na minha opinião acho que aqui no club o pessoal sempre se conhece, com a implantação desta regra so vai levar o pessoal a pesquisar material em outros sites e muito possivelmente como nesses sites ninguem se conhece a mais certo e comprarmos gato por lebre trocando por miudos vai haver mais pessoas a serem ENGANADAS por BURLÕES eu sou membro do club a dias ja li dezenas de topicos e não costumo fazer muitos post pois ja vi muitos por ai desnecessarios talvez ate para fazer numero NÃO SOU CONTRA ESTA REGRA mas acho que não devia ser tão rigida 
Aqui no fórum a malta conhece-se??
Olha, eu não te conheço nem tu a mim, de certeza!
Claro, que há aqui muita gente que já se conhece pessoalmente, mas há outros que nunca se viram na vida....
Em relação aos negócios feitos "à distância" é claro que se corre maior risco de ser enganado, enquanto que um negócio em mão, na minha opinião, não acontece tantas vezes.
Eu conheça ou não conheça, tento sempre fazer o negócio em mão!! Mas cada um sabe de si.
Essa da base de dados com a cena do BI/CC, não concordo!
eu não falei em bi ou cc
mas se não percebes te o que eu quis dizer e que aqui talvez seija mais seguro porque as pessoas aqui vão comunicando a sempre alguem que conhece alguem podes sempre perguntar a outros se a pessoa e de confiança ou não percebeste onde quero chegar??? pois posso não te conhecer pessoalmente mas certamente devo conhecer alguem que te conhece nada como perguntar alem de podes sempre extrair alguma informação da apresentção de membros ja que e obrigatoria (sei que tambem pode ser tudo ficticio) 
Eu sei que não foste tu que deste a ideia da base de dados com os BI's

Mas houve um membro que deu essa ideia e por isso falei para ele.
Sim, eu percebi o teu ponto de vista, que aqui no fórum sempre se pode arranjar cenas sem ser enganado e saber se o vendedor/comprador é ou não de confiança.
Mas, o que eu quis dizer, é que, convém sempre tentar fazer os negócios em mão. Sei que por vezes não é fácil....