Olá Visitante

preciso de ajuda para alterar uma keeway tx 125 esta de origem

  • 7 Respostas
  • 4344 Visualizações
boas!!
queria ajuda para alterar uma keeway tx 125cc, queria lhe dar mais potencia e que anda se um pouco mais.
ja me falaram em altera-la para 150/170cc mais nao sei como faze-lo.
gostaria que me ajudasem.
obrigado !
cumps

Re: preciso de ajuda para alterar uma keeway tx 125 esta de origem
« Responder #1 em: Maio 26, 2014, 07:37:05 pm »
tambem gostaria de lhe dar mais estetica

*

Offline Hugo4x4

  • ******
  • 1502
  • Sexo: Masculino
    • DRUM AND BASS | DUBSTEP
Re: preciso de ajuda para alterar uma keeway tx 125 esta de origem
« Responder #2 em: Maio 26, 2014, 09:01:16 pm »
Boas. Devias começar por te apresentar na secção indicada mas entretanto...

Penso que o que poderás fazer para a tua mota andar melhor é mudares o filtro de ar, uma linha de escape nova, uma vela de 2 polos, etc. Nunca andei nem sequer vi uma mota igual a tua por isso não tenho grande conhecimento a nivel de alterações/preparações nesse modelo. Cumprimentos  :moto:

Re: preciso de ajuda para alterar uma keeway tx 125 esta de origem
« Responder #3 em: Maio 26, 2014, 09:08:45 pm »
boas. sou novo nisto :s
o filtro de ar é de caixa e eu ja mudei para uma "espuma" que entra mais ar, mas talvez um filtro de ar conico seja o mais indicado nao sei, a linha de escape ja pensei em tirar o catalizador que penso que ele me trava um pouco a mota, uma vela de 2 polos como e mesmo? nunca tinha ouvido falar.
falaram me em mudar o cilindro e pistao e isso mas nao sei fazer nada disso :s
obrigado pela atençao!!
cumps

*

Offline Hugo4x4

  • ******
  • 1502
  • Sexo: Masculino
    • DRUM AND BASS | DUBSTEP
Re: preciso de ajuda para alterar uma keeway tx 125 esta de origem
« Responder #4 em: Maio 26, 2014, 09:11:42 pm »
boas. sou novo nisto :s
o filtro de ar é de caixa e eu ja mudei para uma "espuma" que entra mais ar, mas talvez um filtro de ar conico seja o mais indicado nao sei, a linha de escape ja pensei em tirar o catalizador que penso que ele me trava um pouco a mota, uma vela de 2 polos como e mesmo? nunca tinha ouvido falar.
falaram me em mudar o cilindro e pistao e isso mas nao sei fazer nada disso :s
obrigado pela atençao!!
cumps
Penso que com um escape novo já ficas mais bem servido. Vi este video e segundo o dono da mota o escape novo aprova muito bem, tenta mandar-lhe uma mp e ves se ele arranja um para ti!

https://www.youtube.com/watch?v=vvMDS-UKC3M

Quanto à vela de 2 polos, nada como o Google :)

Re: preciso de ajuda para alterar uma keeway tx 125 esta de origem
« Responder #5 em: Maio 26, 2014, 09:31:31 pm »
vou tentar mudar a linha de escape e meter a tal vela.
qanto ao filtro de ar, o conico e melhor ou ira fazer a mesma coisa do original?
cumps

*

Offline BTK

  • *********
  • 8193
  • Sexo: Masculino
Re: preciso de ajuda para alterar uma keeway tx 125 esta de origem
« Responder #6 em: Maio 26, 2014, 09:33:17 pm »
Não existe necessidade de uma vela de 2 polos, uma linha de escape sem catalisador, uma ponteira em condições e afinar o carburador, uma 125cc 4 tempos a ar anda bem com um carburador 28mm, ou encontras um carburador de borbelota(por exemplo TW 125 fase 2 tem um), montas e afinas, sempre ganha alguma vida.
Aumentar a cilindrada garantidamente que trás de mandar meter uma camisa nesse cilindro, porque a camisa de origem não terá assim tanta parede, encontrar um pistão compativel, depois mandar acertar a cabeça e valvulas para ficar com a taxa de compressão correcta e não espetares uma valvula contra o pistão, não é trabalho que se faz em casa, nem é trabalho que mecanico da esquina, envolve umas centenas de €.

*

Offline a.cardoso

  • **
  • 242
  • Sexo: Masculino
Re: preciso de ajuda para alterar uma keeway tx 125 esta de origem
« Responder #7 em: Maio 27, 2014, 06:49:04 pm »
Só não entendo o porquê de comprarem motas 125 a 4 tempos que supostamente são motas mais viradas para consumos, e depois as querem pôr a andar bem...
Para isso tinhas ido buscar uma 125 2T ou uma 250 4T