: Abril 20, 2013, 12:59:43 am »
Ok, vou fazer isso, obrigado pelas dicas ;)