Olá Visitante

Preço da gasolina

• 24 Respostas
  • 2057 Visualizações
Preço da gasolina
« em: Novembro 29, 2007, 12:03:15 pm »
Boas...

recebi isto por email...

http://www.filefactory.com/file/387d73/

(andem para baixo e carreguem "free download", depois "click here to continue", e a seguir ponham o codigo que está na imagem no campo de escrita em baixo e "begin download")

Bem.. apesar de isso ser apenas um dakeles powerpoints que se recebe por mail, acho que até tem alguma logica, se fosse possivel realmente concretizar o que está la escrito...

eu pelo menos cumpro a minha parte, ja cumpria antes de sequer ver isso, ponho sempre gasolina em postos que não os referidos, e geralmente em postos que não detêm o monopolio, (cipol, postos do intermache, etc...)

Se alguem não conseguir fazer o download da apresentação diga que eu posto aqui um resumo...

O que me dizem disto?

Re: Preço da gasolina
« Responder #1 em: Novembro 29, 2007, 04:06:40 pm »
epa tens toda a razao! o mail tambem! fds tenho um medo terrivel de um dia acabarem os motores a combustao..fds.. se vierem os electricos vai ser uma seca brutal... =\ e esta merd@ da gazolina e dos preços anda tudo sobre controlo dessas empresas e do estado, ate mete raiva. esta cada vez mais caro.. cada vez mais dificil!! vou fazer o que diz no mail!!! quero que os preços baixem para poder desfrutar mais da minha maquina!!! fogo epa sei que os motores a combustao poluem e o crlh mais velho.. mas.. epa nao cnsg explicar, teem magia 8)  

nao quero ca recursos alternativos e o crlh.. temos é que saber usar os que temos! :wink:

:x

*

Offline Rafa_bmx

• 5895
« Responder #2 em: Novembro 29, 2007, 04:08:45 pm »
era engraçado o rafa a programar os automatos que controlam os timings de amdição dos motores electricos XD

« Responder #3 em: Novembro 29, 2007, 04:20:44 pm »
Citação de: "Rafa_bmx"
era engraçado o rafa a programar os automatos que controlam os timings de amdição dos motores electricos XD

ora ves.. o que acontece a todos os que trabalham com motores a combustao depois? metem-se nos electricos e depois nao sabem e morrem electrocutados

edit: vai ter que se escavar um segundo andar no cemiterio de benfica para acartar com tanto cadaver.... se bem que aqui no forum ja ha uns quantos coveiros :lol:

*

Offline N1tr0

• *
  • 119
« Responder #4 em: Novembro 29, 2007, 04:37:56 pm »
Não deixa de ter 1 certa razão..
Mas convém não esquecer que além dos interesses das gasolineiras, em Portugal, o valor do imposto sobre a gasolina também é 1 absurdo, pelo que a interferência do estado nisso não deixa de ser também 1 factor a ter em conta.

*

Offline Pedrovsky

• 3215
  • nao porque anda mais, mas porque é diferente! =)
« Responder #5 em: Novembro 29, 2007, 04:47:13 pm »
1º isto sera impossivel de se concreterizar

2º todos nos sabemos que BP, GALP, REPSOL teem as melhores gasolinas, é obvio que um gajo pensa que a gasolina é toda igual, mas nao é, tem mais adictivos, etc etc, é como os oleos, valvoline e zé cigano  :lol:

3º qualquer pessoa que presise de gasolina nao vai percorrer mais uns 5 KM ate ao posto de abastecimento do "manel" tendo um a 25 m da repsol, é simples. eu proprio tenho uma estaçao de serviço perto da minha casa, 12KM, que vende 98 a 1.30€, mas fica completamente ao oposto do meu percusso diario, cafe, escola, casa de amigos, etc etc.....enquanto tenho gasolina 98 na repsol a 1.52€, que calha-me a caminho, pode parecer estupido, mas acho que ninguem se dava ao trabalho de ir po lado oposto do desejado, e perder tempo, tendo um a meio do caminho, perdendo menos tempo  :roll:

4º isso das energias electricas sao uma ... :roll: .... mas pessoal, se um dia o pitrol acabar, temos o hidrogenio  :D  muito mais comburente que a gasolina, mais rentavel, e a provalidade de acabar muito reduzida, toda a gente sabe que é feito de agua e oxigenio, e nao polui o ar porque os gases sao simplesmente vapor de agua! razao porque nao é comercializado? os senhores da bolsa la se lembraram que sendo o hidrogenio 1001 vezes melhor que a gasolina, toda a gente iria comprar carros a hidrogenio....e os states e paises associados la a essa merd* de pais iriam cair na falencia completa...e acrdditem que hidrogenio deve fazer um roncar fixe nas motas  :lol:  sendo mais explosivo que a gasosa  :mrgreen:

mas a idea ta muito bem pensada, mesmo muito bem, mas é pouco provavel de acontecer, nao acham? há que ser realista  :|

*

Offline jekyll

• **
  • 232
« Responder #6 em: Novembro 29, 2007, 05:26:27 pm »
pois, isto assim é muito lindo..

mas é preciso muita gente para mexer com isto, e é quase impossivel que tanta gente va comprar gasolina a outros postos sendo os outros mais em abundacia e nao se esqueçam, olhem so as auto estradas, é GALP, BP e REPSOL..

so nas aldeolas é que ha outras coisas... :?  :?

*

Offline Dany

• 2277
  • Sr Dr Engenheiro
    • http://scooterstyle.forumeiros.com/index.htm
« Responder #7 em: Novembro 29, 2007, 05:57:22 pm »
Só sei uma coisa isto esta tudo pelas horas da morte  :x

Mas hidrogenio deve ser porreiro  :D

« Responder #8 em: Novembro 29, 2007, 06:08:59 pm »
Olhem ai uma mota a peroxido de hidrogénio...

<a href="" target="_blank" class="aeva_link bbc_link new_win"></a>

:mrgreen:

parece promissor...

mas isto não é desculpa.. a gasolina está cara!

e é claro que não uma apresentação de powerpoint que muda isso.. é sim a atitude das pessoas...

*

Offline kYw

• 1966
    • http://www.youtube.com/profile?user=kYwLc
« Responder #9 em: Novembro 29, 2007, 06:13:33 pm »
Sempre defendi que :

MENOR PREÇO=MeNOR QUALIDADE

Existem excepçoes mas esta nao e uma delas . .

Mas se quiseres anda sempre a por nessas bombas tipo jumbo ,carrefour etc e depois ves o que te acontece ao carro ! Ja contei o que aconteceu ao meu irmao por meter gota no carro nessas bombas !

E mais outra coisa que defendo e concordo é que hoje em dia todos querem um bom carro um mercedes etc ( nao sei se repararam mas agr e ja algum tempo so se vê mercedes importadas ) e depois vão a essas bombas foleiras por ser mais barato ! Quem compra carro tem de pensar nos consumos,nos gastos,no seguro etc ! Agora comprar um carro por qual nao têmm como sustenta lo isto e absurdo mas é a realidade aqui em portugal !

« Responder #10 em: Novembro 29, 2007, 06:22:44 pm »
Citação de: "kYw"
Sempre defendi que :

MENOR PREÇO=MeNOR QUALIDADE

Existem excepçoes mas esta nao e uma delas . .

Mas se quiseres anda sempre a por nessas bombas tipo jumbo ,carrefour etc e depois ves o que te acontece ao carro ! Ja contei o que aconteceu ao meu irmao por meter gota no carro nessas bombas !

E mais outra coisa que defendo e concordo é que hoje em dia todos querem um bom carro um mercedes etc ( nao sei se repararam mas agr e ja algum tempo so se vê mercedes importadas ) e depois vão a essas bombas foleiras por ser mais barato ! Quem compra carro tem de pensar nos consumos,nos gastos,no seguro etc ! Agora comprar um carro por qual nao têmm como sustenta lo isto e absurdo mas é a realidade aqui em portugal !

Não entendeste a questão.. o objectivo não é por gasolina no sitio x ou y por ser mais barato... a objectivo é que o preço da gasolina baixe! porque acho ridiculo portugal ter dos preços mais caros do MUNDO de gasolina!

Não está em questão quem compra carro x ou y...

« Responder #11 em: Novembro 29, 2007, 06:24:48 pm »
Vejam bem este mapa... e comentem....

« Última modificação: Novembro 29, 2007, 06:25:54 pm por PeaceMaker »

*

Offline Dany

• 2277
  • Sr Dr Engenheiro
« Responder #12 em: Novembro 29, 2007, 06:25:48 pm »
Realmente e verdade somo sos que pagamos a gota mais cara (relaçao ordenado e preço das coisas nos outros paises  :x  tugolandia sucka :x  :x  :x  :x

*

Offline kYw

• 1966
« Responder #13 em: Novembro 29, 2007, 07:27:15 pm »
Citação de: "dany.46"
Realmente e verdade somo sos que pagamos a gota mais cara (relaçao ordenado e preço das coisas nos outros paises  :x  tugolandia sucka :x  :x  :x  :x

Secalhar por aqui não há petroleo  :roll:

*

Offline Rafa_bmx

• 5895
« Responder #14 em: Novembro 29, 2007, 07:32:23 pm »
descobriram agora petroleo no alentejo, ou voces não veem gato fedorento?

XD

fdx eu axo que vou pro teeram ou pro cowait....  :mrgreen:

*

Offline Dany

• 2277
  • Sr Dr Engenheiro
« Responder #15 em: Novembro 29, 2007, 09:28:12 pm »

Dizes tu que nao temos???

Tas completamente enganado...

Ja trabalhei cmo tupografo e garnto te que ali naquela area costeira de torres vedras obifdos etc ali num raio de 50km 2 garanto te eu que temos uma costa com petroleo nao e muito mas temos  :wink:

*

Offline hazardzim

• **
  • 359
« Responder #16 em: Novembro 30, 2007, 12:29:29 am »
Axo k vou mandar vir um camião de gasolina do kuwait pa portugal...com gasolina akele preco, fds era um tal andar pa i!!  :lol:

*

Offline kYw

• 1966
« Responder #17 em: Novembro 30, 2007, 12:29:08 pm »

Ja trabalhei cmo tupografo e garnto te que ali naquela area costeira de torres vedras obifdos etc ali num raio de 50km 2 garanto te eu que temos uma costa com petroleo nao e muito mas temos  :wink:

Decobriste a polvora entao porque ainda a dias deu a tv onde garantiam que em portugal não havia gota de petroleo e por isso é que uma serie de contratos com outros paises para termos petroleo !Quantas pessoas sabem disso  :lol:  investimos ja isso ! :lol:

*

Offline Dany

• 2277
  • Sr Dr Engenheiro
« Responder #18 em: Novembro 30, 2007, 01:06:12 pm »
Sedizes isso ok  :?

Eu nem se quer TV veijo... :?

Ja trabalhei na area de tupografo e sei o que te digo agora olha acredita se quiseres.... :?

*

champyllon

« Responder #19 em: Dezembro 02, 2007, 04:51:45 pm »
Citação de: "Pedrovsky"
e acrdditem que hidrogenio deve fazer um roncar fixe nas motas  :lol:  sendo mais explosivo que a gasosa

bom apartida poderas estar errado pois o hidrogenio tem mais rendimento a combinar com o oxigenio, do que propriamente na sua combustao, mas sim o hidrogenio pode servir para combustao, agora se for por ligaçao ao atomo de oxigenio, n vai fazer ruido nenhum...
bom esse autor do texto do preço da gasolina tem algumas falhas, que devem ser corrigidas...

1º a gasolina nao é de modo algum mais abundante que ha 30anos atras, pode ter hoje mais extraçao, mas jamais é mais abundante isso é ridiculo de dizer, ate pk dai a 20anos ja n deve haver nenhuma gota de petroleo

2º sim concordo plenamente nessa estrategia de consumo, sempre que posso compro em lugares cujo o preço é muito mais reduzido...
e atençao a essa treta da gasolina da repsol ser melhor que a do intermarche por exemplo, isso em grande parte é uma treta, podem por os tais adictivos, mas ainda este verao comprei gasolina na repsol, e eles ainda usavam gasolina de inverno, pois kando deixava o garrafao com a gasolina, ele tava sempre sobpressao da gasolina pois tem mais facilidade de entrar em combustao (pois era de inverno), e nao se eskeçam que os postos repsol, bp, galp, tem que ganhar lucro po patrao e pa pagar aos empregados, enquanto nos supermercados e hipers ja n é bem assim... passem a menssagem :wink:

*

Offline Rafa_bmx

• 5895
« Responder #20 em: Dezembro 02, 2007, 04:55:03 pm »
a gazolina dos supermercados ainda é como ó outro, mas ja fizemos na oficina uma experiencia com o gazoleo, metendo em dois carros novos, 0km gazolio da repsol da bomba a frente da oficina, e no outro do jumbo, e foram 2 meses a andar com os carros, e depois fomos a desmontar as bombas injectoras, e nem queiram saber as diferenças... so vos digo que gazoleo dos hipermercados nao da saude as bombas injectoras  :wink:

*

champyllon

« Responder #21 em: Dezembro 02, 2007, 05:00:42 pm »
LOL, vcs e a TV a tv faz de voces tapados, so publica akilo k o povo pode saber... n vos faz lembrar nada?
isto anda a presisar que o povo se imponha ou tamos f******

*

Offline Rafa_bmx

• 5895
« Responder #22 em: Dezembro 02, 2007, 05:16:19 pm »
pah, eu sou mecanico, trabalho na hyunday na gafanha da aquem-ilhavo... mais conhecido por ''vergas&vergas'' fizemos testes a carros, por causa de nos andarem a aparecer motores com injector-bomba a dar problemas de injectores com bicos entupidos, e em motores a diesel trifasicos (3cilindros9 como ja usa a hyunday, se o motor ja vibra por ser 3 cilindor imaginem se 1 deles da ponta falhar, fizemos a experiencia, acabamos por dar conta que haviam residuos, como se tivexe massa consistente dentro do deposito, e residuos de humidade... cada um pensa o que quiser, eu nos meus carros nunca meteria gasoleo no jumbo..

*

champyllon

« Responder #23 em: Dezembro 03, 2007, 04:29:55 pm »
isso de andar a alterar 95 com 98, n é grande serviço, pelo menos dizem k n da muita saude ao motor, mas tb n tenho certezas 100% pois ainda ninguem m provou nada

*

Offline Afonso

• 6986
« Responder #24 em: Dezembro 03, 2007, 10:04:50 pm »

sou de peniche e ouvi dizer e deu na tv k descobriram petroleo no mar entre peniche e nazaré...

topografo é fdd ter k segurar no pau a direito pa ficar bem nivelado :lol:  :lol:

tmb me calhou no verão mas só com akele de medir cotas..n da pa medir distancias... :wink: