Museu Club DTR
Comunidade => Geral => Tópico iniciado por: Diogo Aguiar em Fevereiro 03, 2009, 08:56:07 pm
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Boas, já ouvi por ai alguns rumores que dizem que engenheiros xpto conseguiram por o motor a 2 tempos, mais económico, com mais rendimento, e menos poluidor...gostava de saber algumas opinioes...e já agora artigos que o comprovem... :blindfold:
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Euro 4 ya?
Ja viste motores a 2tempos com catalizadores e tudo e mais alguma coisa a obstruilos logo tornam-se cães autenticos.
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Se forem para o mercado cães, mas que dê para tirar as porcarias todas e ficarem boas maquinas era bom. :yes:
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arranja-se sempre maneira! :laugh:
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maneira...ah sempre....mas dpx la vaia :police: andar em cima dos 2t....ai esta a m****
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os engenheiros que te referes deve ser aos da ktm sao eles os unicos a lutarem pela 2t
e viva a grande historia do motor 2t :laugh:
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Epa já estão a desencaminhar do tópico, elas ainda são protótipos...de motas a 2tempos...com rendimentos MAIORES de origem a 4t gastam menos poluem menos..e dany o que que é isso do Euro 4? não sei :embarrass:
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Boas, já ouvi por ai alguns rumores que dizem que engenheiros xpto conseguiram por o motor a 2 tempos, mais económico, com mais rendimento, e menos poluidor...gostava de saber algumas opinioes...e já agora artigos que o comprovem... :blindfold:
com as motas cheias de limitadores como vinha a dtre d origem... acho provavel
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Epa já estão a desencaminhar do tópico, elas ainda são protótipos...de motas a 2tempos...com rendimentos MAIORES de origem a 4t gastam menos poluem menos..e dany o que que é isso do Euro 4? não sei :embarrass:
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2T vai msm desaparecer da estrada, vão ficar as 50cc, e no mato as 125 no max :(
As 4T tem vindo a melhorar, e tbm têm a sua graça ;)
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:( 2 tempos é 2 tempos!
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Estava a ver se encontrava alguma coisa na internet mas não encontrei nada...agora o que me escapou foi o que que acontece a partir do 1m37s, não percebi...então e o Óleo?
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http://www.dirt-bike-tips-and-pics.com/future-of-two-strokes.html :yes:
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http://www.dirt-bike-tips-and-pics.com/future-of-two-strokes.html :yes:
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nos videos o k tu nao percebes te foi k no motor normal a 2 tempos os tempos de escape e de ademiçao ficam abertos os 2 ao mesmo tempo em kuanto k os motores a 4 tempos trab com valvulas k abre as janelas de escape e feixa a da ademiçao e viçe-verça o k fax com k nao seija desperdiçada gasolina coiza k aconteçe no motor a 2 tempos e é isso k fax k seijam mais puloentes nao gastam a gasolina toda que mandam para o celindro.
entao o k eles fizeram para isso nao acontecer era meter a motor com tipo de injecçao k a gasolina é lançada da culaça directamante para o piston kuando ele fecha-se a janela de escape assim ia gastar menos gasolina e puloir menos.
mas nos motores a 2 tempos tem k se uzar a mistura da gasolina com o oleo e o oleo nao ajuda muito nesse combate com as 4 tempos
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eu acho que pode haver futuro nos motores a dois tempos.... mas teem de mudar muito...a oleo tem de melhorar...teem de melhorar a injecção de gasolina etc...
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nos videos o k tu nao percebes te foi k no motor normal a 2 tempos os tempos de escape e de ademiçao ficam abertos os 2 ao mesmo tempo em kuanto k os motores a 4 tempos trab com valvulas k abre as janelas de escape e feixa a da ademiçao e viçe-verça o k fax com k nao seija desperdiçada gasolina coiza k aconteçe no motor a 2 tempos e é isso k fax k seijam mais puloentes nao gastam a gasolina toda que mandam para o celindro.
entao o k eles fizeram para isso nao acontecer era meter a motor com tipo de injecçao k a gasolina é lançada da culaça directamante para o piston kuando ele fecha-se a janela de escape assim ia gastar menos gasolina e puloir menos.
mas nos motores a 2 tempos tem k se uzar a mistura da gasolina com o oleo e o oleo nao ajuda muito nesse combate com as 4 tempos
Eu percebi isso tudo mas e o Óleo para a cambota vem de onde?
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nos videos o k tu nao percebes te foi k no motor normal a 2 tempos os tempos de escape e de ademiçao ficam abertos os 2 ao mesmo tempo em kuanto k os motores a 4 tempos trab com valvulas k abre as janelas de escape e feixa a da ademiçao e viçe-verça o k fax com k nao seija desperdiçada gasolina coiza k aconteçe no motor a 2 tempos e é isso k fax k seijam mais puloentes nao gastam a gasolina toda que mandam para o celindro.
entao o k eles fizeram para isso nao acontecer era meter a motor com tipo de injecçao k a gasolina é lançada da culaça directamante para o piston kuando ele fecha-se a janela de escape assim ia gastar menos gasolina e puloir menos.
mas nos motores a 2 tempos tem k se uzar a mistura da gasolina com o oleo e o oleo nao ajuda muito nesse combate com as 4 tempos
chama-se injecção directa ja usada em motores a gasolina a 4 tempos e ha ainda mais tempo nos motores 4 tempos gasoleo
mais fixe do que isso sao motores a gasóleo a 2 tempos....isso sim :D
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nos videos o k tu nao percebes te foi k no motor normal a 2 tempos os tempos de escape e de ademiçao ficam abertos os 2 ao mesmo tempo em kuanto k os motores a 4 tempos trab com valvulas k abre as janelas de escape e feixa a da ademiçao e viçe-verça o k fax com k nao seija desperdiçada gasolina coiza k aconteçe no motor a 2 tempos e é isso k fax k seijam mais puloentes nao gastam a gasolina toda que mandam para o celindro.
entao o k eles fizeram para isso nao acontecer era meter a motor com tipo de injecçao k a gasolina é lançada da culaça directamante para o piston kuando ele fecha-se a janela de escape assim ia gastar menos gasolina e puloir menos.
mas nos motores a 2 tempos tem k se uzar a mistura da gasolina com o oleo e o oleo nao ajuda muito nesse combate com as 4 tempos
Eu percebi isso tudo mas e o Óleo para a cambota vem de onde?
A cambota passa a ser um sistema isolado, e contêm la o óleo a lubrificar...Tbm já por ai ouvi dizer nuns rolamentos que já continham óleo etc etc e dava para andar bastante sem necessidade deste.
Esse motor a 2T com injecção deixa de ser necessário um escape do tipo balão, ou seja perde todo aquele disparo do 2T tradicional, e passa a ter um comportamento mais 4T
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boas!
este sistema ja existe a muito tempo
os motores dos barcos de grandes dimensões ha muito que usam motores 2t diesel, que sao os motores de combustão interna mais eficientes que existem
estes motores sao semelhantes aos 4t, possuem valvulas, carter molhado (isolado) e injecção directa, sendo que a unica diferença é mesmo o tipo de ciclo, ou seja, é como se metessem um 4t a abrir as valvulas aos mesmos graus de cambota que um 2t
em vez do ar ser pre-comprimido no carter sao utilizados turbos do tamanho de salas de aula
p.s.: estes motores 2t diesel de barco, sao motores estacionarios, concebidos para variações de regime muito pequenas, dai terem os rendimentos que têm. é mesmo muito complicado e dificil fazer um motor "normal" atingir os valores de rendimento de um motor estacionario
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poix isso do oleo para a combota podia ser seito para trab a seco o que tambem ha ou entao o oleo do motor ia la fazer a lubrificaçao.
isso é tudo muito complecço agora um motor normal k ele mistura de oleo nunca vai deixar de ser poluente é logico k um motor k so uza gasolina é sempre mais limpo.
é como os motores a gasolina e os a gasoleo é igual.
mas nao se preocupem os motores a gasoleo hoje em dia ja tao muito evoluidos assim como os motores a 4 tempos vao superar os 2 tempos daki a uns anos.
so muda o som
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nao se consegue fazer um 4t com melhor rendimento que um 2t diesel
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esse mecanismo 2T é usado em motas de agua, se nao me engano, e tambem em alguns barcos de leve porte ;)